• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antes de Anar e Isil...

Eriadan

Well-Known Member
Em minhas histórias que têm a Terra-média como ambiente, na época anterior ao surgimento do Sol e da Lua, eu fico pirado numa dúvida (várias, aliás):
1. Qual era a iluminação e a fonte de calor?
2. Como anões, sindar e moriquendi programavam quaisquer eventos?
3. Como era contado o tempo?
4. Como havia flora?

Afinal, a luz e a energia das Árvores só alcançavam os limites de Valinor, não é mesmo? Será que Tolkien nunca pensou nesses detalhes? Se não, talvez vocês já tenham pensado(ou pensem agora!) e tenham suas opiniões - ou, se houver, uma conclusão. Valew!
 
1 - Primeiramente foram os pilares Illuin e Ormal, que foram destruídos. Depois ocorreu um novo período de trevas. Foram criadas as Árvores, daí começaram a ser contados os "dias". Depois ficou com Anar e Isil mesmo.

2 - Sei lá

3 - Dúvendor - A contagem do tempo

4 - Acho que a flora não dependia de iluminação ou calor na TM.
 
Ah meu, o início dos tempos de Arda é que nem o início dos tempos descrito no Gênesis. Vai de você ter fé. Me recuso a tentar responder uma dessas perguntas. É o mesmo que tentar responder como se deu início ao TEMPO como conhecemos. Se foi mesmo o BigBang, de onde veio o BigBang? E a coisa que criou o BigBang, de onde veio? O que é afinal o TEMPO? Para nós, seres de carbono, existe um início e um fim?! O universo também possuiu um início e terá um final?!

Pirei!!!! Vou puxar a tomada agora.......
 
então fica aew a nossa criatividade, n eh, já que o próprio Tolkien não pensou a respeito e as idéias deele sobre a mitologia são nossa única base... mas vcs sugerem que, nesse período a que me refiro, era só escuridão, ou havia um tempo do "dia" de claridade?
 
1- As lâmpadas dos Valar, As árvores, Eras da escuridão, Era das estrelas, O sol e a Lua


2- Havia certas festas que aconteciam em datas específicas, como os nossos feriados, e outros eventos ele provávelmente definiam a data que achassem melhor e organizavam normalmente, como qualquer pessoa organiza um evento.


3- O link do Aldamar é muito bom
icon_wink.gif



4-Olha, a obra de Tolkien é muito perfeita, quase todos os detalhes são bem trabalhados e há uma profundidade imensa, mesmo assim ainda é ficção. O escritor pode usar de certos artifícios quando escreve uma obra ficcional, se Tolkien quis que as árvores crescecem sem luz ou calor, não há nada de estranho, tendo em vista o gênero da obra dele.

Eu não tenho certeza sobre o assunto, pode até ser que tenha uma explicação para isso, mas não podemos deixar de pensar na liberdade que a ficção dá. Detelhes como esse são negligenciados para que histórias maiores e mais complexas possam se desenvovler melhor.


Ah, uma boa fonte de pesquisa é a Enciclopédia Valinor. Você provavelmente vai achar muitas coisas lá.
 
hehe, o negócio é que a gente passa a idolatrar de tal modo a mitologia que passa a acreditar nela e procurar todos os detalhes para realizá-la. bom, devo aprender que, se houver na totalidade homólogia a um real, deixará de ser mitologia.

valew ae galera! otimos links, ajudaram muito à minha fidelidade nos fanfics. ;)
 
Gente, as árvores iluminavam só as Terras imortais? Elas naum iluminavam a Terra Média toda naum?
 
As arvores iluminavam apenas Valinor, pois as pelóri não deixavam a luz delas passar para a TM.

Acho que o calor vinha do centro da terra antes do sol e da lua, e na TM a iluminação, durante as eras das etrelas, era feita pelas estrelas mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo