1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aparelho portátil diagnostica e trata câncer de pele

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por etienne, 7 Jan 2011.

  1. etienne

    etienne Usuário

    Assiti ontem no jornal e fiquei muito feliz, primeiro porque será patenteado aqui no Brasil. Muitos professores são contra patentes mas ciência poderia investir mais em resultados que beneficiasse as pessoas diretamente.

    Um aparelho portátil desenvolvido na USP de São Carlos está realizando as primeiras experiências para diagnosticar e tratar o câncer de pele. A tecnologia consiste em usar a fluorescência e padrões de luz para detectar alterações no epitélio de pacientes e realizar o tratamento contra a doença. O instrumento é fruto de um trabalho conjunto da Escola de Engenharia (EESC) e do Instituto de Física (IFSC).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Tomara que estas pesquisas se fundamentem e sua aplicação "pegue" na Medicina cotidiana. Seria um ganho inestimável àqueles que, como eu, tem muitas pintinhas pelo corpo e correm algum risco de câncer de pele no futuro.

    Fototratamento sem corte > cirurgia de retirada do câncer > queimar o câncer com nitrogênio líquido.
     

Compartilhar