1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aos sábios em quenya, nome.

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Ninquë Mandos, 6 Out 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Ninquë Mandos

Ninquë Mandos Usuário

Um amigo meu me perguntou se eu sabia algum site que tenho tradução para nomes em elfo e eu falei sabre esse forum e ele me pediu que eu perguntasse se voces podiam traduzir o nome dele.
    Thiago Brígido Oliveira

2. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

O Deriel abriu um tópico só sobre nomes, vc poderia já ter dado uma olhada!

TIAGO – (não confirmado!) forma aportuguesada de TEAGUE, que vem do irlandês TADHG ‘poeta’
    ==> QUENYA
    LAIRË – poema
    -INDO – terminação agental masculina

TIAGO = LAURINDO

se puder nos ajudar a saber o significado de Brígido talvez de prá traduzir

3. Ninquë Mandos

Ninquë Mandos Usuário

Brígido - (Céltico) - Guia, patente

4. Alassë

Alassë Pasteleira

Hum... não sei se seria de algum auxílio, mas já ouvi falar que Thiago (ou Tiago) é a tradução de James... Resta saber o significado desse nome...

5. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Gente, postem suas duvidas de quenya no tópico de dúvidas, por favor :wink:

E duvidas quanto a nomes, chequem o tópico chamado "Quenya Essenya - Meu Nome em Quenya", talvez a resposta da sua duvida esteja respondida lá.

Obrigada :)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar