• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aonde nasceram/aonde morreram (se morreram)?

Ok, mais um desafio de Eru pra animar esse sub-fórum. Aonde nasceram os personagens que fizeram história em Valinor, Beleriand e na Terra-Média?

Vou começar:

Luthien Tinúviel - nasceu em Doriath, e morreu duas vezes: de desgosto em Doriath (para depois voltar) e depois, a maneira de uma mortal humana, em Ossiriand, no Tol Galen, a ilha verde no meio do Adurant, Dor Firn-in-Guinar (A Terra dos Mortos que vivem, como os elfos a chamaram depois).

Sauron-nasceu na morada de Ilúvatar antes que o tempo existisse, morreu três vezes: no afundamento de Númenor, em 3319 S.E.; em Mordor, após batalha contra Elendil e Gil-galad, na guerra da Última Aliança, em 3341 S.E.; em Mordor, na queda de Barad-dûr, em 25 de Março de 3019 T.E..

Baum lá vou eu falar do meu marido... :mrgreen: :grinlove: :lol: :mrgreen: :grinlove: :lol:

O Frodo nasceu em 2968 (eu acho que é isso, só sei que é 1368 R.C.) no Condado, lá na Terra dos Buques e morreu sei lá com qtos anos lá em Valinor, tomara que bem velhinhu e feliz! :grinlove:

Aragorn/Elessar -> Nasceu no dia 1º de Março de 2931 TE em Valfenda (será???) e morreu no dia 1º de Março de 120 QE (1541 RC) em Gonodor, exatamente 211 anos depois....

Os Dúnedain possuíam fortalezas ocultas em Eriador, Gilraen vivia numa dessas:

"Ere the Elder days were ended, before the War of the Ring, there was a man named Dirhoel, and his wife was Ivorwen daughter of Gilbarad, and they dwelt in a hidden fastness in the wilds of Eriador (...). Their daughter was Gilrain, a fair maid (...)" (HoME 12)

Aragorn pode ter nascido numa fortaleza dessas. Foi depois da morte do pai dele que a mãe o levou para Valfenda.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back