• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anthony Hopkins

Gwiddion Walsh

Usuário
Quem não gosta de um bom ator? Pensando nisso criei esse tópico para discutirmos as atuações desse grande ator em seus variados filmes. Continuo impressionado coma atuação dele em "O Silêncio dos Inocentes". Se é possível acontecer, ele conseguiu melhorar um personagem da literatuira que já era perfeito, o Hannibal Lecter. :mrgreen: :obiggraz:
 
Anthony Hopkins, ao meu ver, merece que se fale um pouco mais dele e lá vai...
"Formado pelo National Theatre, onde estudou com o veterano Laurence Olivier, Anthony Hopkins começou sua carreira na década de 60, atuando intensamente nos palcos britânicos. Seu primeiro grande trabalho no cinema foi "Leão do Inverno" (1968), onde contracenava com ninguém menos que Katharine Hepburn. Era apenas o início de uma brilhante, porém tortuosa carreira. Apesar de ter estrelado várias pérolas do cinema (entre elas, "O Homem Elefante" e a produção para a TV "The Bunker, que lhe rendeu um Emmy), foi preciso cerca de 25 anos de trabalho para que seu nome se tornasse conhecido entre o grande público. O filme responsável pela guinada foi o já clássico "O Silêncio dos Inocentes", onde interpretou o carismático psicopata canibal Hannibal Lecter. A produção foi um grande sucesso de bilheteria e rendeu o Oscar em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Jonathan Demme), Melhor Roteiro, Melhor Atriz (Jodie Foster) e Melhor Ator (Hopkins). A partir daí não parou de receber convites para atuar em grandes produções, firmando-se, ao longo da década de noventa, como um dos maiores atores ingleses da atualidade. Entre seus créditos desta fase, destacam-se "Drácula de Bram Stocker", "Chaplin", "Lendas da Paixão", "Nixon", "Vestígios do Dia" e "A Máscara do Zorro". Com a consagração, recebeu o título de Nobreza do Palácio de Buckingham, pelo qual passou a ser chamado de Sir Anthony Hopkins. Em 2001, recebeu o cachê de 10 milhões de dólares para atuar na bem-sucedida seqüência de "O Silêncio dos Inocentes", "Hannibal", que desta vez contou com a direção de Ridley Scott e com a atriz Julianne Moore substituindo Jodie Foster no papel da Agente Clarice Starling. Em 2002, voltará a pele de Hannibal Lecter, com o filme "Red Dragon", onde irá contracenar com Edward Norton, Philip Seymour Hoffman e Harvey Keitel. "

Filmografia aqui (em inglês)
-----------------------------------

Anthony Hopkins é um dos meus atores favoritos e, dos filmes dele, os que eu mais gostei são:

- O Silêncio dos Inocentes
Filme que imortalizou Hannibal Lecter

- Instinto
Nesse filme senti q Hopkins volta uma pouco ao Lecter, na forma de olhar e agir.

Hearts in Atlantis
 
Gil_Gaer disse:
Anthony Hopkins, ao meu ver, merece que se fale um pouco mais dele e lá vai...
"Formado pelo National Theatre, onde estudou com o veterano Laurence Olivier, Anthony Hopkins começou sua carreira na década de 60, atuando intensamente nos palcos britânicos. Seu primeiro grande trabalho no cinema foi "Leão do Inverno" (1968), onde contracenava com ninguém menos que Katharine Hepburn. Era apenas o início de uma brilhante, porém tortuosa carreira. Apesar de ter estrelado várias pérolas do cinema (entre elas, "O Homem Elefante" e a produção para a TV "The Bunker, que lhe rendeu um Emmy), foi preciso cerca de 25 anos de trabalho para que seu nome se tornasse conhecido entre o grande público. O filme responsável pela guinada foi o já clássico "O Silêncio dos Inocentes", onde interpretou o carismático psicopata canibal Hannibal Lecter. A produção foi um grande sucesso de bilheteria e rendeu o Oscar em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Jonathan Demme), Melhor Roteiro, Melhor Atriz (Jodie Foster) e Melhor Ator (Hopkins). A partir daí não parou de receber convites para atuar em grandes produções, firmando-se, ao longo da década de noventa, como um dos maiores atores ingleses da atualidade. Entre seus créditos desta fase, destacam-se "Drácula de Bram Stocker", "Chaplin", "Lendas da Paixão", "Nixon", "Vestígios do Dia" e "A Máscara do Zorro". Com a consagração, recebeu o título de Nobreza do Palácio de Buckingham, pelo qual passou a ser chamado de Sir Anthony Hopkins. Em 2001, recebeu o cachê de 10 milhões de dólares para atuar na bem-sucedida seqüência de "O Silêncio dos Inocentes", "Hannibal", que desta vez contou com a direção de Ridley Scott e com a atriz Julianne Moore substituindo Jodie Foster no papel da Agente Clarice Starling. Em 2002, voltará a pele de Hannibal Lecter, com o filme "Red Dragon", onde irá contracenar com Edward Norton, Philip Seymour Hoffman e Harvey Keitel. "

Filmografia aqui (em inglês)
-----------------------------------

Anthony Hopkins é um dos meus atores favoritos e, dos filmes dele, os que eu mais gostei são:

- O Silêncio dos Inocentes
Filme que imortalizou Hannibal Lecter

- Instinto
Nesse filme senti q Hopkins volta uma pouco ao Lecter, na forma de olhar e agir.

Hearts in Atlantis


Nossa, isso é que é fã :P Nào sabia que ele tb era SIR... O silêncio dos inocentes é muito bom, mas dos três, eu prefirop hannibal. O Cara tá simplesmente demais. Eu não me incomodaria de ser assassinado por esse Lector. A cena dele fazendo um cozido com o cérebro do cara foi uma das melhores. Anthony conseguiu deixar o Lecter mais refinado e atraente do que no livro. Gostei tb do Amistad. :mrgreen:
 
Sim, as melhores atuações dele realmente são marcadas por Hannibal Lecter.

Um dos filmes mais recentes que quero ver dele é Um crime de Mestre (Fracture).
As opniões que eu escuto a respeito do filme estão bem esparsas... Alguém ái já viu?
Envolve mistério, assassinato, o advogado tentando provar o assassinato...
A história parece ser boa.

Fracture
 
Última edição:
As opniões que eu escuto a respeito do filme estão bem esparsas... Alguém ái já viu?
Envolve mistério, assassinato, o advogado tentando provar o assassinato...
A história parece ser boa.

Fracture
Eu gostei do filme, dei um 63 pra ele!

Lembrando que o Hopkins estará de Mestre dos Magos no Beowulf, que estréia no fim do ano.
 
E

Lembrando que o Hopkins estará de Mestre dos Magos no Beowulf, que estréia no fim do ano.

"O guerreiro Beowulf precisa atravessar o mar com uma tropa de soldados para livrar uma vila do terror espalhado por um monstro."
:think:

Estou pensando... falando em Beowulf, já assistiu A lenda de Grendel, Tisf?
O que me diz sobre ele?
 
"O guerreiro Beowulf precisa atravessar o mar com uma tropa de soldados para livrar uma vila do terror espalhado por um monstro."
:think:

Estou pensando... falando em Beowulf, já assistiu A lenda de Grendel, Tisf?
O que me diz sobre ele?
Beowulf and Grendel, né?!
Eu já assisti. Não gostei muito não, achei bem fraquinho. Nem sei se é baseado no famoso poema que conhecemos e que inspirou Tolkien e tal.

Mas voltando ao assunto do tópico, um filme do Antony Hopkins que eu gosto muito e que a crítica caiu matando é Instinto, com o Hopkins e o Cuba Gooding Jr.
 
Ao que me parece, esse Beowulf que será lançado em novembro será meio que um remake desse outro, Beowulf and Grendel, de 2006.
Acho q eu estou pensando isso pois a sinopse deles está idêntica nos sites q eu pesquisei.
 
Gosto muito dele. Ótimo ator!!
Adorei Um Crime de Mestre, um homem calculista, super inteligente...ele fez perfeitamente:mrgreen:
 
Engraçado eu ver esse tópico. Alguém viu ou sabe onde posso achar uma minissérie da BBC do Guerra e Paz com ele como o Pedro Bezukhov, de 1972? Pergunto pq estou obcecado por adapatações disso e aparentemente não há nada que me faça parar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo