• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aonde você escreve?

Eu gosto de escrever no notebook, mas é uma penitência andar com esse trambolho para tudo quanto é canto, por isso acabo anotando sempre no caderno da faculdade ou num Moleskine que sempre trago na mochila.

Quanto estou em casa e preciso escrever alguma coisa para o blog eu uso o Windows Live Writer, que é uma maravilha de ferramenta para quem tem blog. Você edita off-line, se preferir, e depois publica. Toda a personalização de imagens, tags e categorias podem ser feitas direto nele. Gosto muito.

No trabalho tenho todas as funções de instalação de aplicativos bloqueadas, então acabo digitando no Microsoft Word que é liberado e mandando por email.

Tem também o Google Docs que é bem útil pra quem tem sempre um computador conectado à Internet o tempo todo.
 
Textos pra faculdade e pra o trabalho vão no Word mesmo.
Textos pessoais vão no diário e em cadernos, de preferência os pequenos e em brochura e não aqueles universitários.
Escrever a mão e ter os textos perto (como livros) dá mais segurança, não sei, é como ter certeza de que o texto existe.
 
Escrevo em caderno também, não tem jeito. Parece que tenho um bloqueio quando fico em frente ao PC, minha criatividade não funciona direito, as ideias não fluem no teclado.
Só depois do rascunho pronto, é que eu passo para o Word ( e geralmente faço um monte de correções).
 
dar branco na frente do pc ou caderno não ocorre comigo pq escrever é um processo contínuo, q começa na minha cabeça mto tempo antes de chegar nas linhas escritas. assim, rumino idéias, personagens, inícios e reviravoltas na cabeça durante dias e qdo boto tudo pra fora, seja onde for, são páginas e páginas que aparecem, com fios se juntando em uma trama só. é claro q no exato momento em que escrevo, coisas aparecem do nada para ligar um ponto no outro ou preencher um detalhe ñ pensado antes. assim, com este método, onde escrever passa a ter um aspecto secundário.
 
Geralmente, escrevo direto no Word ou, quando o texto é para blogs, no Blogdesk.
Já meu processo de revisão é bizarro: começo diretamente no Word e, depois de uma ou duas revisões na tela do computador, imprimo o texto e começo a rabiscá-lo, para só depois criar uma versão "definitiva". Mas isso também não é regra, porque em alguns textos me dou por satisfeito no Word mesmo.
Eh, e tenho um caderno de notas pequeno, fácil de carregar, (quase) sempre comigo.
 
Se você faz um artigo *por exemplo*. Começa a escrever com caneta um parágrafo e depois não gosta. Então, você risca. MAS você mudou de idéia novamente.

E o que você faz?

Por isso lápis é mais simples. :timido:
 
Liv disse:
Se você faz um artigo *por exemplo*. Começa a escrever com caneta um parágrafo e depois não gosta. Então, você risca. MAS você mudou de idéia novamente.

E o que você faz?

Por isso lápis é mais simples. :timido:

Acho que o problema do lapiz está mais ligado ao uso do tipo: traçado no papel do que a praticidade.
A caneta deslisa melhor e é mais rápida.
Mas mesmo assim, ainda prefiro meu teclado e as dores nos dedos que ele tem me dado.
 
Concordo, Brenão. Mas lápis continua sendo mais simples. :dente: Ei, hora de trocar esse teclado, né.
 
Geralmente pego um lápis (lápis hein! Odeio lapiseira ¬¬) e um papel qualquer e pronto! Tá feito o escrito! Procuro sempre ser o mais simples possível, já tentei diversas vezes escrever diretamente no computador, mais não adianta, não flui um só grão de inspiração.
 
Eu tenho uma lapiseira da sorte. :dente: Sempre escrevo coisas bacanas com ela. LOL
 
Liv disse:
Eu tenho uma lapiseira da sorte. :dente: Sempre escrevo coisas bacanas com ela. LOL
Mesmo?! Explica isso aí... porque ela é da sorte? Acho interessante essas coisas da "sorte" pois cada um tem uma história e um motivo. Pois nos conte (doido pra saber XD).
 
Enfim. :pipoca:

Assim como você escreve coisas boas com a ajuda de um teclado, eu tenho a minha lapiseira. Uso mais para coisas pessoais, como: coisas que eu vi, senti, etc. Era a minha fase cronista que estava a todo vapor... tudo me dava inspiração e eu precisave escrever. LOL
 
Liv disse:
Enfim. :pipoca:

Assim como você escreve coisas boas com a ajuda de um teclado, eu tenho a minha lapiseira. Uso mais para coisas pessoais, como: coisas que eu vi, senti, etc. Era a minha fase cronista que estava a todo vapor... tudo me dava inspiração e eu precisave escrever. LOL
Hmm tá, entendi.

Outro lugar que é muito "bacana" de escrever, pra alguns, é em portas de banheiros públicos. Uma vez estava eu apertadíssimo, quase mijando na calça mesmo, tive que entrar num daqueles de supermercado, pois não daria tempo pra chegar em casa. Entrei e tals, aquelas paredes todas escritas com coisas como "Telefone pra mim gatinho", "Dotado à procura de blá blá blá", "Quer prazer?". Começei a dar risada, claro. Saindo dessa "cabine", reparo eu uma pá de homem olhando pra minha cara. Fiquei assustado, fui pro espelho pra ver se tinha algo de errado, mas nada. Bom, resumindo... naquele mercado tinha um código "secreto", que consistia entrar naquela mesma cabine que eu havia entrado e fazer algum tipo de sinal se eu quisesse é, hmm... vocês entenderam né?! Qual era ele? NUNCA que eu vou querer saber, e nunca mais piso naquele lugar :g:.
 
Fernando Giacon disse:
Liv disse:
Enfim. :pipoca:

Assim como você escreve coisas boas com a ajuda de um teclado, eu tenho a minha lapiseira. Uso mais para coisas pessoais, como: coisas que eu vi, senti, etc. Era a minha fase cronista que estava a todo vapor... tudo me dava inspiração e eu precisave escrever. LOL
Hmm tá, entendi.

Outro lugar que é muito "bacana" de escrever, pra alguns, é em portas de banheiros públicos. Uma vez estava eu apertadíssimo, quase mijando na calça mesmo, tive que entrar num daqueles de supermercado, pois não daria tempo pra chegar em casa. Entrei e tals, aquelas paredes todas escritas com coisas como "Telefone pra mim gatinho", "Dotado à procura de blá blá blá", "Quer prazer?". Começei a dar risada, claro. Saindo dessa "cabine", reparo eu uma pá de homem olhando pra minha cara. Fiquei assustado, fui pro espelho pra ver se tinha algo de errado, mas nada. Bom, resumindo... naquele mercado tinha um código "secreto", que consistia entrar naquela mesma cabine que eu havia entrado e fazer algum tipo de sinal se eu quisesse é, hmm... vocês entenderam né?! Qual era ele? NUNCA que eu vou querer saber, e nunca mais piso naquele lugar :g:.

wtf :lendo:

Anyway, sou mais word.Acho que, na realidade, apenas gosto do word porque tenho agilidade nos dedos; daí escrevo rápido e penso muito mais!
 
:rofl:
Giacon poderia escrever uma crônica sobre isso: "O banheiro Erótico"
.
Mas não acho que se deva escrever em nenhum lugar público, isso é vandalismo (além de nojento!) os telefones públicos aqui de SP estão medonhos com todos aqueles nomes e descrições de "serviços". Têm alguns aparelhos que quase não dá pra usar de tanta coisa escrita e colada neles.
 
Clara V. disse:
:rofl:
Giacon poderia escrever uma crônica sobre isso: "O banheiro Erótico"
.
Mas não acho que se deva escrever em nenhum lugar público, isso é vandalismo (além de nojento!) os telefones públicos aqui de SP estão medonhos com todos aqueles nomes e descrições de "serviços". Têm alguns aparelhos que quase não dá pra usar de tanta coisa escrita e colada neles.
Poderia ser UHauhauhhuH :g:! Esse lance aí dos orelhões públicos é tenso, teve até uma vez que pra eu discar o número tive que tirar do visor um papel que estava colado. Pode isso Clara?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo