• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série

Socidedade do Anel foi, realmente, o que teve a fotografia um cadinho melhor, mesmo assim, bléh.

E, honestamente, embora premiado, o trabalho do Howard Shore não me pegou da mesma maneira. Na verdade, acho que é mais o jeito com que a trilha foi usada no filme que não me sensibilizou. Mas...

I Have No Idea Idk GIF by Product Hunt


Para vc ver como são essas coisas....hj em dia eu curto assistir mais o Hobbit do PJ do que os SdA embora a segunda trilogia seja muito mais ignorada pela crítica no geral. Eu posso até achar o SdA mais "filme" mas curto mais assistir o Hobbit.

Alguma coisa lá desandou pra mim, subjetivamente.

O primeiro filme ainda é o meu favorito, e tb, me parece que ele ganhou a enquete aqui do fórum.

Porque talvez seja um filme que já tem muito tempo, e como provavelmente você assistiu várias vezes, não tem aquele sentimento de quando viu da primeira vez. Eu também tenho como preferência a sociedade do anel, foi um filme bem marcante mesmo. A trilogia do senhor dos anéis no geral é espetacular, não tenho dúvidas disso.
 
Última edição:
É que os cacoetes não canônicos do PJ, que já me davam uma certa aversão, em coisas como a "possessão do Saruman", o despoderamento do Gandalf no Regresso do Rei, a transfiguração liche da Galadriel, os ents dementes, e o enlouquecimento do Denethor passaram a ser muito salientes com o passar do tempo. Não tanto por serem divergentes da versão do livro mas por mexerem com coisas que, para mim, eram importantes na curtição do original. Eu não ligaria tanto pras mudanças se fossem em coisas que eu menosprezasse, tipo a Queda do Aragorn nas Duas Torres, a Arwen no lugar do Glorfindel, o corte de Tom Bombadil etc.
 
Última edição:
Então a fundação dos jogos olímpicos e o atletismo grego é uma mitologia e na verdade os atletas nunca existiram e o povo grego era uma cambada de subnutridos? É isso?
Não à toa a qualidade dos atletas sempre melhora geração a geração e os recordes continuam a ser quebrados até os dias atuais.
Fisicamente a humanidade ainda está em ascenção. Não chegamos ainda num platô, se é que um dia chegaremos lá.
Não faz nenhum sentido supor que os atletas gregos eram superiores aos de hoje. E nutrição é sim um fator determinante nessa balança. E não é o único, o conhecimento humano avançou absurdamente de lá pra cá. Não da pra comparar.
Na idade média os homens de armas também se dedicavam a esportes e treinamento físico. Nem por isso deixaram de ser subnutridos.
Não só a carestia de uma dieta nutricionalmente rica era problemática. Até o que eles tinham pra comer era ruim. A água era podre, o pão mofado e o vinho era, por vezes, adoçado com sal de chumbo. Pode treinar o quanto for, nunca vai chegar no nível de hoje. Pra não entrar nas questões técnicas sobre conhecimento de biologia, medicina e corpo humano que se tem hoje e era irrisório antes.
 
Não à toa a qualidade dos atletas sempre melhora geração a geração e os recordes continuam a ser quebrados até os dias atuais.
Fisicamente a humanidade ainda está em ascenção. Não chegamos ainda num platô, se é que um dia chegaremos lá.
Não faz nenhum sentido supor que os atletas gregos eram superiores aos de hoje. E nutrição é sim um fator determinante nessa balança. E não é o único, o conhecimento humano avançou absurdamente de lá pra cá. Não da pra comparar.
Na idade média os homens de armas também se dedicavam a esportes e treinamento físico. Nem por isso deixaram de ser subnutridos.
Não só a carestia de uma dieta nutricionalmente rica era problemática. Até o que eles tinham pra comer era ruim. A água era podre, o pão mofado e o vinho era, por vezes, adoçado com sal de chumbo. Pode treinar o quanto for, nunca vai chegar no nível de hoje. Pra não entrar nas questões técnicas sobre conhecimento de biologia, medicina e corpo humano que se tem hoje e era irrisório antes.
E apesar de todas essas coisas que se pode ou não concordar, existiram homens de grande força e vigor no passado. Fossem esses os que inspiraram a fisionomia dos deuses, fossem guerreiros da própria população, grandes homens fazem parte da história do mundo real e é isso que penso que Tolkien olhava quando imaginou os Elfos e sua vitalidade, não atletas modernos usando de suplementos e vitamínicos nem atores de porte magro natural.
 


 
E não é que os russos fizeram um musical da história de Finrod Felagund ( que deve ter uma apariçãozinha de Sauron) e uma adaptação de Beren e Lúthien?


Olhem ele aí:


éééhhhhh.... tá bem lá mesmo no domínio da ambivalência trevosa


Bate com algumas representações tradicionais dele (adicionando a sombra nos óio )


O Tolkien realmente conseguiu que sua obra virasse "drama".... em cima e fora dos palcos, das telinhas e das telonas.
 
Última edição:
E não é que os russos fizeram um musical da história de Finrod Felagund ( que deve ter uma apariçãozinha de Sauron) e uma adaptação de Beren e Lúthien?


Maquiagem para usar depois no desfile: ⭐⭐
Figurino do teatrinho escolar: ⭐⭐⭐
Finrod senhora dos anos 60: ⭐⭐⭐⭐⭐
:lol::rofl:
 
Maquiagem para usar depois no desfile: ⭐⭐
Figurino do teatrinho escolar: ⭐⭐⭐
Finrod senhora dos anos 60: ⭐⭐⭐⭐⭐
:lol::rofl:
Eu curto... um bom bocado de Fantasmização da Ópera ou Weberização sempre combinou com a "breguice" de Beren e Lúthien....

Galera desce o malho em Tauriel e Kili mas , convenhamos... Representação visual de romance com cantoria nem sempre vai ser um Moulin Rouge.

Claro que, com o tempo, a gente vai ter coisas com o nível de encenação e logística de um Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

E a imaginação sempre pode preencher os buracos e colocar algo assim:


E tem gente que visualiza Celegorm como a "loura-louca" má dos Noldor ... :P

Tadinho foi "pretejado" no musical... Mas a cor das madeixas dele é tema de controvérsia, pelo jeito.

1648171929836.png




 
Última edição:
1648173213162.png

Uma nota muito interessante para observamos aquilo que ocorre hoje. Não tenho dúvidas que Bezos sabe cada pingo de letra sobre o que Tolkien escreveu e sobre o que pensou.
 
Uma nota muito interessante para observamos aquilo que ocorre hoje. Não tenho dúvidas que Bezos sabe cada pingo de letra sobre o que Tolkien escreveu e sobre o que pensou.
Acho que, como vc viu no caso do audio da palestra censurada na Holanda*, que ninguém sabe tudo sobre o que Tolkien escreveu ou pensou e tb não "querem" que a gente saiba tudo. Ele mesmo não considerou que o The Ulsterior Motive era impublicável?
*

E eu não necessariamente concordo com essa opinião dele. A tendência é que muita coisa que o Tolkien Estate barra venha a se tornar pública em algum ponto no futuro. Oficial ou extraoficialmente.


E tb, verdade seja dita... nem toda idéia de Tolkien valia ser seguida ao pé da letra* pq podia, como dizia o CT, ser uma "arma temível contra sua própria obra". O fato é que nunca a gente vai achar concordância plena sobre isso... Eu, por exemplo, curti muito as idéias Revisionistas do Tolkien sobre Arda Plana. Não "quebravam" a magia do Silmarillion pra mim. Já o Corey Olsen resenhando os mesmos assuntos...


Tb era comum o Tolkien escrever alguma coisa e cair em contradição com o que falou logo em seguida. O professor Clyde Kilby junto com o Humphrey Carpenter disseram que ele era um "homem de antíteses" e que ele era "contrasistente" *"constantemente contraditório". Ele desistiu de escrever o prefácio pro Golden Key mas, depois, adicionou um prefácio à segunda edição do SdA que ele dá toda a impressão querer que seja lido antes da narrativa ao mesmo tempo em que excluia a dedicatória aos Inklings da primeira edição sem dar nenhuma explicação.


*
 
Última edição:


A New Consideration of Gender in the Works of Tolkien with
Consideration of Literary and Mythological Analogs






 
Última edição:

Um livro coletando as "deixadinhas", lacunas e aberturas pra histórias pra "outras mentes e mãos" que Tolkien deixou no meio dos apêndices do SdA e no próprio romance tb.


Galera da Amazon vai estar provavelmente comprando esse livro.
 
Última edição:
Uma ousada teoria dos fãs sobre Sauron surge à frente de Anéis de Poder.

Sauron... o bom?

Pergunte-se além do quê, o porquê.

Ver anexo 93107

Coincidências?

32e39924010e11dc35413ee9467d3c38.gif
Faz sentido. Não é só impressão dessa pessoa, são duas visões que eles terão que escolher.

O Sauron original é uma criatura do velho testamento e que vive pela lei, não há espaço para piedade.

O Sauron modernoso young adult seria uma visão do século 21 pós iluminismo e renascença em que o homem é grande e Deus ou os Poderes no caso é/são pequeno/s.

O original é norteado pelo estudo de medievalismo de Tolkien onde o que parece ruim realmente é ruim e o que parece bom realmente é bom. Os elementos fundamentais da obra são bem medievalistas incluindo os elfos até mesmo depois da quarta Era. Só ver a parte da heráldica pra termos uma noção.

A produção está tentada a usar termos e fórmulas do nosso tempo que para o medievalista nascido na virada do século 19 são desnecessários ou menos que isso, contra produtivos porque desfiguraria o material.

Esse é um lado de Tolkien que eles não digerem muito bem, um traço da personalidade dele que não é eurocêntrico/academia européia, mas cristão da época da palestina de Jesus e das cruzadas. Um autor educado por sacerdote inclusive.
 
A produção está tentada a usar termos e fórmulas do nosso tempo que para o medievalista nascido na virada do século 19 são desnecessários ou menos que isso, contra produtivos porque desfiguraria o material.

Esse é um lado de Tolkien que eles não digerem muito bem, um traço da personalidade dele que não é eurocêntrico/academia européia, mas cristão da época da palestina de Jesus e das cruzadas. Um autor educado por sacerdote inclusive.
Exatamente. Quando eles dizem que farão algo "original", é porque o conteúdo já criado não atende às suas expectativas. O resto, é desculpa.


Desde o início sabíamos que eles iriam representar uma história de suas próprias cabeças usando o nome "Terra-média". Eles não fazem questão de esconder e ainda querer o Frankenstein lado a lado com as obras de Tolkien na estante. Querem transformar o Livro Negro de Arda em canônico.
 
Última edição:
Isso se encaixa aqui também.

Tem gente começando a especular que o tal Halbrand que vai fazer 'dupla aventureira' com a Galadriel seja Sauron em disguise.




E aí tem um longo sumário das notas de um dos 'influenciadores' convidados pela Amazon pra ir na Inglaterra.

E tudo isso porque começou a estar implícito que de alguma forma Galadriel e Sauron fariam um par romântico. Subconscientemente as pessoas tomam o caminho das pedras.

16462265657055_charlie-vickers-image-min.PNG

MV5BMDdiNTBmZDQtZmQwNy00Y2RlLWJiOTgtOTE3NTUyNjE1ZWJmXkEyXkFqcGdeQXVyODI1Nzg1Mjc%40.jpg

poster.jpg


Inclusive ele pode ser o velho, o novo e alguma mulher. Uma tríade. Já falamos isso por aqui mas nunca vou lembrar onde.

1655225322895.png

1655225335853.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo