1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Antônio Candido

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Thorondir, 14 Jul 2010.

  1. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Da Wikipédia:
    Junto com o Alfredo Bosi, é o big boss pra falar de literatura brasileira. Em negrito, as que eu já tive contato e indico.

    - Principais obras:
    Introdução ao Método Crítico de Sílvio Romero, 1945;
    Formação da Literatura Brasileira - Momentos Decisivos - 1957;
    Ficção e Confissão, 1956;
    O Observador Literário, 1959;
    Presença da Literatura Brasileira - 1964 (em colaboração com J. Aderaldo Castello);
    Tese e Antitese, 1964;
    Parceiros do Rio Bonito, 1964;
    Formação da Literatura Brasileira, 1975;
    A Educação pela Noite e Outros Ensaios, 1987;
    O Discurso e a Cidade, 1993.

    Essencial pra quem estuda literatura e também ciências sociais. Meu sonho é abraçar aquele velhinho fofinho. :D
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Fiquei curioso com o "velhinho fofinho" do Tauil e fui pesquisar, tá aí uma imagem da nobilíssimo senhor Antonio Candido, realmente um dos bã-bã-bans da Crítica Literária Brasileira:[/align]

    [align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Na lista de principais obras eu também colocaria o Literatura e Sociedade, importantíssimo para quem busca um estudo de uma obra mais focado nas ciências sociais (duh, óbvio). E surpreendentemente legal de se ler, diga-se de passagem.

    Lucas, sobre imagens uma dica: use o anexar. Se a página que tem a foto em algum momento sair do ar, o usuário que chegar aqui não vai conseguir ver coisa alguma. :dente:

    (BTW, ele lendo Maíra do Darcy Ribeiro, nhoum. Foi a primeira vez que apliquei com sucesso meu javanês na faculdade :rofl: )
     
  4. Katrina

    Katrina Usuário

    Essa foto aí podia ir para a galeria né? XD
     

Compartilhar