• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antron, meu idioma

*Gandalf*

Usuário
Galera, estou escrevendo um livro, é no mesmo estilo do Senhor dos Anéis, só que a história é diferente, claro, aliás, bem diferente, e como ela ocorre em outro planeta, achei necessário criar um idioma pra ele, onde explicarei no apêndice do livro. Criei um site onde coloco a explicação deste idioma, ainda está no começo, não estranhem de estar algo faltando, pois ainda estou preparando ele, mas visitem e digam o que acharam, espero que gostem.

http://idiomaantron.tripod.com/
 
Esse idioma tem alguma relação algum idioma tolkieniano? Se não tiver, o tópico será movido para o Atualidades e Generalidades, já que não haverá sentido em mantê-lo no Línguas & Escritas Tolkienianas.
 
O que tem de novo idioma nisto?
Voce pegou as letras, criou o numero exato de correspondentes pro teu "novo alfabeto", deu nomes praticamente iguais, e a gramatica deste tal "Antron" é basicamente a do portugues.

:disgusti: :disgusti:
 
ombudsman disse:
O que tem de novo idioma nisto?
Voce pegou as letras, criou o numero exato de correspondentes pro teu "novo alfabeto", deu nomes praticamente iguais, e a gramatica deste tal "Antron" é basicamente a do portugues.

:disgusti: :disgusti:

Hum.... sabe..é verdade é bastante pareciso com o português....mas a criatividade é valida....é assim que se começa.. :wink:
 
Dwain disse:
ombudsman disse:
O que tem de novo idioma nisto?
Voce pegou as letras, criou o numero exato de correspondentes pro teu "novo alfabeto", deu nomes praticamente iguais, e a gramatica deste tal "Antron" é basicamente a do portugues.

:disgusti: :disgusti:

Hum.... sabe..é verdade é bastante pareciso com o português....mas a criatividade é valida....é assim que se começa.. :wink:

É isso aí, precisa melhorar e muito, já que a contrução de um idoma não é simplesmente coverter caracteres para uma outra forma. Mas vc está começando e issó muito legal, sua iniciativa, não desanime e peça auxilio aos linguistas, com dicas para construção e tals.
Sabe como é criticar é fácil...fazer é que são elas... :roll:
 
Bem, foi legal sua iniciativa :mrgreen:

Mas tem que desenvolver mais, como disse o Peregrino, seria interessante você pedir uma ajuda aos linguistas e tal.

Boa sorte.
 
Mas não te desanime..é assim mesmo..se quiser alguma ajuda..farei o maximo possivel...mande-me uma MP :D
 
Bom, não posso negar que me baseei no português para fazer o idioma, e não quero fazer algo difícil, mas a pronúncia e a fala das palavras é extremamente difícil, e o site ainda não está pronto, logo irei explicar como se fala em Antron, e é difícil falar.
 
Procure dar uma olhada nas gramáticas de outros idiomas (dos Tolkinianos tb, se for possível). Vc vai enriquecer seu conhecimento linguístico e aprimorar o idioma q criou ...
 
Sugiro que você dê uma passada na excelentíssima Faculdade de Letras da UFPR e recorra ao auxílio de lingüistas.

"Falar" pode ser "difícil", como diz, mas, como já disseram, criar um outro idioma é muito mais do transcrever as palavras dum idioma para outros caracteres.

Também sugiro tomar como base línguas clássicas como Grego ou Latim.
 
Velho, vai lá na áea de línguas desse fórum q vc vai achar gente q tem esse "vício" d criar línguas. Vai encontrar coisas bastante interessantes ... :obiggraz:
 
Seguindo as sugestões do Ja bral, ainda sugiro que se vc realmente gosta de escrever, curse a Faculdade de Letras, senão da UFRJ, de outra qualquer estadual...a USP também não é tããão ruim...
 
Gostei de alguns caracteres do seu alfabeto, mas como um todo ele não me pareceu ter um estilo homogêneo. Isso não é absolutamente necessário, mas eu acho que ficaria mais bonito.

Bom, preciso dizer que o seu idioma está parecido demais com o português... Mas talvez, depois que você pegar um pouco mais de prática, possa criar um outro, mais "independente", e usar o atual como uma aproximação para o nosso mundo, mais ou menos como Tolkien fez com o westron no SdA.

Para aprimorar suas habilidades lingüísticas, sugiro o seguinte site:
http://www.zompist.com/kit.html
É muito interessante e instrutivo, e confesso que usei-o abundantemente. Dá uma boa base e muitas idéias para começar, mas a sua pesquisa tem que ir muito além, como ele mesmo diz. Ah, ele tem uma tradução para o português, não é completa, mas é bem útil por ser adaptada lingüisticamente aos lusófonos.

Boa sorte com o seu trabalho,
Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo