• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, 2004)

Dirhil

Olha, Schroeder...
Antes do Pôr-do-Sol???


Elenco: Ethan Hawke e Julie Delpy
Direção: Richard Linklater

Estréia: 25 de Junho de 2004 (hummm.... os eventos do primeiro filme ocorrem na noite do dia 16 para 17 de junho..... )

Pré-estréia: Agora em Fevereiro no Festival de Berlim, onde o diretor ganhou o Urso de Prata de melhor direção pelo filme original em 1995. O Festival vai de 5 a 15 deste mês.

Sinopse:
Continuação de "Antes do Amanhecer". Os acontecimentos ocorrem 9 anos após o filme original e responde várias dúvidas deixadas em aberto no primeiro filme, como: "eles se reencontraram seis meses depois?", "o que eles andam fazendo da vida?". De Viena no original, o casal se reencontra em Paris onde ele está escrevendo um livro (vale lembrar que ela é francesa).

O que eu acho:
Eu acho que a dúvida sobre eles terem se reencontrado seis meses depois já foi respondida em "Waking Life", onde eles estão deitados a cama e conversam sobre o mesmo assunto que conversavam dentro do ônibus no primeiro filme. Mas pelo jeito não ficaram juntos novamente, vamos ver o que acontece desta vez.


Fotos:
Pelas fotos, as locações foram belíssimas novamente. Estou colocando só o link, pois são fotos que iriam distorcer a página
http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/figuras/fotos/beforesunset02.jpg

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/figuras/fotos/beforesunset01.jpg

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/figuras/fotos/beforesunset03.jpg

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/figuras/fotos/beforesunset04.jpg


Curiosidade: o filme foi filmado em 15 dias e custou apenas 10 mihões de dólares
 
Re: Before Sunset (idem, 2004)

Nossa!! 8O

Entrei no tópico sem fazer ideia sobre q era o filme e quando me dei conta do que se tratava, já estava pensando em voz alta algo como "holy shi*t!! nãooo!! não podem fazer isso.."!

Eu acho o final de Antes do Amanhecer perfeito! Tem uma certa magia ali.. pra dar exemplos, é algo como o fim de Encontros e Desencontros (já pensou uma continuação?) ou o de Trainspotting ( q já estão querendo filmar uma sequência). Sei lá, as vezes penso que talvez não devessem fazer continuações de filmes assim.

Não assisti ao Walking Life e por isso nem sabia dessa cena, vou tentar alugar amanhã mesmo!

Não tem como dizer que não estou contente com esssa noticia! Vou dar um voto de confiança ao diretor e torcer pra que seja um otimo filme.

Dirhil disse:
Antes do Pôr-do-Sol???

bem que podia se chamar Depois do Amanhecer ou Antes do Amanhecer 2.
 
Re: Before Sunset (idem, 2004)

Rodoxe disse:
Dirhil disse:
Antes do Pôr-do-Sol???

bem que podia se chamar Depois do Amanhecer ou Antes do Amanhecer 2.

Antes do Amanhecer 2 seria bizarro..... mas adorei a sugestão "Depois do Amanhecer"!


Tipo..... nas primeiras vezes que eu vi eu gostava mais do filme por causa do final mesmo. Mas depois vi que não era só por isso não, mas sim por causa de tudo. De todos os diálogos maravilhosos e lugares incríveis por onde eles passam. E só de imaginar que eles vão fazer tudo de novo e contar o que se passou em uma década é incrível. Mais ainda se pensarmos que faz quase 10 anos mesmo que o filme foi feito, então a ordem cronológica tá ótima. Eu adorei a idéia e estou ansiosíssimo!
 
Pôster etc

beforesunset_01.jpg
 
Ahhhh que lindo o pôster :grinlove:


Hummm...... melhor que o primeiro???? Complicado...... mas não impossível.
 
Dirhil disse:
Ahhhh que lindo o pôster :grinlove:


Hummm...... melhor que o primeiro???? Complicado...... mas não impossível.

Eu não acho difícil, eu não gostei do primeiro :oops:

Na verdade eu odiei. Não via a hora para que amanhecesse logo e o filme acabasse :oops:

Vai ver eu não estava no clima certo para ver. Vou ver outra vez. Tem uns diálogos bons, disso eu lembro. E tem até uma 'participação especial' deles no filme "Waking Life", né?

Certo... Vejo antes de ver o dois :think:
 
eu vi o primeiro ontem e amei o filme... Ele é realmente apaixonante :grinlove:
E vi o trailer agora dessa sequel, o trailer está ótimo, me deixou com expectativas. Alguém sabe quando estréia, alguma informação no Brasil?
A cena em que a Julie Delpy está no colo do Ethan Hawke no primeiro filme no final é aque ela está mais bonita...
Hum, quanto aquela cena de Waking Life, eu não sei não, pq eu lembro da cena e diferentemente do filme, a personagem a Celine agora assume uma posição cética em relação a encarnação. Talvez não tenha nada a ver...
 
Eu tinha lido em algum lugar que Before Sunset deixa claro que eles dois não se reencontraram 6 meses depois do primeiro filme, como ficou subentendido. Não lembro onde eu li, não posso passar a fonte, mas eu lembro de ter lido. Prefiro não ter certeza de nada, por enquanto.

Então o que essa cena de Waking Life tem a ver? Não faço a menor idéia, hohoho. Talvez seja um universo paralelo onde eles se encontram de novo, vai saber (explicaria o que o Hobbit Bonzinho postou acima, pelo menos :lol: )

Anyway, foi coincidência eu chegar aqui a ver que ressuscitaram esse tópico, porque eu acabei de ver Antes do Amanhecer. Dizer o quê? O filme é foda! Lindo, triste, inteligente. As conversas são tão legais e tão naturais que você fica imaginando se existe mesmo um roteiro ou os atores estão simplesmente improvisando (mesma sensação que eu tive vendo "Escola de Rock", também do Richard Linklater).

E minha ansiedade pela estréia de Antes do Pôr-do-Sol pode ser considerada altíssima desde já. Ouvi dizer que as conversas estão muito melhores, porque eles agora estão bem mais maduros - e que a continuação é duas vezes melhor!

Céus, que foda, preciso ver esse filme. :grinlove:
 
Ristow disse:
Eu tinha lido em algum lugar que Before Sunset deixa claro que eles dois não se reencontraram 6 meses depois do primeiro filme, como ficou subentendido. Não lembro onde eu li, não posso passar a fonte, mas eu lembro de ter lido. Prefiro não ter certeza de nada, por enquanto.
Eu também li isso.

O que me levou a duas conclusões:
- a cena de Waking Lfe se passa DEPOIS deste segundo filme
- a cena é apenas mais um sonho, já que Waking fala muito disso


Ristow disse:
Céus, que foda, preciso ver esse filme. :grinlove:
Eu tb.... Eu tb.... :grinlove:
 
Acabei de ver Antes do Pôr-do-Sol (que é um título mais do que adequado, se você assiste o trailer já fica claro porque diabos o filme não se chama Depois do Amanhecer ou Antes do Amanhacer 2 - que são sugestões bem cretinas, aliás).

Mas, ok, antes de mais nada, nunca tinha pensado na cena do Waking Life como tendo a ver com AdA, até porque vi WL alguns meses antes, e os 'personagens' são creditados com seus próprios nomes e não como Jesse e Celine, mas até aí tanto faz.
De qualquer jeito, aquela cena pode até se passar depois, mas acho que não hein. Minha interpretação - como se uma fosse realmente necessária - é que o que vemos em WL é o sonho do personagem principal lembrando de um filme que ele viu (no caso, AdA). Mas não deve passar de uma referência sem explicação lógica.

etc...

Bom, AdP é tão maravilhoso - melhor do que o primeiro? É, pode ser! É algum tipo de comparação que você faz antes ou depois de assistir o filme, mas tanto faz.

Muito mais conversa (eles simplesmente não param!), cheio de cenas praticamente sem cortes com os dois andando pelas ruas de Paris e conversando e, meu Deus, é tão fudidamente natural e lindo que você chega a se perguntar 'putz, o que esotu fazendo aqui?' ou 'melhor deixar vocês a sós...' ou até mesmo 'opa, eles vão esbarrar em mim'.

O começo dá uma resgatada da história do primeiro filme que de tão genial torna desnecessário (mas não dispensável) assistir AdA (antes de AdP, claro)


E o final, well, ouso (ouso!) comparar ao de Encontros e Desencontros.

--

Tem tanto 'antes' nesse post que vou tentar quebrar o recorde.

antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, antes, etc
 
Pois então.... depois de muito tempo consegui ver o filme finalmente.



Odeio começar com comparações, mas não tem como. Ainda não sei se gostei mais deste ou do primeiro filme. É interessante ver como algumas coisas mudam. Tipo.... toda a ingenuidade do casal do primeiro filme parece ter acabado.

Vejamos uma cena: onde eles escutam um disco, no primeiro filme. É tão lindo ver um espiando o outro e disfarçando. Já no segundo filme eu notei apenas 1 vez isso, quando ela tá no carro e tenta passar a mão no cabelo dele e não sabe se deve.

Mas isso é normal, o assunto do segundo filme vez ou outra acabava em sexo. E eles nem falam de sexo no primeiro filme. E apesar do roteiro do segundo abusar disso, ele o faz de uma maneira ótima.

Os atores também mudaram. Através de flashs do primeiro filme podemos ver como ambos estão mais velhos. Fisicamente ela mudou pra melhor, ao contrário dele. E ambos os personagens/atores tiveram uma história de vida nesses 9 anos entre um filme e outro. E podemos sentir isso na tela.

Algumas perguntas são respondidas. Muitas outras são levantadas. Nossa mente vai ter muito trabalho analisando e pensando no que os personagens estariam fazendo à partir do final...... coisas que eu espero ver respondidas novamente daqui 9 anos... :pray:


O melhor filme de 2004, certamente.
 
Vejamos uma cena: onde eles escutam um disco, no primeiro filme. É tão lindo ver um espiando o outro e disfarçando. Já no segundo filme eu notei apenas 1 vez isso, quando ela tá no carro e tenta passar a mão no cabelo dele e não sabe se deve.

A primeira cena mencionada é uma das minhas favoritas, de todos os tempos. No segundo filme, ela me faz lembrar o momento em que eles estão subindo a escada para o apartamento dela, em silêncio. Eles trocam olhares diretamente o tempo todo, sem disfarçar. Sabem que estão indo a algum lugar, não sabem onde, mas não por isso escondem.

Sobre maturidade, etc
 
Esse filme passou (ou vai passar) em circuito aberto?

Porque eu não vi em nenhum lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo