1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aonde você escreve?

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Tornac', 16 Jun 2009.

1. Tornac'

Tornac' Usuário

Como não sei fazer enquetes, aqui vão as opções:

- No Word/Computador

- Cadernos

- Folha de Padaria

- Mármore Egípcio

Brinks, mas aonde vocês escrevem? Eu costumo escrever melhor no word, porque digito mais rápido e, consequentemente, tenho mais tempo pra pensar nas palavras que quero colocar no texto.E vocês?

Até mais,

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu só consigo escrever em cadernos, com LÁPIS, e tem que ser o mesmo lápis do começo ao fim, senão a história pára. Depois vem a preguiça de digitar tudo o que escrevi...:blah:

3. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

no moleskine.

4. Anne

Anne Visitante

Normalmente eu escrevo numa folha de caderno mesmo, acho que dá mais segurança, se lá, parece que eu fico mais perto do texto. Se eu escrevo no word, normalmente ficam muitos erros de concordância.

5. Tornac'

Tornac' Usuário

O que é moleskine?

Valeu, pessoal.O problema de escrever os textos à mão é que a própria mão dói pra caramba.Mas DÓOOI muito XD

Até mais,

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu tenho tendinite por causa disso e tive de parar de escrever :(

7. mandah

mandah Usuário

Eu prefiro escrever à mão, sentir o contato de mim com o texto, só assim a história flui. Depois eu passo pro computador.

8. imported_?

imported_? Usuário

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moleskine

Eu queria muito ter um!

Onde eu escrevo... Em vários lugares, todos secretos. ;)

9. Izze.

Izze. What? o.O

Eu também prefiro escrever no caderno. Mas a coisa flui muito mais no computador. A possibilidade de poder apagar tudo e editar rapidamente acaba sobressaindo.

Mas de vez enquanto escrevo algumas coisas nos cadernos. Na aula, adoro anotar. Pra fazer minhas resenhas, geralmente uso anotações que vou fazendo na caderneta. Enfim, uso tanto um quanto outro.

10. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

geralmente as idéias centrais de histórias, de personagens, de frases, anoto no moleskine, q carrego pra tudo qto é lado, pois se ñ anotar na hora acabo me esquecendo.

mas pra escrever um conto ou um texto mais elaborado, com ajuda de pesquisas&dicionário, só no pc mesmo.

se bem q nas aulas chatas da facul já escrevi páginas e páginas no caderno. e depois transcrevi tudo pro pc.

11. Comigo acontece o mesmo, escrevo primeiro no caderno, onde fico rabiscando, trocando palavras por outras, tem toda aquele comunicação íntima com o texto.
    Nas vezes em que escrevo direto no pc não fica tão bom, sempre acaba achando erros depois de postar no blog ¬¬

12. Notepad ou direto na área de edição do WordPress.

13. Dwarf

Dwarf Usuário

no editor de texto geralmente, mas muitas vezes a melhor parte sai das folhas avulsas q eu carrego de um lado pra outro.

14. Zuleica

Zuleica Usuário

Adorei a idéia do moleskine, desde que vi o da Clandestini. Agora... fiquei encantada com o capricho de quem mantém um moleskine. Tenho uma agenda tipo caderno universitário da Tilibra e não consigo caprichar, saí tudo embolado, parece querer sair tudo ao mesmo tempo. Eu rabisco em cima, depois digito no word.

15. imported_Elektra

imported_Elektra Usuário

Eu escrevo em um diário. Mantenho um diário por história, atualmente uso 2. Na rua ando com um caderninho para anotar idéias, mas já usei blocos de anotações e até guardanapos.
    Depois passo tudo para o word. Não consigo escrever direto no word, parece que a coisa não flui.

16. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Eu prefico escrever em caderno também, blocos de anotação e tal, acho que fica mais fiel, como já disseram antes, te deixa mais perto do texto e tudo mais, sinto uma força maior, mas por diversas vezes já escrevi direto no micro, depende da inspiração, mas adoro papel, pro caso de poesia então nem se fala, duzentas mil vezes melhor, mas caso seja um história posso optar pelo word mesmo.

17. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu só consigo escrever no computador, a minha mão não acompanha o meu pensamento, por isso não consigo escrever em caderno, chega uma hora que eu tenho tantas imagens na cabeça que fica impossivel escrever e entender o escrito depois. :rofl:

18. Breno C.

Breno C. Usuário

Wolf, cria uma enquête, assim o pessoal vai respondendo e temos um senso.

Eu sempre escrevi no pc, com a falta de tempo acabou piorando e realmente desaprendi a escrever com papel. No terceiro ano, todas as aulas eram nos laboratórios e eu nem tinha mochila pra levar caderno. Agora com a volta da faculdade, eu tenho que me acostumar com papel e caneta de novo.
    Os meus textos sempre foi no word.

19. Liv

Liv Visitante

Escrevo em papéis e word.

Wolf, quando você cria um tópico, logo abaixo da caixa de texto tem a opção de criar enquete. :sim:

20. Zuleica

Zuleica Usuário

ahahah, isso, depois decifrar o confuso manuscrito é ...

Compartilhar