1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aparência dos anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 11 Set 2004.

1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Olá pessoal!
    Sempre imaginei os anões com a aparência de Gimli: baixos, enrugados, cabeludos, como esses:
    -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Porém, de repente, me deparo com isso :? :
    -

-

Esses são magros, miúdos e esquisitos.

E, para meu desespero, ainda acho isso 8O :
    -

-

Mais magros, miúdos e esquisitos ainda...

Afinal, a aparência dos anões da Dúvendor e dos cards apresentados por mim na 2ª parte procede?

2. Acho que isso acontecue porque cada um imagina os anões de um jeito..
    Eu não os imaginava tão troncudos, imaginava-os um pouco mais magros, sim fortes, mas não trancudos como Gimli.

Creio que essa forma do filme tenha partido da equipe do PJ :wink:

3. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Uê, são ilustrações, eu acho que as descrições dão margem a essas interpretações. E porque não haver também uma variação entre os anões? Uns mais troncudos, outros menos, uns com cabelo mais comprido, etc... enfim, basta usar a imaginação! :mrgreen:

4. Phreddie Cadarn

Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

Exato. Imaginação é imaginação, os anões sã do SEU jeito =) eles são a'nões e ponto final! hehehehe

100+ 8-)

5. Mith

Mith This server is too busy!

Na própria Dúvendor tem esse trecho que caracteriza no geral os anões. E eu acho também que os filmes mudam muito a maneira de imaginar os personagens como são descritos no livros. Os Anões dos cards são uma maneira "a la PJ", e não como todos nós imaginamos. :wink:

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Mas aquele Bombur do Howe tá com a barba curta demais. Um anão com aquela barbicha seria desmoralizado. :mrgreen:

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Enfim, acho que nas duas primeiras secções de imagens os anões se apresentam tal como na descrição que Tolkien fez deles. No entanto na terceira secção de imagens estão muito diferentes; as barbas estão muito curtas e cuidadinhas, e estão demasiado baixos. Esses não são os anões de Tolkien de maneira nenhuma. Mas enfim, como foi dito, é uma questão de dar largas à imaginação.

8. Felagund

Felagund Well-Known Member

9. Décimo

Décimo The Swanson Code

Entã0o porque é que lá está escrito Balin e Bombur?

10. Phreddie Cadarn

Vocês estão complicando tudo.

Imaginem cmo seria um ser que, durante todas as suas gerações, andou debaixo na terra, cavando enormes cavernas, grandiosas, e com maravilhosas pedras lapidadas, por isso eles são muito fortes.

Possuem barba grande (qual seu conceito de grande?)
    Possuem um turrice tremenda (:lol:)

Pronto! Você já tem um legítimo Dwarf!

100+ 8-)

11. Felagund

aé hehe nem li :mrgreen:

12. Phreddie Cadarn

Acho que depois desse comentário eu vou fazer como os anões, me recolher numa escura e fria caverna de pedras fiamente lapidadas =)))))))

100+ 8-)

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Ninguém complicou nada. Já dissemos, é uma questão de imaginação.

14. Phreddie Cadarn

sim, realmetnte você não complicou nada, mas teve gente que fez mil e uma teorias =)

100+ 8-)

15. Felagund

acho q qm tah complicando é vc :roll:

16. Phreddie Cadarn

ah, tá. desculpa =)

100+ 8-)

17. Felagund

relaxa :wink:
    oq é 100+ 8-) ?

18. Phreddie Cadarn

Minha marca registrada só. "Sem mais comentários" e um smile de óculos...

mas acho melhor a gente parar por aqui porque já virou off-topic...

hm...

mas os anões eram cabeça dura porquê? :roll:

100+ 8-)

19. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não leste o Silmarillion, pois não? :lol: Aulë fez os anões com uma vontade de ferro para que fossem capazes de resistir aos males deste mundo. Eles são tão resistentes fisica como mentalmente, e leais tanto na amizade como na inimizade, sempre duvidosos e apaixonados por aquilo que fazem.

20. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Eu sempre imaginei os anões exatamente como no filme, pois apresentam as características exatamente iguais ao descrito por tolkien, eu apenas esperava que eles fossem um pouco mais morenos, mas pela lógica, um ser que vive 9/10 da sua vida embaixo da terra só pode ficar pálido neh... :lol:

Compartilhar