• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anúncio exibindo um recém-nascido homossexual gera polêmica na Itália

Ana Lovejoy

Administrador
ROMA, 24 Out 2007 (AFP) - Um anúncio publicitário divulgado como parte de uma campanha contra a discriminação dos homossexuais que exibe um recém-nascido com uma pulseira de identificação com a palavra "homossexual" no lugar do nome suscitou uma grande polêmica na Itália, informa a imprensa nesta quarta-feira.

"A orientação sexual não é uma escolha", é o lema da campanha usado nos anúncios espalhados pela região da Toscana (centro-norte) e reproduzidos nos jornais italianos.

"Usar recém-nascidos para fazer crer que a tendência homossexual é uma característica inata é um erro e uma vergonha", reagiu um deputado democrata-cristão Luca Volontè.

Esta campanha é de "mau gosto", considerou o filósofo Gianni Vattimo, homossexual, afirmando que o slogan da campanha era "a única parte verdadeira".

A principal associação de defesa dos direitos dos homossexuais na Itália, a ArciGay, saudou esta iniciativa, que mostra segundo ela que a homossexualidade é um "dom imutável que deve ser respeitado".

Impresso em milhares de exemplares, a publicidade deve ser afixado próximo aos estabelecimentos do governo e às escolas de Florença e em toda a Toscana.

Fonte: BOL

Ok, tirando de lado a parte de ser uma opção ou não (até porque acho que isso já foi bastante discutido em um tópico aqui do A&G), o que vocês acham dessa camapnha usando a imagem do bebê?

attachment.php
 

Anexos

  • 20071024_f_025.jpg
    20071024_f_025.jpg
    14,7 KB · Visualizações: 326
Sicneramente eu achei ridículo.
Não por usar um bebe, mas por viajar nessa história de que a pessoa nasça gay. Ser Gay é escolha, não "destino".
 
aff cara, que merda que eles tão fazendo, puta merda mesmo, usa a imagem de uma criança dizendo que ela nasceu homossexual e ridicula, além de imoral.
que dizer que o cara e viado porque nasceu viado, aff. (puto da cara agora).

po acho ridículo mesmo usar a imagem de uma criança que nem tem consciência disso, se eles queriam polemizar, podiam achar outro jeito menos ofensivo contra a moral.

(minha opinião)
 
O Neithan está certo, uma que eu acho que a pessoa descobre
a sexualidade mesmo, apenas na adolescencia / juventude
e não é desde criança que ja esta traçado sua sexualidade
 
Há coisas com que não se deve brincar, esta é uma delas. Ninguém no seu perfeito juízo brinca com isto, muito mais na Europa em que há milhares de escândalos sexuais.
 
Na Itália, mesmo que a campanha não utilizasse um recém-nascido, geraria polêmica. Terra do Vaticano, grande parte de lá é conservador cristão, etc. :uhum:
 
Há coisas com que não se deve brincar, esta é uma delas. Ninguém no seu perfeito juízo brinca com isto, muito mais na Europa em que há milhares de escândalos sexuais.

Sim, principalmente em ROMA, a origem da Igreja Catolica, que é bem ditadora de coisas sobre o mundo.


Ps: Nao to criticando a Igreja Catolica, só estou dizendo que ela é a mais presente nos assuntos mundiais :yep:
 
Homossexualidade não se descobre no nascimento. Nenhum bebê nasce sabendo que é gay. Muita viagem, isso...
Mas acho que já está meio que pré-definido... Não tenho tanta certeza de que alguém realmente escolha. Pra que escolheriam ser homossexuais se é muito mais fácil ser hetero? :tsc:
 
Homossexualidade não se descobre no nascimento. Nenhum bebê nasce sabendo que é gay. Muita viagem, isso...
Mas acho que já está meio que pré-definido... Não tenho tanta certeza de que alguém realmente escolha. Pra que escolheriam ser homossexuais se é muito mais fácil ser hetero? :tsc:


Acho que ao modo que vai crescendo ( independente da criação, classe Social, Racial, etc. ) vai descobrindo a sexualidade, em que sexo sente atração e tals.
 
Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.
 
Na Itália, mesmo que a campanha não utilizasse um recém-nascido, geraria polêmica. Terra do Vaticano, grande parte de lá é conservador cristão, etc. :uhum:

Sim, principalmente em ROMA, a origem da Igreja Catolica, que é bem ditadora de coisas sobre o mundo.


Ps: Nao to criticando a Igreja Catolica, só estou dizendo que ela é a mais presente nos assuntos mundiais :yep:

O Vaticano não é o Cristianismo, a Fé sou e quem mais acreditar em Deus, logo ser cristão não é igual a ser conservador ou não. É uma questão de ter um bocado de bom senso.
 
Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.

Ditto.

elhorir disse:
O Vaticano não é o Cristianismo, a Fé sou e quem mais acreditar em Deus, logo ser cristão não é igual a ser conservador ou não. É uma questão de ter um bocado de bom senso.

Eu não disse que todos os cristão são conservadores, me referi a parte que é.
 
Última edição:
Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.

Não que seja imoral, mas pra que "classificar" a sexualidade de um bebê que ninguém sabe ainda qual é?
 
Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.

Isso saberemos daqui a 15, 20 anos

Não é uma questão de preconceito mas de escolha própria. A criança não tem dissernimento das coisas, os pais estão impondo que ela vai ser homossexual, é absurdamente ridículo.

Cada um sabe o que quer da vida, o que quer ser. Se a criança já cresce com os pais dizendo que ele deve ser igual, as limitações e frustrações psicológicas serão destruidoras.

Um exemplo idiota, mas válido. Seu pai te obriga a fazer medicina, porque o avó foi, o pai foi, ele é e agora você também tem que ser, mas não é o que você quer pra você. Mas faz, porque se sentiou obrigado a satisfazer as vontades do seu pai, e depois de anos percebe que jogou tempo e dinheiro fora, que não era o que queria pra sua vida e poderia agora estar mais feliz. E ai?! O tempo desta criança, que já denominaram homossexual não volta, não se recupera...sem mencionar a confusão mental que ela pode ter desde pequenina.
 
Assim, como eu ja havia dito, na minha opnião, a pessoa só descobre sua sexualidade MESMO, na adolescencia, entende ?

Agora sim, meu querido! :wink:

Do jeito que você tinah escrito, dava pra entender outras coisas.

Não que seja imoral, mas pra que "classificar" a sexualidade de um bebê que ninguém sabe ainda qual é?

A intenção foi justamente passar a idéia de que já se nasce homossexual, da mesma forma que se nasce heterossexual, bissexual, etc. A intenção não foi exatamente julgar, classificar a sexualidade de um bebê (ou de vários)...ahhh, enfim.

É uma opinião que sempre vai causar controvérsias, ainda mais quando for apresentada da maneira que esse anúncio foi, pois tem o outro lado que acha isso um absurdo e defende a descoberta da sexualidade na adolescência, entre outras coisas.
 
Última edição:
Pra que escolheriam ser homossexuais se é muito mais fácil ser hetero? :tsc:

Pq alguém escolhe tomar suco de limão, sendo que o de goiaba é muito mais gostoso?

Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.

Concordo que as pessoas acharem tão absurdo é justamente por causa de preconceito.

Óbvio que o bebê não tem discernimento sobre sua sexualidade (por favor, ele não reconhece nem a própria mão!). E eles levantam a infindável discussão de que a pessoa 'nasce' gay ou não blabléblí e provavelmente o tópico será 'desvirtuado' para uma discussão do gênero.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo