• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparelho 'dá de graça' canais da TV paga'

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um aparelho comprado com recibo, garantia e assistência técnica, vendido pela internet com pagamento com cartão de crédito e anunciado como "um novo conceito em fibra óptica", se tornou um dos principais inimigos das empresas de televisão paga, informa reportagem de Lorenna Rodrigues para a Folha.

É um decodificador que, ligado ao cabo ou a uma antena de empresas como Net, Sky e Telefônica, quebram os códigos de proteção e permitem assistir todos os canais de graça, incluindo os chamados "pay-per-view".

Nas últimas semanas, a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) notificou dezenas de sites de comércio eletrônico pedindo que impeçam a venda de equipamentos como o AZBox. O Google informou que não é o responsável pelo conteúdo publicado na internet, e o Mercado Livre, que proíbe o anúncio de decodificadores dos sinais de transmissão de TV paga.

A Folha apurou que as notificações são somente o primeiro passo da ofensiva do setor contra a pirataria.


11216190.gif


Fonte
 
Olha, vi um desses a mais de um ano. Sério que nunca tinham ouvido falar? E eu acho difícil que qualquer medida consiga acabar com a pirataria.
 
Última edição:
Nunca ouviram falar disso?

Por aproximadamente 500 reais você compra na Sta. Efigênia. Em sites como dealextreme, pode sair até mais barato.

E tem coisa ainda mais tensa. Por 800 reais um conhecido meu comprou DAS MÃOS de um funcionário da Net, que lhe deu 1 ano de funcionamento garantido (o que dá uns 65 reais por mês), de internet e todos os canais desbloqueados (incluindo PPV e PFC).

Não é nenhuma novidade não. E infelizmente (ou não, sei lá) tem muita gente que compra.
 
Reparem nesse site paraguaio com texto em português voltado para o público brasileiro;

http://www.azbox.com.py/home/

Olhem logo abaixo do Menu de opções a mensagem NÃO ENTREGAMOS NO BRASIL :lol:

Ou seja se quiser compre deles lá no Paraguai que com certeza é bem mais barato, mas se der a zica de ser barrado pela receita federal ao cruzar a fronteira azar seu.
 
Nunca tinha ouvido falar desse aparelho mas, nem me surpreendo já que sempre conseguem maneiras para burlar sistemas.
Oww povo custoso :lol:
 
Eu lembro que em aparelhinhos antigos da Net dava pra enfiar um alfinete/agulha/prego pela lateral do aparelho (os respiradores) de forma a conseguir os canais PPV e pagos. Ou você podia abrir o aparelho (e se responsabilizar pela quebra do lacre) e colocar um jumper logo.
Alguns canais pagos, como os de futebol, a imagem aparecia mas o som continuava chiado.
 
Toda vez que acontece isso, as empresas de TV por assinatura são obrigadas a arranjar outra maneira de decodificar o sinal.

No começo da TV por assinatura eu lembro que bastava montar um inversorzinho de vídeo (antigamente eles usavam muito imagem negativa) e apenas alterar 2 ou 3 componentes do circuito sincronismo de vídeo de qualquer video K7. Isso chegou a ser divulgado na antiga revista APE (aprendendo e praticando eletrônica) e pronto dava pra assistir todos os canais da TVA que no começo dos anos 90 era a unica empresa de TV por assinatura em SP.
 
Na minha cidade essa cena aí fez o maior sucesso.
Não conheço ninguém que tenha ido pra cadeia por isso.

Volta e meia as operadoras bloqueiam tudo, mas sempre tem um genio que da um jeito de burlar isso e divulga no FORUM de AZbox/America(sim, eles tem um forum proprio -.-'')
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo