• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ao Ashi (Aoashi, 2022)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
ao-ashi-large.webp

Aoashi (アオアシ) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yūgo Kobayashi. Ela vem sendo lançada na revista Shogakukan's seinen manga dede janeiro de 2015. Ganhou uma adaptação para anime neste ano de 2022. A série conta a história de um jovem jogador de futebol chamado Ashito Aoi e sua jornada e experiência na academia de futebol Tokyo Esperion. A série de anime está sendo produzida pelo estúdio Production I.G.

Em 2020 o mangá venceu o prêmio 65th Shogakukan Manga Award na categoria geral.

Fonte

Conferi o primeiro episódio e gostei. Devo acompanhar nesta temporada.

Teve um pouco de drama para a escolha do Aoi, mas a forma como foi conduzido eu achei muito legal! Só reforça minha vontade de acompanhar a temporada inteira do anime. Tem tudo para termos ótimos momentos com o anime.

Depois de 09 episódios dá para comentar melhor sobre o anime. Até o momento eu estou achando um anime bem mais ou menos. Não que esteja chato, mas o ritmo está bem lento, apesar de ser isto que eles querem demonstrar. Sei que eles querem criar o ambiente de crescimento do Ashito do básico até o avançado na escola, mas não precisa ficar demonstrando cada treino e fundamentos básicos do futebol, como o passe, por exemplo, ou caso o faça, poderia ser um pouco mais rápido. O bom disto é que passamos a conhecer melhor os outros jogadores do time, já que a tendência é ele receber um pouco de ajuda de cada um para se desenvolver melhor.

Talvez quando começarem os amistosos o anime comece a engrenar melhor. Estou curioso para ver como vão demonstrar uma partida de verdade, já que até o momento o anime ficou muito concentrando no Ashito, sem ter uma visão geral dos jogos.

Que mudança! Não achei que fossem colocar o Ashito na lateral. Por um momento eu achei que ele fosse virar meia ou volante, justamente para armar as jogadas, muito por conta de sua visão, mas lateral foi surpreendente. Vamos ver como vão tratar isto, principalmente no quesito "cobertura", já que um lateral é obrigado a marcar, algo que ele nunca fez.

Agora uma coisa que eu não gosto é a insistência de colocar aquele outro zagueiro como "vilão". Muito desnecessárias aquelas caras de que vai aprontar. De certo em um futuro não tão longe ele vai acabar ajudando o Ashito a se desenvolver. Não sei se há a necessidade de tentar passar um ar ali de vilão, sendo que não combina muito.

E manter um anime interessante mostrando a vida de um lateral, alguém que dificilmente irá marcar o gol ou até mesmo dar o toque final para o atacante marcar um gol, será um desafio para o mangaká. Claro que ele vai querer desenvolver o Ashito em cruzamentos, cobertura, velocidade, mas se tornar tudo muito lento, o anime pode acabar se estendendo demais e perdendo o foco.

Na esperança de desenvolverem bem este confronto. Estão criando um ambiente de rivalidade, mas que me parece meio que superável apenas com uma vitória, sendo que depois será esquecível. Talvez só para o desenvolvimento do Tachibana mesmo.

Bom, nas ultimas semanas vários anúncios ocorreram nas editoras títulos de gêneros diferentes.. E muitas reimpressões e títulos mais difíceis de vir estão chegando no brasil..

Hoje foi o dia da JBC.

Já que a panini consegui o licenciamento de Blue lock uma obra muito elogiada e que terá anime em outubro, JBC fez um bom mistério, e além de apresentar capas dos lançamentos do mes e como anda outros títulos.. Ela em seu canal no Youtube, a editora JBC anunciou a publicação do mangá Ao Ashi, com lançamento previsto ainda para 2022.

FdSuq4FXoAAcRvS.jpg

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back