• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

antigo rpg middle earth

Rossik

Usuário
alguem sabe se vale a pena ir atras desse jogo?

me parecem q as regras eram meio confusas
 
Você está falando do MERP? vale como curiosidade :think:

Fique com o RPG oficial mesmo ou melhor ainda, com a adaptação para o d20 que o Skywalker fez com o KADU e está pra download aqui na Valinor =]
 
Skywalker disse:
Nem precisava, tá na minha assinatura :mrgreen:

O link antigo está na sua assinatura :obiggraz: Neste novo, que é uma sessão da Valinor mesmo e não do Fórum, não precisa de login pra baixar e o link é mais simples :joy:

Enfim, mude sua assinatura :D
 
enquanto eu ler o d20, vou estar pensando em ad&d.
pq vc nunca podera aprisinar o liberdade de pensamento!

"they can take our lives.....but they can never take...OUR FREEDOM!!!!!"

eheheh

voltando ao Merp:

ele teve sumplementos aqui no brasil? tenho uma vaga lembraça de um livro azul e um vermelho, acho q o azul era de aventura.

vi em paginas gringas q tem muuuuuuita coisa, e como eu sou "rato de sebo", sempre to catando uns livros
 
O MERP não teve tradução oficial pro português não, mais eu tenho o resultado de um projeto não terminado de tradução no PC, quem quizer é só me pedir que eu mando.
Com essa tradução fica um pouco difícil de entender as regras, mais eu to estudando pra começar a mestrar usando ele mesmo.
Mais o ideal se você quer jogar é tentar baixar/comprar os originais em inglês mesmo, mas eles não são publicados mais por isso são raridade :(
 
Living Middle-Earth

Olá pessoal, mestro AD&D por muitos anos e estou muito interessado em MERP, tenho os livros em pdf, e ainda estou lutando para convencer meus jogadores a começar uma campanha de MERP. Estava pensando na possibilidade de fazermos uma "Mega-campanha" no estilo Living GrayHawke da Wizards. Seriam várias mesas, separadas na Terra-Média por regiões, ou seja, cada mestre teria que mestrar para seu grupo em uma região específica; semanalmente (ou de acordo com a frequencia estabelecida) seriam enviados relatórios sobre o que rolou em cada campanha individual para todas as mesas participantes e assim atualizaríamos o mundo, ou seja, o que rolou nas mesas estaria valendo, e assim ficaríamos com várias campanhas interligadas.

O sistema de jogo nem é tão importante, penso que os que já estão adaptados, como o CODA e MERP são mais indicados, porém, sistemas genéricos como GURPS, OPERA e até mesmo d20 poderíam participar, o que inporta mesmo é a aventura, o relatório final, para sabermos o que vem rolando nas mesas e assim dar continuidade.

O que acham? vamos fazer?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo