• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antivírus bom, leve e de graça

Skywalker

Great Old One
Eu tava usando o AVG free edition, mas ele vai parar de ser atualizado... alguém tem algum antivírus bom, leve e de graça pra me recomendar?

Thanks in advance!
 
Eu recomendaria o Avast.

Mas enfim, vou aproveitar o tópico para lançar polêmica: será que hoje em dia é realmente essencial um anti-vírus (dos tradicionais) como era antes?

Antes que isso possa parecer estranho, vale lembrar que vírus no sentido tradicional (aqueles que infestam outros arquivos e se replicam dentro da máquina infectada) quase não são vistos mais. As pragas de hoje são outras: adwares, spywares, keyloggers, e demais tipos de malware. Que em geral não são detectadas pelos anti-vírus, quando muito são detectadas depois de instaladas.

O que seria útil, mas infelizmente eu não sei se existe uma ferramenta assim, seria um programa que impedisse já a instalação dessas pragas. Porque para removê-las existem várias (Ad-Aware, Spybot e outros especializados).
 
Poxa eu não entendo nada de anti-vírus. Graças a Jah nunca tive maiores problemas do que cavalos de Troia, e um negócio aí que apareceu, aí eu baixei um programa que removeu ele (isso com a indicação de amigos).
Mas esses anti vírus gratuitos são uma droga. Grr o Norton é um saco.
 
Avast, você pode baixar um programa freewere para combater spyware se quiser.
Tudo que possa ajudar seu computador é bem vindo. Ccleaner, Ad-Awere, Spybot, etc...

Abraços,
Müller
 
Poxa eu não entendo nada de anti-vírus. Graças a Jah nunca tive maiores problemas do que cavalos de Troia, e um negócio aí que apareceu, aí eu baixei um programa que removeu ele (isso com a indicação de amigos).
Mas esses anti vírus gratuitos são uma droga. Grr o Norton é um saco.

:lol: Pô, Cavalo de Tróia é bem pior. Um Trojan desse pode "roubar" suas senhas, inclusive de Internet Banking. Já conheci pessoas que se deram mal com isso.

Mas bem, o Avast! é bom sim. Pode baixar. :)
 
O melhor av de todos é sem dúvida o Nod32

Ele é bom, mas ultimamente ele deixou entrar virus no pc e não detecta eles de jeito nenhum.
Mas mesmo assim é muito bom. E o melhor de tudo é que é leve.

Ja ouviram falar do Kaspersky? Andei lendo nuns fórums por aí e tavam falando que é melhor que o Nod32.
 
Ah sei lá viu, o Norton por ex, nem atualizando toda hora era bom. (comigo pelo menos)
O meu atualiza umas 4x por dia. (mas nem sempre tem atualização)
 
Ah sei lá viu, o Norton por ex, nem atualizando toda hora era bom. (comigo pelo menos)
O meu atualiza umas 4x por dia. (mas nem sempre tem atualização)

Aqui na empresa é o Symantec (o enterprise não é mais Norton). E tem atualização todos os dias sim. Nunca tivemos problemas com vírus. O problema dele é o "peso" e o preço.
 
Certa vez um vírus entrou no meu pc e infectou TODOS os executáveis. Perdei cerca de 900 executáveis.
Era um vírus que tin ha saído no MESMO dia. Daí tentei uma porrada de avs (eu não usava av até então) e o único que já tinha a cura era o Nod32
Não tentei o Kaspersky na época, e sim depois, mas achei bem mais complicado e pesado, apesar de que tudo indica que ele é o melhor mesmo. Mas o Nod32 é ridicularmente leve, atualiza todo dia e NUNCA me deixou na mão.Já é o suficiente.
 
8-O

Putz! Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo (só que foram menos executáveis). Agora uso o Nod32 até hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo