1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Antipetista justifica o voto CONTRA Bolsonaro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 9 Out 2018.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , trago para cá porque acho que vale a leitura. Depoimento de Marcos Cavagnoli:


    “Vou votar contra o Bolsonaro neste segundo turno. Sim isso mesmo. Pensei MUITO sobre isso, quem tiver paciência para ler e quiser conversar - sem agressões mútuas e com respeito - segue abaixo o racional.

    PT é uma aberração política. O maior estelionato eleitoral do Brasil. Subiram ao poder com a promessa clara de serem diferentes. Apenas montaram uma máquina de corrupção mais eficiente ainda, apoiada diretamente pelo MDB, PP e PSDB (os de sempre). Toda envolta na pele de cordeiro do fanatismo Lulista e sua máxima inspirada no malufismo do "rouba mas faz". Lula agora viola a base da Justiça comandando um fantoche - Haddad - para por o nome na urna por ele, inaugurando uma era onde quem é popular obedece justiça se quer. De quebra colocam uma pessoa do PCdoB de vice, uma aberração de partido, sinônimo de violência e ditadura em boa parte do mundo, mas que fala de forma doce que "aqui será diferente". Tudo regado com a incompetência de Dilma, cuja "respostas da urna ao golpe" foi mais uma vexaminosa derrota após a do impeachment.

    PT representa meu asco pela bandalheira populista. Pela corrupção transvestida de ideologia. Pelo discurso fácil que engana quem precisa dele, na maioria das vezes sem condição de crítica. Eu não aceito o PT, acho um câncer para o moribundo Brasil.

    Mas então pq eu votaria no Haddad? Nada simples pois ele tb é parte dessa gangue. Se prestou a se vender para Lula e seu desespero por poder, alimentado por zumbis ideológicos que se autodefinem como "intelectuais". Jamais votaria nele em condições normais de temperatura e pressão.

    Mas ai 76% do nosso eleitorado leva esse absurdo junto com outro para o segundo turno. Num dos atos mais coletivamente estúpidos possíveis de uma nação.

    Os dois estão abaixo do que eu acho ético, lícito, moral para receber meu voto de forma minimamente positiva. Um delírio coletivo. Uma vergonha sobre o que somos como país e pessoas.

    Mas minha decisão veio pela comparação pessoa a pessoa entre as duas entidades. Bolsonaro é uma pessoa que não aceito (junto com Mourão) pela forma cruel como trata questões de respeito humano. Ele JAMAIS terá meu voto por isso, nem que isso me custe bem caro. Haddad como pessoa não explicita essa postura diretamente preconceituosa e agressiva, embora seja um criminoso vendido. Ele faz parte de uma gangue sim, mas não atacou pessoas diretamente como Bolsonaro...ou mesmo o querido das esquerdas, Ciro.

    Então eu decidi votar contra o Bolsonaro. Não no Haddad, não no PT, mas contra o Bolsonaro pessoa e o discurso dele. Vou vender meu voto, minha coerência política, para evitar um perigo explícito numa pessoa e seu potencial poder. Sinto ASCO de votar no PT, pois Haddad é só um fantoche, um bobo. Mas tenho que fazer issp pelo bem estar e segurança das partes da sociedade que Bolsonaro ataca ou desvaloriza diretamente e explicitamente.

    Eu não dei uma fraquejada com minhas filhas, fui honrado em tê-las. Se alguém quiser se declarar gay, terá sempre proteção e acolhimento irrestrito na minha casa, como meus pais sempre me ensinaram e fizeram com amigos meus ou da minha irmã desde novos. Temos que amar de forma livre sem termos que justificar ou esconder. Nossa aparência não é razão para discriminação e é dever de quem pode ajudar.

    Continuo sendo oposição TOTAL ao PT. Vou criticar MUITO em cada oportunidade, mesmo aqui até o segundo turno. Não vou poupar, ter dó. Apoiarei cada iniciativa para prender os bandidos que ali se escondem, como em qq partido. Irei para a rua se soltarem o criminoso-mor Lula. Não vou colocar nome do Haddad embaixo do meu no face ou qq lugar pq ele apóia um criminoso. Não vou fazer propaganda desse estelionato.

    Vou usá-lo!

    No sentido mais baixo da palavra - só para fazer um bem maior. O PT nos usa...vou usá-lo. Vou apoiar cada parlamentar que for contra essa gangue e demais corruptos.

    Torço de coração para poder em 4 anos compensar essa venda do meu voto com uma opção minimamente decente no primeiro turno e segundo.”
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Eu to fulíssima da vida.
    Putz grila, caraças, por que me forçaram a ter que escolher entre o coiso e a coisa?
    E to mais fula ainda com a esquerda.

    Agora eu preciso trabalhar, mas depois volto aqui.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu tb. lula não tinha que ter saído candidato. se ficassem quietos na deles esse ano, era capaz de termos um segundo turno alckmin/amoedo x ciro/marina. o pior ainda é ter que ouvir (durante a apuração) que se bolsonaro levasse sem segundo turno era culpa de quem tinha votado no ciro. tomar no cu.

    de qualquer forma, dos males o menos pior . :squid:
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em qualquer eleição que me deparo com duas opções que rigorosamente não me satisfazem, eu anulo. Afinal tenho o direito legítimo de exercer a minha não-aceitação dupla.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    • LOL LOL x 4
    • Fail Fail x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    O que mais me surpreende é que pessoas razoavelmente instruídas, que deveriam ser capazes de pensar, também se deixaram cegar, já não conseguem discernir que detrás da retórica de ódio moralizador do Bolsonaro não existe muita coisa além da mais pura estupidez. E eu que achava que nunca veria cegueira tão grande fora do messianismo petista.

    De qualquer forma, acho que desde o #ELENÃO, essa eleição tá perdida. As pessoas que menos entendem o que querem, que menos conseguem perceber as consequências dos seus atos, são sempre aquelas que atacam e defendem de forma mais feroz.

    Não digo que o governo do Bolsonaro vai, necessariamente, fracassar. Talvez o entorno consiga que o Bolsonaro se restrinja a um papel folclórico. Mas basta olhar pra trás pra ver que os grandes egômanos não costumam se contentar com papéis de coadjuvante. De qualquer forma, seria uma aposta arriscada demais.

    Acho que é ingênuo acreditar que alguém que chega ao poder com base no discurso do ódio, que forma um governo abominado, já de início, por quase metade da população, vai ser capaz de mudar o país pra melhor.

    A parte de ser abominado vale também para o PT, que já deveria ter se recolhido e se limpado há muito tempo. Mas, entre um governo que pode desandar pras margens da democracia, sendo regido por um imbecil movido a ódio, e uma democracia esfarrapada, eu ainda fico com a última.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar