• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aonde nasceram/aonde morreram (se morreram)?

Ok, mais um desafio de Eru pra animar esse sub-fórum. Aonde nasceram os personagens que fizeram história em Valinor, Beleriand e na Terra-Média?

Vou começar:

Luthien Tinúviel - nasceu em Doriath, e morreu duas vezes: de desgosto em Doriath (para depois voltar) e depois, a maneira de uma mortal humana, em Ossiriand, no Tol Galen, a ilha verde no meio do Adurant, Dor Firn-in-Guinar (A Terra dos Mortos que vivem, como os elfos a chamaram depois).
 
Sauron-nasceu na morada de Ilúvatar antes que o tempo existisse, morreu três vezes: no afundamento de Númenor, em 3319 S.E.; em Mordor, após batalha contra Elendil e Gil-galad, na guerra da Última Aliança, em 3341 S.E.; em Mordor, na queda de Barad-dûr, em 25 de Março de 3019 T.E..
 
Baum lá vou eu falar do meu marido... :mrgreen: :grinlove: :lol: :mrgreen: :grinlove: :lol:

O Frodo nasceu em 2968 (eu acho que é isso, só sei que é 1368 R.C.) no Condado, lá na Terra dos Buques e morreu sei lá com qtos anos lá em Valinor, tomara que bem velhinhu e feliz! :grinlove:
 
Aragorn/Elessar -> Nasceu no dia 1º de Março de 2931 TE em Valfenda (será???) e morreu no dia 1º de Março de 120 QE (1541 RC) em Gonodor, exatamente 211 anos depois....
 
Deve ter sido em um acampamento no norte, talvez perto de Fornost.
 
Os Dúnedain possuíam fortalezas ocultas em Eriador, Gilraen vivia numa dessas:

"Ere the Elder days were ended, before the War of the Ring, there was a man named Dirhoel, and his wife was Ivorwen daughter of Gilbarad, and they dwelt in a hidden fastness in the wilds of Eriador (...). Their daughter was Gilrain, a fair maid (...)" (HoME 12)

Aragorn pode ter nascido numa fortaleza dessas. Foi depois da morte do pai dele que a mãe o levou para Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo