• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anora (2024)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Já que o filme ganhou nada menos que cinco estatuetas do Oscar™ 2025 — Filme, Atriz Principal, Roteiro Original, Edição e Direção —, achei que valia a pena abrir um tópico para falar dele, caso alguém já tenha visto ou esteja querendo ver. Eu só vi no YouTube a dancinha erótica da moça e já compreendi que o Oscar foi merecido hue hue. Brimks à parte, não colo aqui o link do vídeo porque talvez seja 16+ pelo teor e é melhor não arriscar levar puxão de orelha da administração. Seja como for, estou pegando o filme por vias alternativas (10 GB pra garantir a qualidade porque sou desses). Baixou em poucos minutos e está um chuchuzinho. Devo assistir amanhã, quando #sextar. E vocês?

Sinopse​

Não recomendado para menos de 16 anos

Em Anora, longa dirigido e escrito por Sean Baker, acompanhamos a jovem Anora (Mikey Madison), uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Em uma noite aparentemente normal de mais um dia de trabalho, a garota descobre que pode ter tirado a sorte grande, uma oportunidade de mudar seu destino: ela acredita ter encontrado o seu verdadeiro amor após se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein). Não demora muito para que a notícia se espalhe pela Rússia e logo o seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de Ivan entram em cena, desaprovando totalmente o casamento. A história que ambos construíram é ameaçada e os dois decidem em comum acordo por findar o casamento. Mas será que para sempre? (Fonte: Adoro Cinema)

1741295856107.webp

Trailer legendado:​

Última edição:
o filme é ótimo. tem uma sequência em que os capangas do pai do russinho rico entram na casa que é simplesmente hilária. mas para mim quem rouba o show é o igor - só com algumas expressões dele você consegue saber exatamente o que ele está pensando da situação toda (tipo a conversa da anora com a sogra na escada do avião, eu adorei aquela parte).

Incluindo, Melhor Filme. Sério?!

Campanha de Anora para o Oscar custou 3x mais que o filme...

1741614218515.webp

No Oscar 2025, o filme Anora destacou-se ao conquistar cinco estatuetas, incluindo as cobiçadas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, prêmio este recebido pela protagonista Mikey Madison. A produção, dirigida por Sean Baker, foi amplamente elogiada pela crítica, não apenas pela qualidade do trabalho, mas também pela atuação estratégica de Tom Quinn, CEO da produtora Neon, responsável pela distribuição do filme.

Apesar de ser uma das produções mais econômicas entre os indicados, com um custo de apenas US$ 6 milhões — atrás apenas de Ainda Estou Aqui, feito com US$1,36 milhão, Anora conseguiu superar expectativas e garantir seu lugar entre os grandes vencedores. A produtora Neon, no entanto, não poupou esforços na campanha para o Oscar, investindo US$ 18 milhões, um valor três vezes superior ao orçamento de produção.

Fonte: Correio Braziliense

🫣

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back