1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

antigo rpg middle earth

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Rossik, 17 Mar 2006.

1. Rossik

Rossik Usuário

alguem sabe se vale a pena ir atras desse jogo?

me parecem q as regras eram meio confusas

2. Deriel

Deriel Administrador

Você está falando do MERP? vale como curiosidade :think:

Fique com o RPG oficial mesmo ou melhor ainda, com a adaptação para o d20 que o Skywalker fez com o KADU e está pra download aqui na Valinor =]

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Isso, prestigie o teu Saitor! :chibata:

4. Deriel

Deriel Administrador

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Nem precisava, tá na minha assinatura :mrgreen:

6. Deriel

Deriel Administrador

O link antigo está na sua assinatura :obiggraz: Neste novo, que é uma sessão da Valinor mesmo e não do Fórum, não precisa de login pra baixar e o link é mais simples :joy:

Enfim, mude sua assinatura :D

7. Rossik

Rossik Usuário

(com voz de darthvader)

-Yes, Master....

ehehehe

desculpem, tenho preconceito :blah: ao d20!
    mas quem sabe, ne...

8. Skywalker

Skywalker Great Old One

Não. Eu como teu saitor te obrigo a louvar e adorar o d20. :P

9. Rossik

Rossik Usuário

enquanto eu ler o d20, vou estar pensando em ad&d.
    pq vc nunca podera aprisinar o liberdade de pensamento!

"they can take our lives.....but they can never take...OUR FREEDOM!!!!!"

eheheh

voltando ao Merp:

ele teve sumplementos aqui no brasil? tenho uma vaga lembraça de um livro azul e um vermelho, acho q o azul era de aventura.

vi em paginas gringas q tem muuuuuuita coisa, e como eu sou "rato de sebo", sempre to catando uns livros

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Os livros azul e vermelho... eram um RPG do Senhor dos Anéis, mas não eram MERP.

11. Daniel Beren

Daniel Beren Filho de Barahir

O MERP não teve tradução oficial pro português não, mais eu tenho o resultado de um projeto não terminado de tradução no PC, quem quizer é só me pedir que eu mando.
    Com essa tradução fica um pouco difícil de entender as regras, mais eu to estudando pra começar a mestrar usando ele mesmo.
    Mais o ideal se você quer jogar é tentar baixar/comprar os originais em inglês mesmo, mas eles não são publicados mais por isso são raridade :(

12. Pasupata

Pasupata Old Dragon

Living Middle-Earth

Olá pessoal, mestro AD&D por muitos anos e estou muito interessado em MERP, tenho os livros em pdf, e ainda estou lutando para convencer meus jogadores a começar uma campanha de MERP. Estava pensando na possibilidade de fazermos uma "Mega-campanha" no estilo Living GrayHawke da Wizards. Seriam várias mesas, separadas na Terra-Média por regiões, ou seja, cada mestre teria que mestrar para seu grupo em uma região específica; semanalmente (ou de acordo com a frequencia estabelecida) seriam enviados relatórios sobre o que rolou em cada campanha individual para todas as mesas participantes e assim atualizaríamos o mundo, ou seja, o que rolou nas mesas estaria valendo, e assim ficaríamos com várias campanhas interligadas.

O sistema de jogo nem é tão importante, penso que os que já estão adaptados, como o CODA e MERP são mais indicados, porém, sistemas genéricos como GURPS, OPERA e até mesmo d20 poderíam participar, o que inporta mesmo é a aventura, o relatório final, para sabermos o que vem rolando nas mesas e assim dar continuidade.

O que acham? vamos fazer?

Compartilhar