1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anúncio exibindo um recém-nascido homossexual gera polêmica na Itália

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 24 Out 2007.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    ROMA, 24 Out 2007 (AFP) - Um anúncio publicitário divulgado como parte de uma campanha contra a discriminação dos homossexuais que exibe um recém-nascido com uma pulseira de identificação com a palavra "homossexual" no lugar do nome suscitou uma grande polêmica na Itália, informa a imprensa nesta quarta-feira.

    "A orientação sexual não é uma escolha", é o lema da campanha usado nos anúncios espalhados pela região da Toscana (centro-norte) e reproduzidos nos jornais italianos.

    "Usar recém-nascidos para fazer crer que a tendência homossexual é uma característica inata é um erro e uma vergonha", reagiu um deputado democrata-cristão Luca Volontè.

    Esta campanha é de "mau gosto", considerou o filósofo Gianni Vattimo, homossexual, afirmando que o slogan da campanha era "a única parte verdadeira".

    A principal associação de defesa dos direitos dos homossexuais na Itália, a ArciGay, saudou esta iniciativa, que mostra segundo ela que a homossexualidade é um "dom imutável que deve ser respeitado".

    Impresso em milhares de exemplares, a publicidade deve ser afixado próximo aos estabelecimentos do governo e às escolas de Florença e em toda a Toscana.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ok, tirando de lado a parte de ser uma opção ou não (até porque acho que isso já foi bastante discutido em um tópico aqui do A&G), o que vocês acham dessa camapnha usando a imagem do bebê?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sicneramente eu achei ridículo.
    Não por usar um bebe, mas por viajar nessa história de que a pessoa nasça gay. Ser Gay é escolha, não "destino".
     
  3. Déor

    Déor Usuário

    aff cara, que merda que eles tão fazendo, puta merda mesmo, usa a imagem de uma criança dizendo que ela nasceu homossexual e ridicula, além de imoral.
    que dizer que o cara e viado porque nasceu viado, aff. (puto da cara agora).

    po acho ridículo mesmo usar a imagem de uma criança que nem tem consciência disso, se eles queriam polemizar, podiam achar outro jeito menos ofensivo contra a moral.

    (minha opinião)
     
  4. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    O Neithan está certo, uma que eu acho que a pessoa descobre
    a sexualidade mesmo, apenas na adolescencia / juventude
    e não é desde criança que ja esta traçado sua sexualidade
     
  5. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Há coisas com que não se deve brincar, esta é uma delas. Ninguém no seu perfeito juízo brinca com isto, muito mais na Europa em que há milhares de escândalos sexuais.
     
  6. Idril

    Idril Usuário

    Na Itália, mesmo que a campanha não utilizasse um recém-nascido, geraria polêmica. Terra do Vaticano, grande parte de lá é conservador cristão, etc. :uhum:
     
  7. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sim, principalmente em ROMA, a origem da Igreja Catolica, que é bem ditadora de coisas sobre o mundo.


    Ps: Nao to criticando a Igreja Catolica, só estou dizendo que ela é a mais presente nos assuntos mundiais :yep:
     
  8. Menta Bolseiro

    Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

    Homossexualidade não se descobre no nascimento. Nenhum bebê nasce sabendo que é gay. Muita viagem, isso...
    Mas acho que já está meio que pré-definido... Não tenho tanta certeza de que alguém realmente escolha. Pra que escolheriam ser homossexuais se é muito mais fácil ser hetero? :tsc:
     
  9. Belfalas

    Belfalas Ele é legal


    Acho que ao modo que vai crescendo ( independente da criação, classe Social, Racial, etc. ) vai descobrindo a sexualidade, em que sexo sente atração e tals.
     
  10. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Eu não acho a campanha nada demais. Seria preconceito da minha parte isso. Ser homossexual não tem nada de imoral ou algo que vá macular a inocência do bebê.
     
  11. elrohir99

    elrohir99 Banned

    O Vaticano não é o Cristianismo, a Fé sou e quem mais acreditar em Deus, logo ser cristão não é igual a ser conservador ou não. É uma questão de ter um bocado de bom senso.
     
  12. Idril

    Idril Usuário

    Ditto.

    Eu não disse que todos os cristão são conservadores, me referi a parte que é.
     
    Última edição: 24 Out 2007
  13. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Isso saberemos daqui a 15, 20 anos
     
  14. Idril

    Idril Usuário

    Não entendi a sua colocação, Belfalas. :think:
     
  15. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Assim, como eu ja havia dito, na minha opnião, a pessoa só descobre sua sexualidade MESMO, na adolescencia, entende ?
     
  16. Menta Bolseiro

    Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

    Não que seja imoral, mas pra que "classificar" a sexualidade de um bebê que ninguém sabe ainda qual é?
     
  17. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Mas eu não disse que o bebê era homossexual.
     
  18. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Não é uma questão de preconceito mas de escolha própria. A criança não tem dissernimento das coisas, os pais estão impondo que ela vai ser homossexual, é absurdamente ridículo.

    Cada um sabe o que quer da vida, o que quer ser. Se a criança já cresce com os pais dizendo que ele deve ser igual, as limitações e frustrações psicológicas serão destruidoras.

    Um exemplo idiota, mas válido. Seu pai te obriga a fazer medicina, porque o avó foi, o pai foi, ele é e agora você também tem que ser, mas não é o que você quer pra você. Mas faz, porque se sentiou obrigado a satisfazer as vontades do seu pai, e depois de anos percebe que jogou tempo e dinheiro fora, que não era o que queria pra sua vida e poderia agora estar mais feliz. E ai?! O tempo desta criança, que já denominaram homossexual não volta, não se recupera...sem mencionar a confusão mental que ela pode ter desde pequenina.
     
  19. Idril

    Idril Usuário

    Agora sim, meu querido! :wink:

    Do jeito que você tinah escrito, dava pra entender outras coisas.

    A intenção foi justamente passar a idéia de que já se nasce homossexual, da mesma forma que se nasce heterossexual, bissexual, etc. A intenção não foi exatamente julgar, classificar a sexualidade de um bebê (ou de vários)...ahhh, enfim.

    É uma opinião que sempre vai causar controvérsias, ainda mais quando for apresentada da maneira que esse anúncio foi, pois tem o outro lado que acha isso um absurdo e defende a descoberta da sexualidade na adolescência, entre outras coisas.
     
    Última edição: 24 Out 2007
  20. nana

    nana Usuário

    Pq alguém escolhe tomar suco de limão, sendo que o de goiaba é muito mais gostoso?

    Concordo que as pessoas acharem tão absurdo é justamente por causa de preconceito.

    Óbvio que o bebê não tem discernimento sobre sua sexualidade (por favor, ele não reconhece nem a própria mão!). E eles levantam a infindável discussão de que a pessoa 'nasce' gay ou não blabléblí e provavelmente o tópico será 'desvirtuado' para uma discussão do gênero.
     

Compartilhar