• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anúncio exibindo um recém-nascido homossexual gera polêmica na Itália

A intenção foi justamente passar a idéia de que já se nasce homossexual, da mesma forma que se nasce heterossexual, bissexual, etc.

Sério... muitos dos bissexuais de hoje não nasceram assim, é MODA. EMOdinha!

Falta de personalidade total.

Gostaria de citar o Ristow aqui (no caso de bi-homem ou homo-homem), mas não acho adequado. :D
 
Não é uma questão de preconceito mas de escolha própria. A criança não tem dissernimento das coisas, os pais estão impondo que ela vai ser homossexual, é absurdamente ridículo.
Cê não entendeu a campanha. A criança ali não é nada mais que um símbolo da mensagem que eles estão passando. Podia ser um cachorro ali que não ia fazer a menor diferença.

E eu gostaria de dar os parabéns para o publicitário/agência que idealizou isso. Tem que ter colhões e dos roxos pra veicular uma campanha dessas na Itália. Nem todo o publicitário faz merda, como todo o designer gosta de pensar!

(Shazan, Lukaz e demais pulicitários do fórum: :abraco:)
 
Última edição:
Ok, tirando de lado a parte de ser uma opção ou não (até porque acho que isso já foi bastante discutido em um tópico aqui do A&G), o que vocês acham dessa camapnha usando a imagem do bebê?

É uma campanha idiota e preconceituosa. Pulseira escrito homossexual ou pulseira escrito heterossexual em um bebê (alguém que ainda não teve a oportunidade da escolha) é a coisa mais bizonha que eu já vi.

É a mesma coisa que, quando meu filho nascer, colocar a camiseta do São Paulo nele. :sacou: (ignore essa última frase, é uma brincadeira).
 
Última edição:
Cê não entendeu a campanha. A criança ali não é nada mais que um símbolo da mensagem que eles estão passando. Podia ser um cachorro ali que não ia fazer a menor diferença.


Mindu, realmente não entendi...a campanha diz claramente que "A homossexualidade não é uma escolha" e usando a imagem que escolheram eu entendo que é uma imposição realmente, não escolha da pessoa...então quer dizer que ninguém escolhe ser hetero ou homossexual, são os pais que obrigam e pronto?! :roll:


Sério, o que eu entendi foi isso, se estou errada por favor me corrija mas explicando porque eu realmente fiquei bastante confusa agora.
 
Mindu, realmente não entendi...a campanha diz claramente que "A homossexualidade não é uma escolha" e usando a imagem que escolheram eu entendo que é uma imposição realmente, não escolha da pessoa...então quer dizer que ninguém escolhe ser hetero ou homossexual, são os pais que obrigam e pronto?! :roll:
Não os pais, e sim a própria natureza da pessoa. Não há nenhuma menção aos pais ali. A pulseira onde está escrito "homossexual" é meramente indicativa de que aquele bebê é, por natureza, homossexual, e não que ele vá escolher ser assim mais tarde.
 
A discussão sobre essa propaganda é a discussão do que achamos sobre o homossexualismo. O que faz dela ser ótima, e como o Mindu disse, o publicitário que fez essa campanha tem cojones.
 
Não achei nada de mais na imagem, e acho perda de tempo ficar criticando, além do que tira totalmente o propósito inicial da campanha, que é diminuir o preconceito contra homosexuais.
 
Sério... muitos dos bissexuais de hoje não nasceram assim, é MODA. EMOdinha!

Falta de personalidade total.

Gostaria de citar o Ristow aqui (no caso de bi-homem ou homo-homem), mas não acho adequado. :D
]

Tirando os EMOs da vida, mas ainda tem quem "nasça"/escolha ser assim sem ser por conta da modinha. :)

Mindu, realmente não entendi...a campanha diz claramente que "A homossexualidade não é uma escolha" e usando a imagem que escolheram eu entendo que é uma imposição realmente, não escolha da pessoa...então quer dizer que ninguém escolhe ser hetero ou homossexual, são os pais que obrigam e pronto?! :roll:

O ponto de vista "A homossexualidade não é uma escolha" não implica no fato de que alguém escolheu essa condição para o homossexual, como os pais conforme você disse. Se a pessoa que é não escolheu ser, não quer dizer que alguém o obrigou ou decidiu por ele.
 
Esses italianos!


Quando os pais impõe que a criança será heterossexual ninguém fala nada. :roll:

"Esses italianos" é um elogio ou vc tem algo contra italianos? :roll:


Bom...sinceramente, eu não tenho nada contra ser ou não ser, tenho muuuitos, mas muitos amigos mesmo que são homossexuais. E, não vejo pq alguém tem que impor o que outro vai ser, hetero ou homo...é sim uma questão de escolha própria.
 
"Esses italianos" é um elogio ou vc tem algo contra italianos? :roll:

Foi mais no sentido: "fazendo barulho por pouco", "fazendo tempestade em copo d'água", etc.

E, não vejo pq alguém tem que impor o que outro vai ser, hetero ou homo...é sim uma questão de escolha própria.

No entanto, a heterossexualidade (e os comportamentos típicos concernentes a ela) são impostos pela sociedade, por ser considerado o "correto". Faz-se isso pelos mais diversos métodos: família, escola, programas de TV...

Simplificando, aos garotos bolas, arminhas, cor azul, etc; às meninas, bonecas, fogões de brinquedo, cor-de-rosa, etc.

Quanto a questão da pessoas nascer ou não homo ou heterossexual, existem pesquisas a respeito e teses não comprovadas completamente. O fator determinante da opção afetiva-sexual do ser humano é ainda uma incógnita. O que não impede de cada qual eleger o seu motivo determinante preferido...
 
Achei meio forçado esse anúncio por usarem um bebê. Mas não é uma pulseira que determinará sua opção sexual.

Homossexualidade não se descobre no nascimento. Nenhum bebê nasce sabendo que é gay. Muita viagem, isso...
Mas acho que já está meio que pré-definido... Não tenho tanta certeza de que alguém realmente escolha. (...)

Concordo.

(...) Pra que escolheriam ser homossexuais se é muito mais fácil ser hetero? :tsc:

Como assim "é muito mais fácil ser hétero"? Cada um sabe do que realmente gosta e ninguém pode julgar isso. :roll:
 
Eu achei muito interessante a relação que o publicitário faz com o fato de que não escolhemos a nossa preferência sexual, eu acredito em uma predisposição ou não ao homossexualismo que pode ou não ser reprimida (pelos pais, sociedade, religião....)

Nasce-se com uma tendência ou não ao homossexualismo (muito bem representada na campanha pelo bebê) e temos que aceitar isso e não tentar mudar esta natureza, viva a diferença!!

Foi o que entendi na campanha...

E meus parabéns ao(s) publicitário(s) responsável(eis) pela campanha...:clap:
 
Eu achei muito interessante a relação que o publicitário faz com o fato de que não escolhemos a nossa preferência sexual, eu acredito em uma predisposição ou não ao homossexualismo que pode ou não ser reprimida (pelos pais, sociedade, religião....)

Nasce-se com uma tendência ou não ao homossexualismo (muito bem representada na campanha pelo bebê) e temos que aceitar isso e não tentar mudar esta natureza, viva a diferença!!

Foi o que entendi na campanha...

E meus parabéns ao(s) publicitário(s) responsável(eis) pela campanha...:clap:

Eis mais alguém que realmente entendeu a mensagem da campanha! :pray:


Enfim, eu creio numa predisposição a ser homossexual, bem como na de ser hétero também. Nem tudo é só escolha, senão todos os hpeteros e homo chegariam nos seus 15 anos e fariam uma escolha e tals, o que soa eio mecânico demais.
 
Como assim "é muito mais fácil ser hétero"? Cada um sabe do que realmente gosta e ninguém pode julgar isso.

'Mais fácil' no sentido que não existe preconceito com heteros. Se fosse uma simples escolha, A ou B, creio que todo mundo escolheria ser hetero, não vejo porque alguem escolheria ser homossexual e ter que suportar todos os preconceitos, dificuldades, etc. (A não ser pessoas querendo aparecer, querendo ir contra o sistema, etc.)

É como se alguém na época da escravidão pudesse escolher ser negro ou branco e escolhesse ser negro, tendo que se tornar escravo por causa disso. Se fosse uma simples escolha, isso não faria muito sentido.

Mas óbvio que não é uma simples escolha. É óbvio que isso passa por gostos pessoais, e a grande discussão disso tudo é se esse gosto é pré-escolhido geneticamente (a pessoa já nasceria homo ou hetero) ou se ele é adquirido com o tempo, com o despertar da sexualidade e sob a influência de fatores externos sociais.

E vale a pena ressaltar, porque algumas pessoas parecem não ter entendido ainda, que essa campanha explora justamente essa discussão. Na visão dos produtores da campanha, o gosto por indivíduos do sexo oposto ou do mesmo sexo é algo genético, por isso a etiqueta no recém nascido. A idéia seria a mesma se na etiqueta estivesse escrito 'heterossexual', mas por motivos óbvios não teria o mesmo impacto, a mesma polêmica.
 
Eu achei muito interessante a relação que o publicitário faz com o fato de que não escolhemos a nossa preferência sexual, eu acredito em uma predisposição ou não ao homossexualismo que pode ou não ser reprimida (pelos pais, sociedade, religião....)

Nasce-se com uma tendência ou não ao homossexualismo (muito bem representada na campanha pelo bebê) e temos que aceitar isso e não tentar mudar esta natureza, viva a diferença!!

Foi o que entendi na campanha...

E meus parabéns ao(s) publicitário(s) responsável(eis) pela campanha...:clap:

Perfeito. Exatamente o que entendi também.
Pena que acho que todos se focaram (e sempre vão focar) tanto no 'absurdo do bebê' que não entenderam a mensagem que queriam passar quando usaram um recém-nascido.
 
Assim, como eu ja havia dito, na minha opnião, a pessoa só descobre sua sexualidade MESMO, na adolescencia, entende ?

Seria Belfalas uma reencarnação empobrecida de FREUD, só que sem nenhum argumento, muito menos científico para defender suas idéias? Sorry, esse argumento é tão válido quanto qualquer argumento sem justificativa. =p

Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.

O problema é que o assunto ainda está muito mais no campo científico do que na "cabeça do povo" e querer jogar com elementos de significação tão CONVENCIONAIS como a de um bebê recém nascido para lidar com um tema tão moderno é que pode assustar muito gente e ter uma repercussão negativa. Me dá a impressão de terem "pulado etapas na disseminação da informação". A publicidade veio se posicionar do jeito certo, na hora errada. O impacto acabou vindo pela falta de informação da grande massa sobre o tema, provavelmente. Nesse aspecto, poderiam ter começados com peças mais leves, apresentando melhor pontos de vista sobre homossexualidade. Não acho que falte dinheiro para elaborar fases graduais de campanha.

É aquela coisa, quando o publicitário quer arriscar ganhar prêmio ou partir pro "falem bem ou falem mal mas falem de mim"...
 
Como assim "é muito mais fácil ser hétero"? Cada um sabe do que realmente gosta e ninguém pode julgar isso. :roll:

É mais fácil ser heterossexual na parte em que diz respeito aos preconceitos que a pessoa sofreria. Quando gay, ela encontra muito mais intolerância, entende? Nossa sociedade ainda não evoluiu muito nisso.
 
Bom, se queriam ressaltar o direito que cada um tem sobre a sexualidade... que utilizassem adolescentes. Não um bebê. Do mesmo modo que é antiético usar crianças para levantar a bandeira de um partido político ou alimentos não saudáveis. Há outra formas de fazer propaganda sem apelar pra tanto.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo