• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anticoncepcional masculino, direitos iguais?

Você é a favor do anticoncepcional masculino?

  • Sim, o homem faz o que quer com o esperma

    Votos: 14 100,0%
  • Não, a mulher é a responsável por decidir quando engravidar

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Cara se eu fosse jogador de futebol, cantor famoso ou artista, primeira coisa que iria fazer era uma vasectomia e guarda meu esperma num banco pra quando quissesse ter filho. Assim evitaria oportunistas.
 
Uma postura mais adequada e séria de alguns políticos para irem atrás disso com certeza resolveria... ou de magnatas cheios da grana que molham as mãos de pessoas por aí e fazem filhos em quem não queriam pq ao invés de pensar nessa proteção, pensam em viágara pra dar conta das menininhas....

Cérebro quando entra em briga com o pênis, quase sempre perde. Sinto meninos.
 
Acredito que não seja uma questão de briga cerebro x penis. Acho que é mais uma questão de preconceito mesmo, a maioria dos homens tem medo de serem taxados de "gays" ou "frescos" por usarem metodos contraceptivos como vasectomia e outros.
 
.

São as "menininhas" que deveriam pensar que não vale a pena ter o "reizinho" na barriga, os juízes e, principalmente, as juízas estipulam pensões muito abaixo, mas muito abaixo, mesmo, do que elas sonhavam.

Lembro-me de quando a mãe da filha do Renato Gaúcho quase foi presa porque, descontente com o valor da pensão que a juíza havia estipulado, perguntou ao Renato se ele não queria ficar com a menina, pois por aquela pensão não valia a pena permanecer com a criança.

Detalhe: Isto aconteceu em plena audiência com a juíza.

.
 
Última edição:
Cara a questão não são as menininhas, a questão os caras que não se precavem. Elas só estão procurando um meio de sobreviver, po mais antietico que isso seja. Como eu já disse existem meios pra evitar isso e são bastante simples. Agora sobre a culpa ser de quem eu não sei, acho essa questão como um cachorro correndo atrás do proprio rabo, a gente vai ficar dando voltas e não vamos achar um resultado.
 
.

Eregion,

você tem razão, mas, como sempre, nestes casos, a responsabilidade é de ambos. Porém você está certíssimo no que diz respeito a não facilitar a vida das espertas demais.

.
 
Última edição:
taxados de gays por isso??? então não contem.

Eu acho q o ser humano banaliza mto a vida... a bolsa escola em troca de criança q o diga... enfim... sou a favor da proteção dos piá e pronto.

(e q vaca essa ex do renato gaucho hein!)
 
taxados de gays por isso??? então não contem.

Eu acho q o ser humano banaliza mto a vida... a bolsa escola em troca de criança q o diga... enfim... sou a favor da proteção dos piá e pronto.

(e q vaca essa ex do renato gaucho hein!)

.

E não era "Maria chuteira", não. Era jornalista da extinta "TV Manchete".

.
 
taxados de gays por isso??? então não contem.

Eu acho q o ser humano banaliza mto a vida... a bolsa escola em troca de criança q o diga... enfim... sou a favor da proteção dos piá e pronto.

(e q vaca essa ex do renato gaucho hein!)

Sim Indily, babaquices masculinas. Muitos tem esse tipo de preconceito, que não é nada a ver.
 
Sem falar da postura feminina...
Olhei o cv lattes dele, sei lá... As publicações que vi lá, na minha opinião, não permitem liberar o troço de jeito algum. Outra coisa, o cara não publica quase nada há uns 10-15 anos, só aparece como último autor (biólogos seguem mais ou menos o seguinte esquema: 1o autor quem fez mais, último autor uma pessoa de respeito, tipo orientador, chefe do laboratório etc).

Olha, meio off-topic. Mas se eu te apresentar certas antas que estão fazendo pesquisa na minha área e o currículo lotado de publicações dos mesmos tu não conseguiria fazer a associação entre os dois. E o que tem de gente pesquisando coisas que vão do nada a lugar nenhum. Aliás, essa necessidade compulsiva de produção intelectual já me levou a ver cada coisa publicada que dá até medo...

Cérebro quando entra em briga com o pênis, quase sempre perde. Sinto meninos.

Na verdade o pênis tem um cérebro próprio e ele nunca entra em acordo com o cérebro da cabeça de cima.
 
Última edição:
que negócio bizarro, heim. tá que site chamado "masculinismo e direitos iguais" nem deveria ser levado à sério (é a versão de gênero de sites de orgulho branco, porque né, vá se foder "masculinismo", como se homens fossem maltratados na sociedade e blablabla, mas isso seria assunto pra outro tópico, então deixa quieto), mas vá lá, considerando que as informações sejam reais e naaaaada imparciais. não é um grupo feminista de budapeste que vai frear a produção dessa pílula no brasil, assim como não adiantou um monte de machista que existia na época que a pílula para mulheres saiu. se a coisa toda parou, foi unicamente por causa disso:

O pedido de registro para comercialização desse medicamento no Ministério da Saúde foi feito pelo laboratório Hebron, de Caruru, Pernambuco, pois não houve interesse por parte dos grandes laboratórios ante o baixo custo do medicamento e consequente pouca lucratividade que ofereceria.

porque são eles que apitam. o dinheiro ainda vale mais do que um grupo de mulheres malucas. o que nos leva a esse ponto:

Expôs o professor que a alegação das feministas é que querem que a mulher seja a única a ter o controle de natalidade, quando desejarem ter filhos simplesmente elas param de tomar a pílula e engravidam.

se há realmente um grupo de mulheres que reivindicam isso, elas são INSANAS, para não dizer ESTÚPIDAS. a mulher decide o que fazer do próprio corpo, mas a decisão de ter um filho é DO CASAL. outro ponto falho na argumentação dessas mulheres está que uma das maiores conquistas foi justamente o fato de terem passado a vender pílula anticoncepcional, o que permitiu uma maior liberdade sexual. porém, é sabido que quase todas apresentam um porrilhão de efeito colaterais, entre eles baixar a libido - ou seja, liberação sexual para não sentir tesão? logo, se a tal pílula masculina promete proteger sem reduzir a libido do homem, chega-se a um ponto de equilíbrio no qual ambas as partes conseguem atingir os objetivos que buscam (aka: trepar sem ter filho).

por outro lado fico aqui pensando o monte de RETARDADO que por achar que está protegido pela pílula vai poder enfiar o piru em qualquer buraco sem usar camisinha. bem lindo, não emprenha ninguém mas transforma o pinto numa varinha de DSTs. e nem venham me dizer que isso seria "raro" e difícil de acontecer, pq os retardados que transam com qualquer uma sem camisinha já existem às pencas mesmo sem esse fator anticoncepcional. me parece que a preocupação número um de muitos homens ainda é engravidar uma garota, e não encher o pau de verruga e pus.

resumo da ópera: por mim, toda opção nova é bem-vinda, se realmente testada e aprovada e apresentando mais benefícios do que malefícios. e não, não acho que seja a mulher que decide a hora de engravidar, acho que esta é uma decisão do casal (a não ser que o plano dela seja produção independente, aí fia, vai num banco de esperma e seja feliz). já ouvi muitas vezes de conhecidas esse papo de "quando eu quiser eu paro de tomar a pílula", e invariavelmente essas mulheres acabaram se separando do marido depois. o que não me surpreende, pq me parece óbvio que se eles não conversam sobre algo importante como o desejo de ter um filho, eles não são um casal. e ufa, ainda bem que eu acabei o que eu tinha que falar, pq estava ficando sem sinônimos para a palavra pênis.
 
Outra coisa que eu penso é se haveria uma boa aceitação do público alvo. O que deve haver de ignorante que iria pensar que correria o risco de ficar broxa tomando esse tipo de medicamento.
 
Quanto ao questionamento da enquete é claro que votei a favor, pois não sendo prejudicial a saúde é obvio que sou a favor de qualquer método anti-concepcional seja ele masculino ou feminino. Quanto mais opções disponíveis melhor.
 
A matéria reproduzida no post inicial e a os comentários feitos no vídeo dispararam todos os meus sensores de teorias de conspiração. A informação de que o produto é usado na China, um país notável pelo excelente cuidado na aprovação de medicamentos e técnicas médicas, extremo rigor no controle de substâncias nocivas e poluentes, também ajudou. Após uma longa, complexa e árdua pesquisa sobre as propriedades do gossipol, que exigiram quase 30s, encontrei esse artigo com o padrão wikipediano de correção, isenção e confiabilidade para aplicações médicas.

Trecho interessante (grifos meus):
However, gossypol also had serious flaws. The studies also discovered an abnormally high rate of hypokalemia among subjects. Hypokalemia — low blood potassium levels — causes symptoms of fatigue, muscle weakness, and at its most extreme, paralysis. In addition, about 7% of subjects reported effects on their digestive system, and about 12% increased fatigue. Most subjects recovered after stopping treatment and taking potassium supplements. A later study showed that taking potassium supplements during gossypol treatment did not prevent hypokalemia in primates.

In the mid-1990s, the Brazilian pharmaceutical company Hebron announced plans to market a low-dose gossypol pill called Nofertil, but the pill never came to market. Its release was indefinitely postponed due to unacceptably high rates of permanent infertility. Between five and twenty-five percent of the men remained azoospermic up to a year after stopping treatment. The longer the men had taken the drug and the higher their overall dosage, the more likely the men were to have lowered fertility or to become completely infertile. Researchers have suggested that gossypol might make a good non-invasive alternative to surgical vasectomy.[7]

In 1986, the Chinese stopped research because of these side effects.[citation needed]

E o artigo do pesquisador entrevistado contesta essas informações, mas dá uma informação importantíssima que o vídeo omite (grifo meu):
Gossypol is a polyphenol isolated from the seed, roots, and stem of the cotton plant (Gossypium sp.). The substance, a yellow pigment similar to flavonoids, is present in cottonseed oil. In the plant, it acts as a natural defensive agent against predators, provoking infertility in insects. In most animals, gossypol provokes infertility, and in man it causes spermatogenesis arrest at relatively low doses. Studies carried out in China, Africa, and Brazil have shown that the substance is well tolerated, causing no side effects that lead to discontinuation. The reported hypokalemia of early studies has not been confirmed in the latest trials. The only concern at present appears to be lack of reversibility in over 20% of subjects. Gossypol should be prescribed preferably to men who have completed their families or for those who would accept permanent infertility after a few years of use.

Eu só li o resumo porque não tenho acesso ao resto do artigo e não sei se os periódicos e outras referências citadas são válidos ou bem aceitos pela comunidade médica; os médicos e biólogos do fórum que se manifestem.


Seria ótimo ter um anticoncepcional masculino que sirva como uma camada adicional de segurança junto com a camisinha, mas ainda não foi dessa vez. Enfim, quando alguma coisa parece boa demais para ser verdade, é provável que seja. :)
 
Última edição:
Olha, meio off-topic. Mas se eu te apresentar certas antas que estão fazendo pesquisa na minha área e o currículo lotado de publicações dos mesmos tu não conseguiria fazer a associação entre os dois. E o que tem de gente pesquisando coisas que vão do nada a lugar nenhum. Aliás, essa necessidade compulsiva de produção intelectual já me levou a ver cada coisa publicada que dá até medo...

Creio que você não conhece muito a área, pois o pessoal publica não por necessidade compulsiva de produção intelectual, mas porque publicações são um dos fatores que mais pesam na concessão de bolsas e etc etc etc.


dermeister, yeps
honestamente isso tem muito cara de gente que quer se promover a todo custo, mas não consegue inventar nada de bom. Ele não estudou este remédio nos últimos dez anos (pelo menos não publicou nada, e creio que teria publicado se tivesse algum resultado, por motivos acima). Na verdade, suspeito que a gente discutiu aqui, mas todo esse papo de feministas é mentira, pois elas não fazem passeatas contra o uso da camisinha, digamos, que é uma coisa pros meninos usarem, ele inventa porque não pode falar que a pilula milagrosa dele tem efeitos colaterais chatinhos e pode causar infertilidade.
 
Então ele inventou o protesto das feministas? Não que eu duvide existam feministas idiotas mas parece mesmo algo meio forçado, meio ilógico essa coisa de querer retirar responsabilidade do homem. Soa até anti-feminista.
 
Creio que você não conhece muito a área, pois o pessoal publica não por necessidade compulsiva de produção intelectual, mas porque publicações são um dos fatores que mais pesam na concessão de bolsas e etc etc etc.

Ou seja...

Não estou criticando a pesquisa em si, que é importante mas o fato de só valorizarem um profissional se ele tiver uma produção intelectual quilométrica. Inclusive estou participando de duas pesquisas bem interessantes na minha área que é a de bem estar animal associado à qualidade da carne, junto com alguns alunos do Mestrado e Doutorado da M. Veterinária da UFRGS, mas com recursos próprios, visto que não sou bolsista.


mas voltando ao assunto do tópico é lógico que protestos por si só não são suficientes para impedirem um medicamento de ser lançado mercado.
 
Última edição:
Ana Lovejoy disse:
por outro lado fico aqui pensando o monte de RETARDADO que por achar que está protegido pela pílula vai poder enfiar o piru em qualquer buraco sem usar camisinha. bem lindo, não emprenha ninguém mas transforma o pinto numa varinha de DSTs. e nem venham me dizer que isso seria "raro" e difícil de acontecer, pq os retardados que transam com qualquer uma sem camisinha já existem às pencas mesmo sem esse fator anticoncepcional. me parece que a preocupação número um de muitos homens ainda é engravidar uma garota, e não encher o pau de verruga e pus.

Eu pensei nisso também. E com certeza no Ministério da Saude deve ter uma preocupação em relação à existencia de uma pílula masculina e o impacto no uso da camisinha. Mas eu não acho [1] impeça o lançamento de um anticoncepcional masculinho que se mostrar seguro e [2] que um trabalho em cima das DSTs e a importancia da camisinha não tenha resultados positivos, tanto que no último trabalho, no carnaval, a campanha foi voltada para homossexuais, ou seja, um grupo que a concepção é não problema.
 
Última edição:
Acredito que seja muito válido, sou homem e só vejo benefícios ! é horrível quando acontece algum acidente e tenho que dar um diad para a garota, eu sei que os sintomas são horríveis e isso é chato, uma vez que eu use um método contraceptivo acredito que isso irá ser tão bom pra mim quanto pras minhas parceiras.
Mas, antes é bom saber se isso irá trazer efeitos colaterais graves ou não, tudo deve ser colocado na balança para saber se é positivo ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo