• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ao soldado desconhecido

Éomer

Usuário
Todos nos impressionamos com o esplendor de Aragorn em batalha, do princípe Imrahil e sua nobreza à flor da pele, de como eram bravos Theoden e Eomer senhores dos Rohirrim em fúria ao comandar seus exércitos. Citamos com entusiasmo Filgolfin, Filgon, Turgon, Finrod, Beren, Hurin, Tuor, grandes senhores dos elfos e homens de outrora. Durin e Dain, poderosos senhores dos anões.

Mas nos esquecemos de quão importantes foram os milhares de homens, anões e elfos anônimos que bravamente lutaram em batalha e decidiram o destino da Terra Média. Pastores pobres de Rohan que descansam a frente do forte da Trombeta, camponeses de Gondor que dormem sob a relva do Pelennor, elfos de linhagem menor que descansam no pântano dos mortos, orcs de existência amaldiçoada que temiam e odiavam seu senhor, orientais e sulistas iludidos e seduzidos pelo mal. Eles também merecem a nossa reverência e homenagem!!!

Um minuto de silêncio ao soldado desconhecido Tolkieniano!!!

... A morte de manhã e no fim final do dia levou Nobres e Pobres. Há muito agora dormem sob a grama de Gondor, junto ao Grande Rio...
O RDR - A Batalha dos Campos do Pelennor
 
Última edição:
Excelente post!

De que adiantaria a bravura e a coragem, se elas não tivessem o suporte de bravos guerreiros, resistentes, corajosos e perseverantes em sua postura?!

São tão heróis quanto àqueles que lhes lideravam.
Uma salva a eles! :clap:
 
Falando em soldados desconhecidos a batalha no vaus de Isen é muito pouco conhecida pelos leitores Tolkinianos, a bravura de Théodred, Grimbold e Erkenbrand. Sua guerra para denfender o Vaus foi excencial para um atraso do exército de Saruman e para uma vitória surpreendente.

Edit::osigh: acabei falando dos senhores e não de desconhecidos.
 
Última edição:
O que seriam dos grandes senhores se não tivessem os soldados de nome desconhecido?
Nada

Realmente Tiberius tu merece os parabéns pelo post:clap:.
 
Sem falar nas famílias destes bravos homens que formaram o corpo do exército que defendeu os exércitos de Gondor e Rohan no Pellenor e em tantos outros locais, muitas delas privadas de seus entes queridos que partiram para o campo de batalha.

Muito bom o post mesmo Tiberius, com um pouco mais de pesquisa pra aprofundar o assunto poderia virar um artigo da Valinor, na minha opinião... :yep:
 
Excelente post Tiberius!

Me fez lembrar do poema "Perguntas de um Trabalhador que Lê", de Brecht:
Quem construiu a Tebas de sete portas?
Nos livros estão os nomes de reis.
Arrastaram eles os blocos de pedras?
E a Babilônia várias vezes destruída.
Quem a reconstruiu tantas vezes? Em que casas
Da lima dourada moravam os construtores?
Para onde foram os pedreiros, na noite em que a muralha de China ficou pronta?
A grande Roma está cheia de arcos de triunfo.
Quem os ergueu? Sobre quem
Triunfaram os Césares? A decantada Bizâncio
Tinha somente palácios para seus habitantes?
Mesmo na lendária Atlântida
Os que se afogavam gritavam por seus escravos
Na noite em que o mar a tragou.
O jovem Alexandre conquistou a Índia.
Sozinho?
César bateu os gauleses.
Não levava sequer um cozinheiro?
Filipe da Espanha chorou, quando sua Armada naufragou.
Ninguém mais chorou?
Frederico ll venceu a Guerra dos Sete Anos.
Quem venceu além dele?
Cada página uma vitória.
Quem cozinhava o banquete?
A cada dez anos um grande homem.
Quem pagava a conta?
Tantas histórias.
Tantas questões.
 
Um exército é muito importante realmente.

A única coisa que eu acho razoavelmente surreal é que os heróis nunca morrem, mesmo que um mol de soldados morram. Eles sempre conseguem escapar, o que é bem exagerado.

Um via para os soldados: hip hip. HURRA!:cerva:
 
uau!
até me arrepiou!
praticamente um discurso de guerra, tiberius!
hahahahahahahahaha!

mas falando sério: sim, todos eles merecem nossa reverência! quando citamos os "maiores" (pelo menos eu penso assim), estamos falando da cabeça e de todo o resto do corpo que, sem união, não teria serventia...

a tropa é a cara do comandante... sempre! reflexo absoluto de como pensam e agem.

ps: quanto aos orcs... well... estes, pra mim, não merecem reverência nenhuma... de resto, sim! todos eles! todos que, de uma forma ou de outra, tiveram influência e participação para que o bem vencesse. como diria bilbo: "todos nós temos uma parte na história."
 
uau!

ps: quanto aos orcs... well... estes, pra mim, não merecem reverência nenhuma... de resto, sim! todos eles! todos que, de uma forma ou de outra, tiveram influência e participação para que o bem vencesse. como diria bilbo: "todos nós temos uma parte na história."


Os pobres orcs sempre se ralavam, tinham uma existência amaldiçoada, não eram respeitados nem por seus próprios aliados e viviam se matando entre si. Acho que eles merecem ser lembrados de alguma forma...
 
Ao Soldado Desconhecido

Diz-me se és o meu reflexo, Oh fonte vulgar
Diz-me onde esconder a arma que eu soube enferrujar
Castro com castro edificas, eu castro o gesto a que incitas
Estátua de orgulho gelada sobre esta água parada

O vento de amanhã quando soprar desagregará o tempo presente
A memória da batalha clássica foi-se, a bandeira ser-me-à indiferente
Vim para devolver as cidades aos intoxicados da terra
Será nos gabinetes que se ditará a nova guerra

Sempre que fui combater rastejei pelo chão
Onde nem a beladona cresce tocando o musgo com a mão
Descarnado de alma, mas mantendo a calma
Dilacerado esforço em vão

O esforço de amanhã esfuma os viciados do controle
O cheiro a carne assada humana será uma recordação
Nem mais um soldado anónimo dormirá neste caixão
Sonhando arrogante com o nome da sua batalha final
 
Ficou legal o post... eu já tinha parado para pensar nisso, mas foi há muito tempo, quando eu tinha acabado de ler o Retorno do Rei. Mas não foi um pensamento que teve vida longa: era perto do meio dia e eu estava com fome, então esse nobre pensamento logo deu lugar ao sobre qual seria o meu almoço.

Mas ficou bem legal o post, parabéns.
 
Realmente se não fossem os bravos soldados nas grandes batalhas como Pellenor a TM estaria condenada ao reinado das trevas.Muito bom o tópico...^^
 
Nossa cara!Que belo tópico,alguém tem um lenço aqui,isso foi muito melodramatico.

Porém é verdade,de que adinta um rei sem seus milhares de homens para lutar pela pátria,em momentos como os vividos pela TM nessas épocas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo