• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ANONYMOUS promete desligar a Internet dia 31 de março.

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
aoninono.jpg

O grupo mais famoso de "cyber-guerreiros" do mundo lançou a "Operação Global de apagão", que visa produzir um colapso da rede para o dia 31 de março de 2012, em protesto contra a SOPA controversa lei anti-pirataria, contra Wall Street, os líderes banqueiros irresponsáveis ​​e corruptos.

"Em protesto contra a IAD, Wall Street, contra nossos líderes e os banqueiros irresponsáveis ​​que fazem o mundo sofrer com a fome, em detrimento de suas necessidades egoístas e satisfazer a sua diversão sádica, 31 de março de desconexão Internet Anônimos"
anunciou hackers.

Como vai ser?

Para cumprir a sua promessa, os hackers pretendem atacar os 13 servidores no sistema de nome de domínio (DNS) raiz no mundo, uma infra-estrutura básica para o funcionamento da Internet, que contém as informações que os outros servidores DNS buscando traduzir nomes de domínio em endereços IP.

A interrupção da rede, como hackers se tornara possível por um ataque de negação de serviço distribuída, também chamado DDoS, que é levada a cabo através da geração de um grande fluxo de informação a partir de vários pontos de ligação.

Além disso, os "cyber-guerreiros" usarão um aplicativo especial que explora uma vulnerabilidade na maioria dos servidores de nome através do qual você pode alterar o endereço IP de origem do domínio consultado.

Um dia, apenas

"Toda vez que você digitar uma URL será mostrada ao usuario uma página de erro com a mensagem de que a Internet esta 'offline', nada mais. Lembre-se que este é um protesto e não tem a intenção de sugerir o assassinato da rede e irá desligar temporariamente nada mais que o necessário",
anunciou os hackers.

De acordo com vários especialistas dizem que, a realização de tal colapso é improvável, mas se for bem sucedida, as perdas econômicas globais poderiam ser enormes.

Fonte
 
eu duvido que eles consigam fazer isso. Tirar a internet mundial do ar é muito dificil.
 
DDoS é uma coisa tão simples, mas tão eficaz no caso de net nukes que eu não duvido nada que consigam realizar a façanha.
Lembro de ataques utilizando DDoS em 1998 e até hoje usam isso, lembro das redes de IRC sendo nukadas através de DDoS.

DDoS nada mais é do que vários computadores fazerem acesso em um único servidor ultrapassando o limite que o mesmo pode suportar. Talvez, o seu pc faça parte do ataque.

Como isso é possível? Através de softwares maliciosos o chamado "PC mestre" faz um request de acesso a todos os computadores que estão infectados pelo software, então no mesmo espaço de tempo milhares de computadores irão acessar o domínio a ser derrubado, causando assim um colapso no mesmo.

Estou ansioso para ver se vai funcionar.
 
Essa história me lembra (um pouco) o Duro de Matar 4.0. Não me lembro onde vi/li isso, mas é verdade: O Caos,a anarquia, a desordem são tão mais interessantes. Nem preciso falar que também estou ansioso.
 
Vou ser bem sincero: quando eu ouvi falar desse grupo pela primeira vez eu até simpatizei, pois eles estavam fazendo algo realmente legal: criando o AnonyUpload e tudo o mais. No entanto, depois começaram a fazer sites de bancos caírem; pegaram as informações pessoais do diretor da CIA e da família dele e divulgaram, como se pôr a vida de pessoas em risco fosse algo legal e decente de se fazer; e agora mais essa notícia? Das duas uma: ou tem muito bandido virtual infiltrado nesse grupo ou agindo em nome dele ou o grupo é realmente uma grande organização criminosa. Qualquer que seja o caso os responsáveis por isso devem ser presos e, não tenham a menor dúvidas, cedo ou tarde serão: mesmo um Kevin Mitnick da vida se achava intocável e acima da lei e um dia rodou gostoso.

Para resumir meu pensamento: há muitas formas decentes e honestas de se protestar contra o SOPA e esse tipo de atitude não é uma delas. Esse tipo de atitude não é protesto em favor da liberdade, mas sim uma desculpa esfarrapada para cometer crimes. Quem faz essas coisas é marginal. E lugar de marginal é na cadeia ou no caixão.

[]'s!
 
na verdade, Sauron, esse tipo de atitude serve para mostrar que a internet não está somente sob o poder das entidades regulamentadas dos EUA, mas que também está sob o poder dos usuários - cuja opinião deve ser considerada na formulação de qualquer SOPA ou afins.

uma ferramenta que o pessoal curte usar bastante pra DDoS é o LOIC. mas acho que esse "internet down" do 31-mar é mais blefe do que realidade, pq mesmo que eles derrubem determinados servidores DNS, sempre tem rota de backup pronta. só se eles preemptivamente souberem também onde serão subidos os n backup e sairem derrubando todo mundo, mas acho bem difícil. anw, agora é esperar e ver.
 
Acho que não derrubarão a internet, mas será algo parecido com os ataques contra a psn.

Qualquer que seja o caso os responsáveis por isso devem ser presos e, não tenham a menor dúvidas, cedo ou tarde serão: mesmo um Kevin Mitnick da vida se achava intocável e acima da lei e um dia rodou gostoso.

É difícil acabar com eles, pois, mesmo cometendo crimes, as pessoas sempre os associam com o personagem V. Esse fascínio acaba atraindo mais seguidores, o grupo cresce, o que dificulta o combate contra o grupo.
Também acredito que alguns ataques isolados sejam realizados por membros "Trolls" (estão só para zoar). Só não acredito que derrubar sites em geral irá ajudar algo. :think:
 
Pelo menos marcaram data né?

Sei não! Atacar sites como forma de protesto é uma coisa.

Outra coisa é derrubar alguns sistemas dependentes da internet que são essenciais. Será que esses seriam afetados? Os 90% da deep web?
 
Pelo menos marcaram data né?

Sei não! Atacar sites como forma de protesto é uma coisa.

Outra coisa é derrubar alguns sistemas dependentes da internet que são essenciais. Será que esses seriam afetados? Os 90% da deep web?
nop, deep-web n depende de DNS normal.
 
Sinceramente achei muito estranho essa noticia ....

Se a intenção nesse protesto de um dia é "atacar" porque marcar uma data exata? Isso não daria tempo pra quem vai ser atacado ter tempo pra armar e reforçar suas "defesas"?

Ataque que é ataque é feito na surdina e não com aviso prévio.
 
Sinceramente achei muito estranho essa noticia ....

Se a intenção nesse protesto de um dia é "atacar" porque marcar uma data exata? Isso não daria tempo pra quem vai ser atacado ter tempo pra armar e reforçar suas "defesas"?

Ataque que é ataque é feito na surdina e não com aviso prévio.
Eu prefiro que avisem. Assim evita pânico desnecessário entre a população, ainda mais por ser uma forma de protesto contra as leis apenas. É bom que as pessoas saibam o que está se passando e até comecem a criticar mais essa lei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo