• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antologia V/H/S e S-VHS (2012-2013)

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
V/H/S (VHS)
diretores: Matt Bettinelli-Olpin ("10/31/98"), David Bruckner ("Amateur Night"), Tyler Gillett ("10/31/98"), Justin Martinez ("10/31/98"), Glenn McQuaid ("Tuesday the 17th"), Radio Silence ("10/31/98"), Joe Swanberg ("The Sick Thing That Happened to Emily When She Was Younger"), Chad Villella ("10/31/98"), Ti West ("Second Honeymoon"), Adam Wingard ("Tape 56");

S-VHS (VHS 2)
diretores: Simon Barrett ("Tape 49"), Jason Eisener ("Slumber Party Alien Abduction"), Gareth Evans ("Safe Haven") (as Gareth Huw Evans), Gregg Hale ("A Ride in the Park"), Eduardo Sánchez ("A Ride in the Park") (as Edúardo Sanchez), Timo Tjahjanto ("Safe Haven"), Adam Wingard ("Phase I Clinical Trials");

VHS vem com a proposta de retornar com as antologias, até o momento com 2 filmes e 9 histórias (10 ou 11 se considerar o que acontece por fora das fitas) ainda não sei o quão longe esta saga poderá chegar, mas só de observar as críticas que tem gerado as opiniões se dividem bastante, alcançando uma nota média de 3 no Rotten Tomatoes e Filmow, e de 5 a 6 no IMDb.
Reunindo diretores diferentes e o estilo já batido found footage, a série busca novos caminhos, as vezes fracassando, mas acertando em outros pontos. No primeiro um grupo de vândalos é contratado para resgatar uma misteriosa fita dentro de uma casa abandonada, no segundo a mesma casa é visitada por um investigador a procura de um adolescente desaparecido, a fórmula é sempre a mesma: algo de estranho acontece enquanto eles assistem as fitas bizarras.

O intuito do tópico é reunir os comentários a respeito de cada curta em específico, do primeiro, segundo, e demais filmes que possam surgir, visto que muitos gostaram do primeiro e odiaram o segundo, e outros dizem exatamente o contrário, o fato é que algumas produções foram realmente boas enquanto outras nem tanto, mas ainda assim válidas.

Eu pessoalmente gostei muito do primeiro e achei que eles se perderam no segundo, mas sempre surgem pontos de vista que dão uma perspectiva diferente para a forma com a qual tínhamos visto o filme, por exemplo:

Em VHS não gostei do curta 'Tuesday the 17th', onde aparece um ser desconhecido na floresta matando todo mundo, mas depois de alguém ter comentado que era o Slender Man, me questionei se isso trazia mais algum sentido a história. Já em S-VHS o curta dos aliens foi bem tosco, mas vendo como uma homenagem ao gênero trash, não ficou tão ruim assim...

Trailers:


 
Última edição por um moderador:
eu ainda estou dividida sobre o que achei do v/h/s (só vi o primeiro). no mesmo dia eu tinha acabado de ver grave encounters e estava ainda naquele "uou, massa! massa!" e então começa o v/h/s que, infelizmente, tem uma história de moldura bem fraca (a dos caras roubando a fita, acho que no nome é "Tape 56"). aquilo me perdeu um pouco. aí veio a primeira história (Amateur Night) que demora para engrenar, mas o final é bem wtf, então comecei a entrar no clima do filme. A seguinte, "Second Honeymoon", achei uma das mais apavorantes
(dormir à noite foi tenso com aquela sugestão de que alguém pode entrar no quarto e você nem perceber)
. sobre "Tuesday the 17th" eu não cheguei a conectar com o slender man, mas convenhamos, acaba conversando com um monte de slasher da década de 80, incluindo o sexta feira 13 (e aí não acho que a escolha do título seja por acaso). eu gostei, achei até interessante a história da guria, o negócio é que é mais tensão do que horror, não sei explicar. "The Sick Thing That Happened to Emily When She Was Younger" é a mais wtf, mas aquela coisa de FECHE OS OLHOS FECHE OS OLHOS, nuss, aquilo assustou. "10/31/98" foi a melhor e mais apavorante. demora para engrenar, mas depois que começa, é daquelas que as imagens ficam gravadas na memória depois.

problema é que entre uma história boa ou outra ótima sempre voltava para aquela história de moldura babaca, e aí quebrava o ritmo. se fosse um negócio tipo Masters of Horror ou Historias para No Dormir eu acho que teria funcionado melhor. resumindo o blablabla: as histórias separadas são boas, mas como filme a história de moldura caga o todo.
 
Achei essa história de fundo nem ruim nem boa, tava curtindo os curtas sem me importar com o resto, mas na sequência "cagaram baldes", poderiam ter feito uma conexão, desenvolvido algo melhor, mas fizeram muita coisa sem sentido.

Vou deixar aqui algumas artes-poster do primeiro que achei legais:

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • PHeCESAnAyhnie_2_m.jpg
    PHeCESAnAyhnie_2_m.jpg
    106,3 KB · Visualizações: 50
  • PHhNv6tZOrIclj_2_m.jpg
    PHhNv6tZOrIclj_2_m.jpg
    628,8 KB · Visualizações: 48
  • PHkqKBQ9oNhHol_1_m.jpg
    PHkqKBQ9oNhHol_1_m.jpg
    58,7 KB · Visualizações: 48
  • PHOD8kxYJXs0SR_2_m.jpg
    PHOD8kxYJXs0SR_2_m.jpg
    110,8 KB · Visualizações: 49
  • PHqTxHlNeTlrut_2_m.jpg
    PHqTxHlNeTlrut_2_m.jpg
    110,4 KB · Visualizações: 46
Não tinha visto ainda, e não sei se foi só impressão pelo teaser, mas parece que agora vão investir um pouco mais em efeitos, acho interessante essa pegada pro tema viral, caso seja mesmo o que to pensando.
 
Infelizmente não fecharam bem a trilogia, e parece que muita gente também não curtiu.
O único curta que realmente gostei foi o que mais se afastou do tema, sobre os universos paralelos, mas no geral todos os curtas foram fracos se comparados com os dois últimos filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo