1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ao soldado desconhecido

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Éomer, 16 Jun 2008.

1. Éomer

Éomer Well-Known Member

Todos nos impressionamos com o esplendor de Aragorn em batalha, do princípe Imrahil e sua nobreza à flor da pele, de como eram bravos Theoden e Eomer senhores dos Rohirrim em fúria ao comandar seus exércitos. Citamos com entusiasmo Filgolfin, Filgon, Turgon, Finrod, Beren, Hurin, Tuor, grandes senhores dos elfos e homens de outrora. Durin e Dain, poderosos senhores dos anões.

Mas nos esquecemos de quão importantes foram os milhares de homens, anões e elfos anônimos que bravamente lutaram em batalha e decidiram o destino da Terra Média. Pastores pobres de Rohan que descansam a frente do forte da Trombeta, camponeses de Gondor que dormem sob a relva do Pelennor, elfos de linhagem menor que descansam no pântano dos mortos, orcs de existência amaldiçoada que temiam e odiavam seu senhor, orientais e sulistas iludidos e seduzidos pelo mal. Eles também merecem a nossa reverência e homenagem!!!

Um minuto de silêncio ao soldado desconhecido Tolkieniano!!!

... A morte de manhã e no fim final do dia levou Nobres e Pobres. Há muito agora dormem sob a grama de Gondor, junto ao Grande Rio...
    O RDR - A Batalha dos Campos do Pelennor

Última edição: 16 Jun 2008
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Elwë_Singollo

Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

Sim, sem eles de nada adiantaria linhagens ou nobreza dos heróis mais que famosos.

Ferthu Éothéod Hal!

3. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Excelente post!

De que adiantaria a bravura e a coragem, se elas não tivessem o suporte de bravos guerreiros, resistentes, corajosos e perseverantes em sua postura?!

São tão heróis quanto àqueles que lhes lideravam.
    Uma salva a eles! :clap:

4. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Falando em soldados desconhecidos a batalha no vaus de Isen é muito pouco conhecida pelos leitores Tolkinianos, a bravura de Théodred, Grimbold e Erkenbrand. Sua guerra para denfender o Vaus foi excencial para um atraso do exército de Saruman e para uma vitória surpreendente.

Edit::osigh: acabei falando dos senhores e não de desconhecidos.

Última edição: 18 Jun 2008
  5. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

O que seriam dos grandes senhores se não tivessem os soldados de nome desconhecido?
    Nada

Realmente Tiberius tu merece os parabéns pelo post:clap:.

6. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Sem falar nas famílias destes bravos homens que formaram o corpo do exército que defendeu os exércitos de Gondor e Rohan no Pellenor e em tantos outros locais, muitas delas privadas de seus entes queridos que partiram para o campo de batalha.

Muito bom o post mesmo Tiberius, com um pouco mais de pesquisa pra aprofundar o assunto poderia virar um artigo da Valinor, na minha opinião... :yep:

7. Gabriel Souza

Gabriel Souza Usuário

Excelente post Tiberius!

Me fez lembrar do poema "Perguntas de um Trabalhador que Lê", de Brecht:
    Quem construiu a Tebas de sete portas?
    Nos livros estão os nomes de reis.
    Arrastaram eles os blocos de pedras?
    E a Babilônia várias vezes destruída.
    Quem a reconstruiu tantas vezes? Em que casas
    Da lima dourada moravam os construtores?
    Para onde foram os pedreiros, na noite em que a muralha de China ficou pronta?
    A grande Roma está cheia de arcos de triunfo.
    Quem os ergueu? Sobre quem
    Triunfaram os Césares? A decantada Bizâncio
    Tinha somente palácios para seus habitantes?
    Mesmo na lendária Atlântida
    Os que se afogavam gritavam por seus escravos
    Na noite em que o mar a tragou.
    O jovem Alexandre conquistou a Índia.
    Sozinho?
    César bateu os gauleses.
    Não levava sequer um cozinheiro?
    Filipe da Espanha chorou, quando sua Armada naufragou.
    Ninguém mais chorou?
    Frederico ll venceu a Guerra dos Sete Anos.
    Quem venceu além dele?
    Cada página uma vitória.
    Quem cozinhava o banquete?
    A cada dez anos um grande homem.
    Quem pagava a conta?
    Tantas histórias.
    Tantas questões.

• Ótimo Ótimo x 1
  8. zannah

zannah The Red

De nada adianta um comandante sem um exército...
    Bem lembrado, Tibérius. :cerva:

9. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Um exército é muito importante realmente.

A única coisa que eu acho razoavelmente surreal é que os heróis nunca morrem, mesmo que um mol de soldados morram. Eles sempre conseguem escapar, o que é bem exagerado.

Um via para os soldados: hip hip. HURRA!:cerva:

10. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

uau!
    até me arrepiou!
    praticamente um discurso de guerra, tiberius!
    hahahahahahahahaha!

mas falando sério: sim, todos eles merecem nossa reverência! quando citamos os "maiores" (pelo menos eu penso assim), estamos falando da cabeça e de todo o resto do corpo que, sem união, não teria serventia...

a tropa é a cara do comandante... sempre! reflexo absoluto de como pensam e agem.

ps: quanto aos orcs... well... estes, pra mim, não merecem reverência nenhuma... de resto, sim! todos eles! todos que, de uma forma ou de outra, tiveram influência e participação para que o bem vencesse. como diria bilbo: "todos nós temos uma parte na história."

11. Éomer

Éomer Well-Known Member

Os pobres orcs sempre se ralavam, tinham uma existência amaldiçoada, não eram respeitados nem por seus próprios aliados e viviam se matando entre si. Acho que eles merecem ser lembrados de alguma forma...

12. Arveleg

Arveleg Men of The West

Ao Soldado Desconhecido

Diz-me se és o meu reflexo, Oh fonte vulgar
    Diz-me onde esconder a arma que eu soube enferrujar
    Castro com castro edificas, eu castro o gesto a que incitas
    Estátua de orgulho gelada sobre esta água parada

O vento de amanhã quando soprar desagregará o tempo presente
    A memória da batalha clássica foi-se, a bandeira ser-me-à indiferente
    Vim para devolver as cidades aos intoxicados da terra
    Será nos gabinetes que se ditará a nova guerra

Sempre que fui combater rastejei pelo chão
    Onde nem a beladona cresce tocando o musgo com a mão
    Descarnado de alma, mas mantendo a calma
    Dilacerado esforço em vão

O esforço de amanhã esfuma os viciados do controle
    O cheiro a carne assada humana será uma recordação
    Nem mais um soldado anónimo dormirá neste caixão
    Sonhando arrogante com o nome da sua batalha final

13. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Ficou legal o post... eu já tinha parado para pensar nisso, mas foi há muito tempo, quando eu tinha acabado de ler o Retorno do Rei. Mas não foi um pensamento que teve vida longa: era perto do meio dia e eu estava com fome, então esse nobre pensamento logo deu lugar ao sobre qual seria o meu almoço.

Mas ficou bem legal o post, parabéns.

14. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Realmente se não fossem os bravos soldados nas grandes batalhas como Pellenor a TM estaria condenada ao reinado das trevas.Muito bom o tópico...^^

15. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Nossa cara!Que belo tópico,alguém tem um lenço aqui,isso foi muito melodramatico.

Porém é verdade,de que adinta um rei sem seus milhares de homens para lutar pela pátria,em momentos como os vividos pela TM nessas épocas.

Compartilhar