• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparência física de todos os Valar, como eram?

Agora Eru, é dificil, até mesmo dentro de sua propria mente, ele nao parecer ter uma forma, mais um sentimento, uma presença!

Também tenho uma certa dificuldade em imaginar Eru com alguma forma específica, o vejo como uma espécie de áurea com uma forte luz emanando de si.
 
Puxa, descrições são mesmo poucas para estimar aparências e produzir um desenho... Dos Valar eu imaginava mesmo Ulmo e Morgoth como aparecem nos desenhos por aí. Tamanho grande (uns 3 metros ou mais). Para Tulkas imaginava algo parecido com o Hulk. O servo de Ulmo eu imaginava com a mesma aparência de um elfo enquanto que sua esposa imaginava uma mulher com cabelos verdes e pele azulada.

Da parte de Melian ela deve ter sido lindíssima para poder ter gerado a mais bela filha de Eru. É só isso que consigo pensar sobre ela.

De Manwë eu imagino um cara com um nariz grande e curvado.

Varda eu imagino uma mulher semi-transparente.

Oromë eu imagino um cara com aparência nórdica (louro, élfico...)

Yavanna imagino uma mulher "metade elfa e metade fera/árvore".

Já o criador dos anões imagino ele com cabelos ruivos e mãos enormes.:joy:
 
Pois bem, embora no Silmarillion se tenha um pouco da noção das aparências físicas de alguns valar, mas de um modo geral como eles eram, afinal de contas?

Sempre tive dificuldade para imaginar os Valar, com exceção de Melkor, dada a imensa quantidade de imagens que se tem por aí dele, e Ulmo, muito influenciado pelo John Howe com a imagem abaixo (capa do Contos Inacabados).
Eu também fui influeniada pela ilustração, assim que comecei a ler O Silmarillion imaginei Ulmo desta maneira. Porém, ele e Oromë são os únicos que possuem uma aparência física bem definida em minha mente; para todos os outros imagino alguns traços específicos, mas não sei descrevê-los aqui ou visualizá-los completos em minha imaginação... :roll:
Imagino Oromë com a aparência de um elfo, porém tem a pele bem morena e cabelos castanhos escuros, e anda sempre equipado com seus instrumentos de caça.

como eram os Ainur durante a Ainulindalë?

Eu tenho dificuldade para imaginar este momento, a começar pelos Ainur, Eru e até mesmo onde eles estavam cantando a Grande Música. O que me veio à mente quando li essa parte no Silmarillion foram várias bolas de gás de diversas cores flutuando no vazio (ou seja, tudo preto).

Como vocês veem esse momento?
Tive o mesmo pensamento! :yep: Conforme o ritmo da música, eles se locomoviam, preenchendo o espaço vazio até então. Tentei me desprender da imagem do nosso universo, mas no fim acabava por imaginar algo semelhante a explosões de astros e estrelas no espaço (sabem, como aquelas simulações da origem da vida feitas pelo Discovery Channel hehehe).

Também tenho uma certa dificuldade em imaginar Eru com alguma forma específica, o vejo como uma espécie de áurea com uma forte luz emanando de si.
O mesmo acontece comigo. Não o imagino como um ser com características próximas às dos povos de Arda, sempre penso em Eru como um ser de luz, branca e luminosa. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo