1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Antipetista justifica o voto CONTRA Bolsonaro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 9 Out 2018.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , trago para cá porque acho que vale a leitura. Depoimento de Marcos Cavagnoli:


    “Vou votar contra o Bolsonaro neste segundo turno. Sim isso mesmo. Pensei MUITO sobre isso, quem tiver paciência para ler e quiser conversar - sem agressões mútuas e com respeito - segue abaixo o racional.

    PT é uma aberração política. O maior estelionato eleitoral do Brasil. Subiram ao poder com a promessa clara de serem diferentes. Apenas montaram uma máquina de corrupção mais eficiente ainda, apoiada diretamente pelo MDB, PP e PSDB (os de sempre). Toda envolta na pele de cordeiro do fanatismo Lulista e sua máxima inspirada no malufismo do "rouba mas faz". Lula agora viola a base da Justiça comandando um fantoche - Haddad - para por o nome na urna por ele, inaugurando uma era onde quem é popular obedece justiça se quer. De quebra colocam uma pessoa do PCdoB de vice, uma aberração de partido, sinônimo de violência e ditadura em boa parte do mundo, mas que fala de forma doce que "aqui será diferente". Tudo regado com a incompetência de Dilma, cuja "respostas da urna ao golpe" foi mais uma vexaminosa derrota após a do impeachment.

    PT representa meu asco pela bandalheira populista. Pela corrupção transvestida de ideologia. Pelo discurso fácil que engana quem precisa dele, na maioria das vezes sem condição de crítica. Eu não aceito o PT, acho um câncer para o moribundo Brasil.

    Mas então pq eu votaria no Haddad? Nada simples pois ele tb é parte dessa gangue. Se prestou a se vender para Lula e seu desespero por poder, alimentado por zumbis ideológicos que se autodefinem como "intelectuais". Jamais votaria nele em condições normais de temperatura e pressão.

    Mas ai 76% do nosso eleitorado leva esse absurdo junto com outro para o segundo turno. Num dos atos mais coletivamente estúpidos possíveis de uma nação.

    Os dois estão abaixo do que eu acho ético, lícito, moral para receber meu voto de forma minimamente positiva. Um delírio coletivo. Uma vergonha sobre o que somos como país e pessoas.

    Mas minha decisão veio pela comparação pessoa a pessoa entre as duas entidades. Bolsonaro é uma pessoa que não aceito (junto com Mourão) pela forma cruel como trata questões de respeito humano. Ele JAMAIS terá meu voto por isso, nem que isso me custe bem caro. Haddad como pessoa não explicita essa postura diretamente preconceituosa e agressiva, embora seja um criminoso vendido. Ele faz parte de uma gangue sim, mas não atacou pessoas diretamente como Bolsonaro...ou mesmo o querido das esquerdas, Ciro.

    Então eu decidi votar contra o Bolsonaro. Não no Haddad, não no PT, mas contra o Bolsonaro pessoa e o discurso dele. Vou vender meu voto, minha coerência política, para evitar um perigo explícito numa pessoa e seu potencial poder. Sinto ASCO de votar no PT, pois Haddad é só um fantoche, um bobo. Mas tenho que fazer issp pelo bem estar e segurança das partes da sociedade que Bolsonaro ataca ou desvaloriza diretamente e explicitamente.

    Eu não dei uma fraquejada com minhas filhas, fui honrado em tê-las. Se alguém quiser se declarar gay, terá sempre proteção e acolhimento irrestrito na minha casa, como meus pais sempre me ensinaram e fizeram com amigos meus ou da minha irmã desde novos. Temos que amar de forma livre sem termos que justificar ou esconder. Nossa aparência não é razão para discriminação e é dever de quem pode ajudar.

    Continuo sendo oposição TOTAL ao PT. Vou criticar MUITO em cada oportunidade, mesmo aqui até o segundo turno. Não vou poupar, ter dó. Apoiarei cada iniciativa para prender os bandidos que ali se escondem, como em qq partido. Irei para a rua se soltarem o criminoso-mor Lula. Não vou colocar nome do Haddad embaixo do meu no face ou qq lugar pq ele apóia um criminoso. Não vou fazer propaganda desse estelionato.

    Vou usá-lo!

    No sentido mais baixo da palavra - só para fazer um bem maior. O PT nos usa...vou usá-lo. Vou apoiar cada parlamentar que for contra essa gangue e demais corruptos.

    Torço de coração para poder em 4 anos compensar essa venda do meu voto com uma opção minimamente decente no primeiro turno e segundo.”
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Eu to fulíssima da vida.
    Putz grila, caraças, por que me forçaram a ter que escolher entre o coiso e a coisa?
    E to mais fula ainda com a esquerda.

    Agora eu preciso trabalhar, mas depois volto aqui.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu tb. lula não tinha que ter saído candidato. se ficassem quietos na deles esse ano, era capaz de termos um segundo turno alckmin/amoedo x ciro/marina. o pior ainda é ter que ouvir (durante a apuração) que se bolsonaro levasse sem segundo turno era culpa de quem tinha votado no ciro. tomar no cu.

    de qualquer forma, dos males o menos pior . :squid:
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em qualquer eleição que me deparo com duas opções que rigorosamente não me satisfazem, eu anulo. Afinal tenho o direito legítimo de exercer a minha não-aceitação dupla.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    • LOL LOL x 4
    • Fail Fail x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    O que mais me surpreende é que pessoas razoavelmente instruídas, que deveriam ser capazes de pensar, também se deixaram cegar, já não conseguem discernir que detrás da retórica de ódio moralizador do Bolsonaro não existe muita coisa além da mais pura estupidez. E eu que achava que nunca veria cegueira tão grande fora do messianismo petista.

    De qualquer forma, acho que desde o #ELENÃO, essa eleição tá perdida. As pessoas que menos entendem o que querem, que menos conseguem perceber as consequências dos seus atos, são sempre aquelas que atacam e defendem de forma mais feroz.

    Não digo que o governo do Bolsonaro vai, necessariamente, fracassar. Talvez o entorno consiga que o Bolsonaro se restrinja a um papel folclórico. Mas basta olhar pra trás pra ver que os grandes egômanos não costumam se contentar com papéis de coadjuvante. De qualquer forma, seria uma aposta arriscada demais.

    Acho que é ingênuo acreditar que alguém que chega ao poder com base no discurso do ódio, que forma um governo abominado, já de início, por quase metade da população, vai ser capaz de mudar o país pra melhor.

    A parte de ser abominado vale também para o PT, que já deveria ter se recolhido e se limpado há muito tempo. Mas, entre um governo que pode desandar pras margens da democracia, sendo regido por um imbecil movido a ódio, e uma democracia esfarrapada, eu ainda fico com a última.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. hquest

    hquest Usuário

  8. Reverendo

    Reverendo Usuário

    O PT, se limpar?
    Como?
    Sobraria o que?
    PT é Lula. Ou não?
    Pelo menos para o Lula... PT é Lula!
    O partido estaria disposto a abandonar Lula?
    Agora... democracia esfarrapada? A volta do PT não significaria a volta ou sustentação de uma democracia esfarrapada. Significaria a volta de um grupo que tentou (e no futuro tentará de novo) de todas as maneiras se perpetuar no poder.
     
  9. hquest

    hquest Usuário

    Quantos partidos já não foram acusados de corrupção e tentativa de "tomada de poder perpétuo" (se o PT tivesse feito isso, Lula estaria preso?), como PP da qual Bozo fez parte, e só PT deveria ser extinto?
    Se bobear todos partidos devem ter corruptos e devem ser extintos então. Se não querem que um partido tenha eleitos só não votar em seus candidatos democraticamente.
     
  10. Reverendo

    Reverendo Usuário

    De corrupção acho que todos, de tomada do poder de maneira perpétua eu não sei. Agora, o PT fez a sua tentativa e o Lula está preso porque ela não deu certo. Isso deveria ser óbvio para você.

    Realmente, não sei de onde você tirou esse papo de extinção. Se foi da leitura do que eu escrevi, só posso concluir que correu tão apressadamente em defesa do partido pelo qual deve ter alguma simpatia, que acabou tropeçando nas pernas.

    O PT deve ser extinto? Acho que não. Essa é minha opinião atual. Os eleitores que sonham com o paraíso socialista devem ter seu representante (embora no Brasil, tenham alguns representantes).
    Agora (!)... a volta dele ao poder seria bom para o Brasil? Não mesmo. Não sem uma limpeza, como disse (mais ou menos) o Jacques.
    O problema é... o que sobraria depois da limpeza? Depois de se livrar dos adoradores do grande cefalópode, e do próprio?
    Quem seria o novo líder? Isso é importante.
    O presidiário não se deixaria por de lado, sem chacoalhar seus muitos tentáculos.
     
    Última edição: 22 Nov 2018
  11. hquest

    hquest Usuário

    Você não mencionou a palavra "extinção" em si, mas do jeito q disse deu a entender q o PT era um caso perdido:

    O PT fez tentativa? Onde isso é óbvio? Disseram q PT ia transformar Brasil em Venezuela, mas por que isso não aconteceu? Se isso fosse verdade Lula não estaria preso e sim os opositores dele, como aconteceu sob governo de Chavez e Maduro.
    Mujica, outro comunista, eleito no Uruguai, tb não transformou lá em Venezuela.

    Os eleitores que sonham com o paraíso socialista devem ter seu representante

    Não existe paraíso socialista nem capitalista na América Latina - se comunismo fez Venezuela um inferno, o neoliberalismo q o Macri ta aplicando, faz a argentina uma "Venezuela capitalista neoliberal".
    Enquanto houver resquício da mentalidade da colonização de exploração (latifúndios, predominância de exportação de produtos primários em vez de manufaturados em vez de tecnologias de ponta, etc) não tem esquerda nem direita q dê jeito. Se bobear até mesmo a URSS mesmo com problemas tinha vida melhor q muitas regiões do brasil sob sub-capitalismo de terceiro mundo.

    Como diz no meme abaixo...




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Só deu a entender para aqueles que ignoraram a pergunta:
    O partido estaria disposto a abandonar Lula?

    Essa é a pergunta chave. Porque se o partido não está disposto, se o presidiário é realmente o PT, como ele acredita, o caso é perdido.
    Depende dos novos líderes do Partido dos Trabalhadores... se tiver algum, é claro.


    Em todo lugar. Está escancarado. Seja se unindo/associando ao cartel das empreiteiras, seja na tentativa de controle de todos os poderes do Brasil, União e Ministério Público, seja no plano de controlar os meios de comunicação.

    Entre outras coisas, porque não conseguiu se infiltrar efetivamente nas forças armadas.

    Não estaria preso, se tivesse dado certo, o que não ocorreu. Lógica simples, que pelo jeito, você está com dificuldades para entender.

    Mujica tinha outras prioridades e, pelo jeito, tinha os pés no chão.

    Jesus... não existe paraíso socialista onde quer que seja, porque é um sonho. Também não deu para perceber isso?
    Só que enquanto o sonho é um sonho... o pesadelo é bem real.
    Comparar a situação da Argentina com a da Venezuela é simplesmente ridículo.
    A Argentina pode sair da situação com o atual governo, ou o governo pode sair de maneira democrática. A Venezuela com o atual governo só pode afundar, mais e mais e ele (o governo) não sairá democraticamente.

    Estou vendo que a lógica é comparar a qualidade de vida na URSS, superpotência comunista que fazia frente aos Estados Unidos, com as condições de vida de determinadas regiões (naturalmente as mais pobres) do Brasil, país de Terceiro Mundo. Essa argumentação é o que eu chamo de um tiro de calibre 12 no pé.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    As regiões mais pobres do Brasil podem tem vários problemas, mas menos serem de exclusão total como é nos arredores de Chernobyl por culpa de um testezinho irresponsável de rotina numa usina que não apenas vitimou milhares de pessoas, como afundou totalmente o até então "brilhante" programa nuclear soviético além de acelerar de vez a decadência da URSS, sem falar de outro desastre ambiental e também outro retumbante fracasso do governo soviético, que foi sem nenhum estudo de impacto ambiental drenar as águas do Mar de Aral que no passado já foi o quarto maior lago do mundo e hoje está reduzido a pouco mais de 10% do seu tamanho original e a região drenada ficou poluída e insalubre pra se viver próximo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Áreas esquecidas pelo governo, será que não tem no meio da Amazônia ou do sertão nordestino?
    Desastre ambiental? Mariana? :think:
     
  15. Reverendo

    Reverendo Usuário

    O Brasil está cheio de mazelas ambientais.
    Mariana?
    Aquilo foi um crime. Um desastre horrendo.
    Agora voltamos às comparações: comparar com Chernobyl? Dá não. Aquilo lá é e continuará sendo terra de ninguém por milhares de anos. Os mais pessimistas apontam para centenas de milhares de anos.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O desastre de Mariana ocorreu dia 5 de novembro de 2015 e se colocarem no GOOGLE Fundação Renova verão que a tal ONG criada pela Samarco exige que a prefeitura e as comunidades atingidas pela lama desistam da ação contra a empresa no Reino Unido para liberar as verbas de indenização.

    Agora podem voltar a carga contra o Bolsonaro.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O desastre de Mariana por mais danoso que foi, com um trabalho sério permite recuperação em poucas décadas.

    Recuperar integralmente o Mar de Aral do jeito que estava antes pode levar até um século inteiro e alguém poder morar tranquilamente próximo de Chernobyl sem risco nenhum de radiação talvez milênios. Não dá pra comparar.
     
  18. hquest

    hquest Usuário


    Quem sabe não seria o contrário? A popularidade de Lula tava em alta qdo terminou mandato, já da Dilma não. Um exemplo é Tiririca q votou pelo impeachment da Dilma mas diz q o lula foi o melhor presidente ou algo do tipo.

    Mesmo sendo derrotado, o PT chegou ao segundo turno com diferença de 10.000.000 votos (q pode parecer muita assim de cara, mas nem tanto se comparado a população votante) - mostrando q popularidade do PT, mesmo abalada por ex-petistas q votaram nulo ou Bozo, desconfiados, etc, ainda é forte. Se Bolsonaro tivesse ganhado de lavada (e q não contasse com votos anti-petistas, q não são dos fiéis dele de fato), com quase maioria absoluta, poderia falar em decadência do PT - isso pode ocorrer no decorrer desse atual governo dependendo do carisma e desempenho do Bozo na questões sócio-econômicas (entre outras coisas, Bozo disse q pretende manter Bolsa-família, antes condenava, mas depois deve ter percebido q esse assistencialismo conquista apoio).

    E abandonar o Lula. Isso dependeria de provas diretas (daquelas tipo tem vídeo gravado, vestígios claros, etc), e só há as circunstanciais. Não tô dizendo q não haja, mas se há margem pra dúvidas e contestações muitos ainda podem dizer "Foi golpe". Mas por outro lado, nós tamo no país onde se um político ganha carisma do povo mesmo q seja no estilo "Rouba mas faz" (como muitos paulistas se referiam a Maluf), ele ainda terá apoio.

    Um dos vídeos onde Tiririca cogitaria votar em Lula caso esse concorresse a presidente:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bolsonaro antes criticando e depois apoiando Bolsa-Família ainda q com algumas discordâncias:


    Bolsonaro sobre o Bolsa Família antes e depois de ser candidato a presidente

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bolsonaro revela como funcionará Bolsa Família em seu governo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Exemplos sobre Lula e provas (ou falta delas) que deixam margem pra ambiguidades, dúvidas, etc:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Observ e q no vídeo usam verbo "pertenceria", "teriam vindo", "diz serem", etc, mostrando q não há nada claro, certo e explícito:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Escancarado onde, cadê, quando? Quem disse isso? Olavo de Carvalho? Daciolo? Ele descobriu o grande segredo da conspiração da URSAL e do Forró de SP?
    Se o PT agisse como os da Venezuela, Cuba ou coisa do tipo eles não eles se associaram com cartéis de empresas privadas, eles ESTATIZARIAM empresas privadas.


    Sério? Tá insinuado q se o PT tivesse se infiltrado "efetivamente" nas forças armadas eles implantariam alguma ditadura comunista? Baseado em q evidências?

    Lógica simplista, vc quer dizer! Dado certo o que? A implantação da República bolivarianista globalista brasileira da URSAL?
    Se em mais de uma década ele e o PT não implantaram, baseado em que alega isso?


    Ou seja, não transformou Uruguai em Venezuela. O resto é conversa.

    Jesus? Paraíso? Não acredito nessas coisas.
    Não lembro de ter mencionado sobre paraíso socialista! Será q vc leu bem o q postei?


    A comparação é válida porque o Brasil é sub-capitalismo desde 1500.
    Se todo país capitalista fosse desenvolvido você poderia falar que comparação é ilógica.

    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Nov 2018, Data da Mensagem Original: 23 Nov 2018 ---
    Desastres ambientais existem independente de alinhamentos políticos.
    Como exemplo, o da Exxon Valdez q ainda tem consequências:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    No dia 24 de março de 1989 a embarcação naufragou no Estreito de Prince William, e causou um derramamento de 40 milhões de litros de petróleo cru, que se espalhou rapidamente por cerca de 28 mil quilômetros quadrados de oceano e mais de 2000 quilômetros da costa do Alasca, e causou uma verdadeira carnificina na fauna local, com a morte de centenas de milhares de aves marinhas, focas e lontras, entre outros animais. As imagens de animaizinhos e praias cobertos por uma gosma preta invadiram o noticiário e alertaram para os riscos ambientais da exploração de petróleo no Ártico. Os esforços para recolhimento e limpeza do óleo duraram três anos e mobilizaram 11.000 pessoas, mas as conseqüências ambientais e a batalha jurídica duram até hoje.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    @
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se quer fazer um comparativo decente e justo, o correto é analisar o primeiro turno onde a diferença do primeiro pro segundo colocado foi de quase 18 milhões de votos.

    No segundo turno, o PT recebeu votos de eleitores que não são dele, assim como o Bolsonaro também.
     
    Última edição: 23 Nov 2018
  20. hquest

    hquest Usuário

    Havia opção do voto nulo (q aliás foi considerável, mostrando Bolsonaro não tem hegemonia no gosto popular).
    O mesmo vale pra quem votou no Bolsonaro por puro antipetismo, por achar ele o menos pior.
    Ou acha q todos q votaram nele por achar ele um Salvador da pátria, guardião da moral e virtude conservadora, heterossexualidade, virgindade antes do casamento e bláblá?

    eu criei tópico sobre eleitores q criticaram algumas coisas q ele fez como indicar canais de conteúdo duvidoso (Olavo de Carvalho, Diego Rox, etc) e cortar benefícios como os da Lei Rouanet:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar