1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Antes dos Numenoreanos Virem

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Administração Valinor, 1 Nov 2007.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">As coisas na Terra M&eacute;dia mudaram radicalmente como resultado da Guerra da F&uacute;ria. A Guerra durou cerca de 42 anos , come&ccedil;ando no ano 545 da Primeira Era e terminando no ano 587. Durante esse tempo vastas &aacute;reas da Terra M&eacute;dia- Beleriand, as distantes terras setentrionais, o mar interior de Helcar - foram destru&iacute;das ou mudaram de forma. Em Morgoth`s Ring Cristopher Tolkien apresenta um at&eacute; ent&atilde;o in&eacute;dito ensaio do seu pai que reflete os motivos das v&aacute;rias for&ccedil;as no Silmarillion. Na primeira e segunda partes do ensaio JRRT esclarece como Melkor reduziu-se gradualmente ao se encarnar<br /> </div> <p class="CorpoTexto"><br /> &ldquo;<em>[como Morgoth] permanentemente. Ele fez isso para controlar o hroa, a &ldquo;carne&rdquo; ou mat&eacute;ria f&iacute;sica , de Arda. Ele procurou se identificar com ela. Um procedimento maior e mais perigoso, embora de fei&ccedil;&atilde;o similar &agrave;s opera&ccedil;&otilde;es de Sauron com os An&eacute;is. Assim, fora do Reino Aben&ccedil;oado, toda &ldquo;mat&eacute;ria&rdquo; tendia a possuir um &ldquo;ingrediente Melkor&rdquo;, e aqueles que tinham corpos, nutridos pelo hroa de Arda, possu&iacute;am, como ela pr&oacute;pria uma tend&ecirc;ncia, pequena ou grande, de seguirem Melkor [1]: nenhum deles era completamente livre dele em suas formas encarnadas, e seus corpos tinham um efeito sobre seus esp&iacute;ritos</em>&rdquo;.<br /> <br /> </p></ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar