• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série


Lúcifer, a Estrela da Manhã.

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte.
Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

Isaías 14:12-14

1657762634916.png
Adoro Stardust

Eu meio que espero algo assim lá pelo final da série-

Dica... alguém aí se lembra de Amandil?



Agora comparem com duas das 4 alternativas "origens secretas" do Phantom STRANGER da DC Comics:


1657765888002.png

 
Última edição:
Tão jurando, como se fosse certeza, que Sauron é Halbrand:


Se for, vão apelidá-lo de "Hell-brand" já, já. :D

Paramount Network Brand GIF by Yellowstone


Esse aí de baixo é o alfabeto "goblin" que Tolkien usou nas Cartas de Papai Noel e que parecem ter sido usadas na letra do mapa dos Harfoots onde o Sadoc está olhando a aparente "profecia" da queda do "meteoro".


1657787816534.png
 
Última edição:

Ver anexo 93428
Ver anexo 93429

Nada com Tolkien, mas tudo com a linha que a Amazon em contrário escolheu seguir.
E pelo que mostraram já estou meio que aguardando uma versão comics/teen com roteirista usando recursos semelhantes pra captar o público Marvel/Dc atual teen e da Disney. Nos vídeos se vê que andaram mexendo na Galadriel, no "core" da personagem. E ela deixou a característica de ser uma das poucas líderes exiladas que sobrevivem a Guerra da Ira exatamente porque levava seu povo junto com ela (Maedhros e Maglor também são recompensados por isso) que vem a se tornar em alguém mais solitária, sendo que sabemos que a solidão é justamente a condenação que caiu sobre Finrod, Fingon, Fingolfin, Turgon, etc, antes da Guerra da ira (todos exilados que deixaram seu povo para trás sem rei para decidir unilateralmente sem conselho). Quer dizer, alteração no ponto forte dela.

Isso me incomoda uma vez que desde a primeira Era Galadriel procurou um reino estável (Doriath) com fronteiras limitadas (para colocar as ideias no lugar) e depois de Doriath ela vai viver em Lorien que é outro reino estável limitado. Por sinal, de um jeito desastrado Maedhros é recompensado por fazer o mesmo que Galadriel (a única fortaleza realmente eficiente dos filhos de Feanor era a dos filhos que tinham mais afinidade com a mãe e não com o pai que foi para a vala mais rápido que todo os exiliados), mas sabemos que Meadhros falha no teste do portão do julgamento de recusar as joias de poder (Silmarils) enquanto Galadriel vence o teste de sedução de recusar a joia de poder durante o encontro com Frodo...

Na série isso significa mudanças da fanfic no embate contra Sauron. Os Vanyar e descendentes, quando estão em condição "não amaldiçoada", são os cautelosos primeiros descobridores do mundo élfico em que o ponto fraco quando caem é sofrer da falta de precaução e previdência contra a maldade. Então, para cada ação de Sauron, uma medida de controle contra o senhor do escuro vem da parte de Galadriel em favor dos (elfos) dela. E é por isso que ela evita a armadilha do descaminho dos irmãos, evita na verdade um monte de coisas como as traições que misturavam bondade e maldade dos Feanorianos. Se não me engano Melian também era mestra em armadilhas e ela vai ficando profissional nisso.

Num cenário assim temos uma Galadriel mais decaída que nos livros (de construção mais fraca que a de Tolkien), um Sauron com oportunidades nos lugares errados (como se ele já não fosse suficientemente perigoso).
 
A escolha de palavras do jornalismo de hoje em dia é algo que levantaria as sobrancelhas de um professor do nível e Tolkien. E na área de marketing em especial tem uns aí que nem vou dizer nada...
Eles contam com a falta de importância que as pessoas dão às palavras. Mas subestimam, embora não totalmente, a capacidade de outras para entender.
E pelo que mostraram já estou meio que aguardando uma versão comics/teen com roteirista usando recursos semelhantes pra captar o público Marvel/Dc atual teen e da Disney. Nos vídeos se vê que andaram mexendo na Galadriel, no "core" da personagem. E ela deixou a característica de ser uma das poucas líderes exiladas que sobrevivem a Guerra da Ira exatamente porque levava seu povo junto com ela (Maedhros e Maglor também são recompensados por isso) que vem a se tornar em alguém mais solitária, sendo que sabemos que a solidão é justamente a condenação que caiu sobre Finrod, Fingon, Fingolfin, Turgon, etc, antes da Guerra da ira (todos exilados que deixaram seu povo para trás sem rei para decidir unilateralmente sem conselho). Quer dizer, alteração no ponto forte dela.

Isso me incomoda uma vez que desde a primeira Era Galadriel procurou um reino estável (Doriath) com fronteiras limitadas (para colocar as ideias no lugar) e depois de Doriath ela vai viver em Lorien que é outro reino estável limitado. Por sinal, de um jeito desastrado Maedhros é recompensado por fazer o mesmo que Galadriel (a única fortaleza realmente eficiente dos filhos de Feanor era a dos filhos que tinham mais afinidade com a mãe e não com o pai que foi para a vala mais rápido que todo os exiliados), mas sabemos que Meadhros falha no teste do portão do julgamento de recusar as joias de poder (Silmarils) enquanto Galadriel vence o teste de sedução de recusar a joia de poder durante o encontro com Frodo...

Na série isso significa mudanças da fanfic no embate contra Sauron. Os Vanyar e descendentes, quando estão em condição "não amaldiçoada", são os cautelosos primeiros descobridores do mundo élfico em que o ponto fraco quando caem é sofrer da falta de precaução e previdência contra a maldade. Então, para cada ação de Sauron, uma medida de controle contra o senhor do escuro vem da parte de Galadriel em favor dos (elfos) dela. E é por isso que ela evita a armadilha do descaminho dos irmãos, evita na verdade um monte de coisas como as traições que misturavam bondade e maldade dos Feanorianos. Se não me engano Melian também era mestra em armadilhas e ela vai ficando profissional nisso.

Num cenário assim temos uma Galadriel mais decaída que nos livros (de construção mais fraca que a de Tolkien), um Sauron com oportunidades nos lugares errados (como se ele já não fosse suficientemente perigoso).
Como comentamos antes, o entretenimento moderno segue em geral a linha do personagem com propósitos necessariamente egoístas (seguir meu próprio caminho). Em geral não vemos histórias onde a ação de várias pessoas com o coração dedicado a uma boa atitude abnegada contribui para um final triunfante, como foram muitas histórias no passado. Hoje não tratam de heróis que evoluiram na tentativa de realizar um ato grande de entrega/sacrifício por outros (e por isso recebem esse presente, sem necessariamente desejar), mas tratam do personagem que "evolui" porque tem vontade de vencer o seu fracasso e mediocridade e os "outros" só entram na medida de validar, de boa vontade ou não, esse "sucesso". Tudo pelo ego. É necessidade de realizar tarefas mecânicas sem lições que toquem algo mais profundo. Se vê como qualquer tentativa de mostrar lições de vida na mídia hoje em dia é pior que superficial e forçada.
 
Última edição:
Eles contam com a falta de importância que as pessoas dão às palavras. Mas subestimam, embora não totalmente, a capacidade de outras para entender.

Como comentamos antes, o entretenimento moderno segue em geral a linha do personagem com propósitos necessariamente egoístas (seguir meu próprio caminho). Em geral não vemos histórias onde a ação de várias pessoas com o coração dedicado a uma boa atitude abnegada contribui para um final triunfante, como foram muitas histórias no passado. Hoje não tratam de heróis que evoluiram na tentativa de realizar um ato grande de entrega/sacrifício por outros (e por isso recebem esse presente, sem necessariamente desejar), mas tratam do personagem que "evolui" porque tem vontade de vencer o seu fracasso e mediocridade e os "outros" só entram na medida de validar, de boa vontade ou não, esse "sucesso". Tudo pelo ego. É necessidade de realizar tarefas mecânicas sem lições que toquem algo mais profundo. Se vê como qualquer tentativa de mostrar lições de vida na mídia hoje em dia é pior que superficial e forçada.
E por falar nas palavras usadas, o que achou das amostras das linhas de diálogo? Em especial a cena de Galadriel debatendo com Elrond?
 
E por falar nas palavras usadas, o que achou das amostras das linhas de diálogo? Em especial a cena de Galadriel debatendo com Elrond?
Analisamos algumas coisas aqui. O contexto da primeira temporada ao que parece começará nesse período de paz e na apresentação de cada povo. Pelo que foi dito no primeiro diálogo do último trailer, os reinos serão interpretados de uma forma mais egoísta e vaidosa, cuidando dos próprios assuntos. Em contrapartida teremos os pseudo-Hobbits, que por serem nômades e não terem terras para se apegar, estão mais ligados uns aos outros, não possuindo ganâncias e sendo inocentes, diferente dos outros povos. Provavelmente esse contexto aparece relacionado ao que foi vendido pelo marketing: "o povo diverso" que dá mais valor para as pessoas e todos os tipos de pessoas, do que um reino único, ou qualquer coisa assim. Talvez justamente por isso sejam os escolhidos para a "recepção".
1658279589017.png

Nisso entra o pseudo-Elrond líder político, com mentalidade anti-conflito e "pacifista" querendo convencer todos de sua visão sobre as situações do mundo (algo como "você não faz parte desse mundo?" e "deixe os Anões morrerem e fechem os portões" da patacoada do Hobbit talvez?).

Por outro lado contrasta Galadriel, guerreira feminina que supera a incapacidade masculina e parte para o mundo na busca por causa dos sinais. Diferente do que o pessoal está falando, imaginamos que aquela parte do anime vermelho é uma visão dela sobre o futuro, e não qualquer coisa a ver com as guerras escritas no Legendarium. Ela vem "com suas premonições" que a fazem sentir o que está se aproximando, acima de todos os outros. Esse parece ser o diálogo dela fazendo birra sobre o que viu e o outro não viu, ela tem esse "dom".
A cena me lembrou disso:
395f8ff2132926d2c333a652adc231495533234f.gifv


Mas se não estou enganada, quem é o perigo que ela pressente não é Sauron, mas o tal de Adar. Sauron entra em outro papel: cada reino estará passando por situações socias/políticas específicas e Sauron entra como um agente da mudança de ares em todos esses lugares. O perigo que vão focar nesses primeiros episódios é Adar (enrolação) e Sauron virá como alguém que traz algum tipo unidade ou interconexão entre todos os povos, Anões, Elfos, Homens e Hobbits, por isso os Hobbits foram metidos no meio, para demonstrar a unidade absoluta do pseudo-Sauron.
Aqui começa a brincadeira semiótica de Bezos. A segunda parte da semiótica é a linha da sequência de cenas que provavelmente não estão correlacionadas: "o passado está conosco", "o passado está morto", "ou seguimos em frente, ou morremos com ele", "isso pode ser o inicio de uma Nova Era", que continua a primeira semiótica. Lembrando como, principalmente essa semana, o pessoal internet afora está focado em falar de quebra do passado, de "continuar" para não parar a evolução, em relação a essa questão de mudar a obra de Tolkien que a Amazon está operando. Embora esse não seja o motivo principal da fala, faz parte dela.
 
Última edição:
Minha visão do que poderia ser a representação de Sauron-Annatar na série numa Primeira:

Após a derrota e expulsão da ilha de Tol Sirion (embate Huan e Lúthien), Sauron fora "deserdado" (e desertou também) do comando e do pronto fornecimento dos poderes de Melkor. Após o estarrecimento com a destruição da Guerra da Ira e o voto de arrependimento à Eonwë, vejo Sauron utilizando-se dos "seus poderes originais" - shapeshifter, conhecimento técnico/artístico (elementos da época da tutelagem de Aulë), mas com a manutenção de aspectos ligados à Morgoth: trapaça, enganação, atuação, lábia divina.

Temos então os séculos de decadência e obscuridade na T.M, com os homens em estado primitivo , haja vista o cataclismo em Beleriand e a natural perda do conhecimento, ou seja, uma civilização ou belle Époque sofrem uma catástrofe de grandes proporções sendo um sinônimo de obscuridade e primitivismo tecnológico - uma espécie de Dark Age na T.M.

Os primeiros séculos da 2ª era, seria a época do Sauron andarilho. A situação geopolítica se pautava na formação dos reinos élficos e uma espécie de renascimento da estirpe Noldo em Eregion. Mas os monstros, orcs, feras e demais servos de Morgoth estavam dispersos e sem liderança. Em relação aos homens, Sauron deve ter se utilizados da 3ª Lei de Clarke:


Neste cenário de decadência, obscuridade e primitivismo, um "deus benevolente" chega e traz ensinamentos de cunho tecnológico que impacta no desenvolvimento social, econômico e político das sociedades que interagem com essa divindade andante - na melhor das hipóteses Sauron já estava pensando à longo prazo, ou seja, fortalecimento militar, submissão e dependência tecnológica dos homens pré-históricos para uma futura conquista aos bolsões opositores que ficavam no noroeste da T.M - principalmente em Eriador - isso equivale a uma interferência no desenvolvimento normal de uma cultura ou sociedade, tolhendo-se toda e qualquer liberdade ou inovação (social, tecnologia, governo, etc) que pudessem atentar ou questionar esse falso Prometeu. Isso me lembrou um aspecto tratado em Star Trek - a Diretriz Primária.



Nesta demonstração de milagres e poderes (na minha visão era o uso de tecnologias e conhecimentos de sua época com Aulë), os homens ignorantes passaram a entender isso tudo num sentido estritamente religioso - transmutando a produção tecnológica em rituais, impondo dogmas para evitar questionamentos do que seriam esses conhecimentos (como se fossem cultos de mistérios, em que apenas a elite sacerdotal pudesse ter acesso) - mais ou menos o que o Planeta Terminus fazia na trilogia Fundação de Isaac Azimov, quando monopolizava o conhecimento e fornecia os aparatos aos planetas incultos que entendiam tal conhecimento como sendo magia ou favor divino.

Em termos de aparência, eu sempre imaginei Annatar mais ou menos assim:

Ver anexo 92544
Também sempre o imaginei assim. Inclusive essa é a aparência usada nos jogos! Mas não espero que na série vá ser assim, tendo em vista as cagadas que já foram feitas com algumas caracterizações.
 
Esta série tem três objetivos principais: 1) zombar do trabalho de Tolkien e de sua própria pessoa. “Tolkien está morto, vamos dançar em seu túmulo”. O show será lançado no aniversário de sua morte. 2) promover a discussão racial porque será o argumento que eles usarão para proibir a venda dos livros de Tolkien em um futuro próximo. 3) e o mais importante, apresentar a pessoa que foi o motivo de toda “proteção” na produção e que estão guardando a sete chaves. Aquele que espera para se mostrar ao mundo, criando expectativa, como uma criança profana esperando para nascer e que vejo, pelo viés dos caminhos que estão se formando agora, mudará drasticamente a cultura pop moderna após o fim desse espetáculo (o ser caído que segura a maçã).

Quero estar errada, mas não é isso que o tempo está dizendo. Quem viver verá.
Concordo com você! Não minha humilde opinião, o lançamento ser datado no aniversário de falecimento do Tolkien tem um simbolismo terrível e essa atitude me deixa ainda mais cismado com essa produção. A agenda está mais forte do que nunca e está determinada a destruir de fato o ''velho mundo'' para estabelecer um novo.
 
Concordo com você! Não minha humilde opinião, o lançamento ser datado no aniversário de falecimento do Tolkien tem um simbolismo terrível e essa atitude me deixa ainda mais cismado com essa produção. A agenda está mais forte do que nunca e está determinada a destruir de fato o ''velho mundo'' para estabelecer um novo.
Bem-vindo @MrLoureiro!
É exatamente assim meu amigo. Por tudo que foi mostrado até agora o que sobra são símbolos de desconstrução. Essa série trabalha num único modo: quanto mais material escrito mais eles distorcem, quanto menos material escrito mais eles contraditoriamente inventam. Para um desatento um detalhe desses pode passar despercebido, mas como disse Confúcio: "Sinais e símbolos governam o mundo, não palavras, nem leis."
 

1658516472096.png
2400_isis-1024x1768.jpg

Ísis/Touro, prata/lua.

1658516608772.png
1658516615724.png
856873_Lucifer.jpg

Diabo de A Paixão de Cristo.



Chance de não ser Annatar, mas um sacerdote.

Esse ser aparece e em seguida:
1658517121683.png

E adivinha quem vai contar a verdade? A Amazon. O golpe tá aí, cai quem quer. :lol:
 
Última edição:
Sauron não será revelado assim logo de cara. Acredito que ainda não é ele!
Sim, ele é muito importante para a Amazon pra jogá-lo na cara assim.


Até porque:

1658517285897.png
1658517506556.png

Ele é "A Lenda que Criou os Anéis". A lenda Sauron, contando a verdadeira história da Terra-média.

Sem cabelo igual o Bezos. :rofl:
 
Cara, não vejo a hora da série estourar e os cultos a Sauron começarem a aparecer entre meu alunos adolescentes. Vou dar o maior incentivo.
Vá em frente! Não seria a primeira vez que isso acontece. Logo mais vou estar atualizando meu tópico sobre religiões inspiradas pelo Legendarium, e provavelmente vai ser a última parte sobre os cultos para Sauron na Rússia. E se isso voltar a acontecer, o que eu não duvido devido ao grau de fanatismo dado à mídia pop hoje em dia, serei a primeira a reportar.

Só cuidado para não estar perto quando eles forem escolher o sacrificado. :rofl:

small.gif
 
Última edição:
Povo não sabe o que fala. Mas agora eu que estou na dúvida. Bom, de qualquer forma se for o Sauron vai ter que aparecer de dourado. Se não aparecer, não é. Esse é meu palpite.



[Anexar=completo]93535[/Anexar]
B_Sisson_255A2507_8x10.jpg

B_Sisson_255A2546_8x10v2.jpg

[Anexar=completo]93536[/Anexar]
BRIDIE SISSON





Mudei de ideia não vai ser Sauron. Acho que isso aqui é suposto ser uma tríade feminina. Suponho que a tríade será esse ser pálido, que representa o feminino, o velho caído, e o Sauron que ainda vai aparecer na 2° ou 3° temporada.
1658531841183.png
 
Última edição:

Pelo visto vão esconder esse cara na caixa de pandora e nem o nome será revelado até estrear, exatamente como esse suposto sacerdote que surgiu do nada. Pelo visto todo sistema de sigilo que eu supus ser por Sauron era verdade. Nenhuma supresa, embora totalmente estranho e provavelmente inédito na indústria do cinema e TV.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo