• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparêcia dos Elfos

Anakruss

Usuário
vc q é viciado em raças saberia me responder como seria a aparencia certa dos elfos de acordo com Tolkien?
Seria igual a aparencia dos elfos do Peter J.:
altos,
cabelos lisos e compridos,
as orelhas em forma de folha,
olhos claros...

E como será a aparencia dos principais representantes da raça como:
Fëanor, Finfolfin, Finrod, Finwë, Finarfin, Tuor,...


outra coisa: elfos podem vir a ter barba? :o?:
 
Todos os elfos são altos e esbeltos...
Alguns possuem cablos lisos ou ondulados e as cores são dourado (loiros), ruivos, pretos e prateados...
Os elfos são imberbes por natureza... Cirdan é o único elfos com barba.
 
Não se sabe ao certo...
Provavelmente foi um deslize de Tolkien...
Ele escreveu uma versão antiga em q Cirdan tinha barba e, posteriormente, esqueceu de corrigir esse detalhe...
 
Só p/ por uma pequena correção de meus posts anteriores:
Não se sabe ao certo...
Provavelmente foi um deslize de Tolkien...
Ele escreveu uma versão antiga em q Cirdan tinha barba e, posteriormente, esqueceu de corrigir esse detalhe...
Talvez isso não tenha sido esquecimento não... e Parece q Cirdan tbm não era o único elfo de Barba. Vejam só essa nota lateral q o Deriel descobriu do Vinyar Tegwar 41:
"Elves did not have beards until they entered their third cycle of life.
Nerdanel's father [cf. XII:365-66 n.61] was exceptional, being only early
in his second."

Incrível não? 8O
 
Malditas citações obscuras :disgusti: Tem mais uma coisa sobre barbas que eu vou postar no Valinor Obras hoje ainda
 
Anakruss disse:
vc q é viciado em raças saberia me responder como seria a aparencia certa dos elfos de acordo com Tolkien?
Seria igual a aparencia dos elfos do Peter J.:
altos,
cabelos lisos e compridos,
as orelhas em forma de folha,
olhos claros...

E como será a aparencia dos principais representantes da raça como:
Fëanor, Finfolfin, Finrod, Finwë, Finarfin, Tuor,...


outra coisa: elfos podem vir a ter barba? :o?:

Só uma coisa: as orelhas em forma de folhas são dadas como certas em algum lugar?
 
Os elfos seriam muito semelhantes aos homens porem eram todos belos, esse lance da orelha é folclore já q Tolkien não fez menção a elas........
E havia algo em seu olhar q denunciava a sua longa maturidade apesar de sempre aparentarem ser jovens
 
Tolkien menciona as orelhas dos elfos sim em um trecho do HoMe V, "The Lost Road and Other Writings":

"Las (1)
*lasse 'folha': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'queda-das-folhas, outono', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Verdefolha' (Nome gnômico de Laurelin). (Alguns acham que esta está relacionada com a próxima [entrada] e à *lasse 'orelha'. As orelhas quendianas eram mais pontudas e em forma de folhas do que [as humanas].)"


Esse é um trecho do Etimologias, o mais completo compêndio sobre as línguas élficas escrito pelo próprio Tolkien.

Gnomos é como os Noldor eram chamados nos estágios mais primitivos do legendário, embora a língua gnômica mencionada aqui seja o nome antigo do noldorin, que acabou virando sindarin mais tarde.
 
Então os elfos começam a ter barbas a partir do seu "terceiro ciclo da vida". O que seria isso?? E, de quebra, quem era o elfo mais velho vivo na TM?
 
Com relação ao ciclo de vida, não posso afirmar com certeza, mas o elfo mas velho da TM acho q era elfa... Galadriel (me corrijam se estiver errado, mas ela não vive desde a 1 Era? :wink: )

Vëon, Elfo Tupiniquim
 
E, de quebra, quem era o elfo mais velho vivo na TM?
Na terra-média era Cirdan, de certeza absoluta...
Com relação ao ciclo de vida, não posso afirmar com certeza, mas o elfo mas velho da TM acho q era elfa... Galadriel (me corrijam se estiver errado, mas ela não vive desde a 1 Era? :wink: )
Sim ela está viva desde antes da 1º era do Sol (ela nasceu em Valinor), mas Cirdan é ainda mais velho q Galadriel (muuuito mais velho por sinal).
 
Proview disse:
Na terra-média era Cirdan, de certeza absoluta...
mas Cirdan é ainda mais velho q Galadriel (muuuito mais velho por sinal).

Mas peraí, eu acabei de ver um tópico que dizia que não existem provas que Círdan "despertou", nem q ele nasceu. Tem um ensaio na dúvendor dizendo que Círdan nasceu em 1050 (Acho q eh esse ano mesmo), mas nem o webmaster tem certeza.
Como vc sabe que o Círdan é o mais velho? :o?:


Vëon, Elfo Tupiniquim
 
Cirdan participou (de certeza) da Grande Viajem até Beleriand, e não foi p/ Aman junto dos outros teleri...
Já Galadriel nasceu em Aman, depois da Grande Viajem...
Eu supus q ele era beeem mais velho, pq antes dentre os elfos q ficaram em Beleriand, Cirdan já era lider de um grupo deles chamados de elfos-das-falas...
Assim ele tinha q ter uma certa idade e sabedoria, p/ ser considerando um líder...

Mas realmente ninguém pode dizer com certeza se ele despertou ou nasceu...
 
Bem, eu entrei em contato com o webmaster da Dúvendor e ele me disse que nem ele tem certeza se o Círdan nasceu ou despertou. Portanto, não dá pra saber a verdade. Mas com certeza ele era o mais velho elfo na Terra Média, o cara tinha até barba!!! (e graças à revelação de Lord Deriel isso pode ser possível sim!)

E Tilion, agora eu tenho provas o suficiente pra acreditar ue as orelhas pontudas não eram fruto da minha imaginação!
 
Então eu estava errado os elfos possuen orelhas pontudas, isso é supresa pra mim :mrgreen:

Quanto a Cirdan na minha opnião ele é o cara mais velho
 
E como será a aparencia dos principais representantes da raça como:
Fëanor, Finfolfin, Finrod, Finwë, Finarfin, Tuor,...
Sobre Fëanor já falaram.
"Finarfin era semelhante à sua mãe (Indis, dos vanyar) em mente e corpo e possuía o cabelo dourado dos vanyar, seu temperamento nobre e gentil e seu amor pelos Valar".
"Finrod saíra ao pai no belo rosto e cabelos dourados, bem como no coração nobre e generoso"
sobre Tuor, palavras de Gelmir e Arminas:
"Você não é um dos edain de outrora, que moravam nestas terras antes das Nirnaeth? E de fato creio que seja da famílida de Hador e Húrin; pois assim o declara o ouro de sua cabeça".
Finwë eu acho que tinha cabelos escuros, já que era um noldo e olhos cinzentos, mas agora não consigo encontrar nenhum trecho sobre isso
Tenho a impressão que Fingolfin também tinha cabelos escuros, mas não tenho certeza, e pode ser que não, já que ele também era filho de Indis.
 
Ah, bem, não tem muito a ver com o assunto, mas eu vou postar assim mesmo:
Hoje eu estava passeando no Shopping com as minhas amigas e vi, na praça de alimentação um homem IGUAL a um senhor elfo!!! Ele era alto, bonito, magro, mais ou menos 40 anos e o mais incrível, tinha cabelos compridos, até o meio das costas, lisíssimos e prateados.
Eu cheguei a ficar assustada. Parecia que o cara tinha saído da gravação do SdA.
Infelizmente não consegui ver se as orelhas dele eram pontudas :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo