1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ANONYMOUS promete desligar a Internet dia 31 de março.

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 22 Fev 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O grupo mais famoso de "cyber-guerreiros" do mundo lançou a "Operação Global de apagão", que visa produzir um colapso da rede para o dia 31 de março de 2012, em protesto contra a SOPA controversa lei anti-pirataria, contra Wall Street, os líderes banqueiros irresponsáveis ​​e corruptos.

    anunciou hackers.

    Como vai ser?

    Para cumprir a sua promessa, os hackers pretendem atacar os 13 servidores no sistema de nome de domínio (DNS) raiz no mundo, uma infra-estrutura básica para o funcionamento da Internet, que contém as informações que os outros servidores DNS buscando traduzir nomes de domínio em endereços IP.

    A interrupção da rede, como hackers se tornara possível por um ataque de negação de serviço distribuída, também chamado DDoS, que é levada a cabo através da geração de um grande fluxo de informação a partir de vários pontos de ligação.

    Além disso, os "cyber-guerreiros" usarão um aplicativo especial que explora uma vulnerabilidade na maioria dos servidores de nome através do qual você pode alterar o endereço IP de origem do domínio consultado.

    Um dia, apenas

    anunciou os hackers.

    De acordo com vários especialistas dizem que, a realização de tal colapso é improvável, mas se for bem sucedida, as perdas econômicas globais poderiam ser enormes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Será que eles conseguem mesmo realizar isso? Fiquei curioso.
     
  3. EduAC

    EduAC Usuário

    eu duvido que eles consigam fazer isso. Tirar a internet mundial do ar é muito dificil.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Muito difícil deve ser mesmo, mas não parece ser impossível. Não teriam publicado algo assim caso fosse.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Kurt

    Kurt El Doctor

    DDoS é uma coisa tão simples, mas tão eficaz no caso de net nukes que eu não duvido nada que consigam realizar a façanha.
    Lembro de ataques utilizando DDoS em 1998 e até hoje usam isso, lembro das redes de IRC sendo nukadas através de DDoS.

    DDoS nada mais é do que vários computadores fazerem acesso em um único servidor ultrapassando o limite que o mesmo pode suportar. Talvez, o seu pc faça parte do ataque.

    Como isso é possível? Através de softwares maliciosos o chamado "PC mestre" faz um request de acesso a todos os computadores que estão infectados pelo software, então no mesmo espaço de tempo milhares de computadores irão acessar o domínio a ser derrubado, causando assim um colapso no mesmo.

    Estou ansioso para ver se vai funcionar.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Essa história me lembra (um pouco) o Duro de Matar 4.0. Não me lembro onde vi/li isso, mas é verdade: O Caos,a anarquia, a desordem são tão mais interessantes. Nem preciso falar que também estou ansioso.
     
  7. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Vou ser bem sincero: quando eu ouvi falar desse grupo pela primeira vez eu até simpatizei, pois eles estavam fazendo algo realmente legal: criando o AnonyUpload e tudo o mais. No entanto, depois começaram a fazer sites de bancos caírem; pegaram as informações pessoais do diretor da CIA e da família dele e divulgaram, como se pôr a vida de pessoas em risco fosse algo legal e decente de se fazer; e agora mais essa notícia? Das duas uma: ou tem muito bandido virtual infiltrado nesse grupo ou agindo em nome dele ou o grupo é realmente uma grande organização criminosa. Qualquer que seja o caso os responsáveis por isso devem ser presos e, não tenham a menor dúvidas, cedo ou tarde serão: mesmo um Kevin Mitnick da vida se achava intocável e acima da lei e um dia rodou gostoso.

    Para resumir meu pensamento: há muitas formas decentes e honestas de se protestar contra o SOPA e esse tipo de atitude não é uma delas. Esse tipo de atitude não é protesto em favor da liberdade, mas sim uma desculpa esfarrapada para cometer crimes. Quem faz essas coisas é marginal. E lugar de marginal é na cadeia ou no caixão.

    []'s!
     
  8. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    na verdade, Sauron, esse tipo de atitude serve para mostrar que a internet não está somente sob o poder das entidades regulamentadas dos EUA, mas que também está sob o poder dos usuários - cuja opinião deve ser considerada na formulação de qualquer SOPA ou afins.

    uma ferramenta que o pessoal curte usar bastante pra DDoS é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . mas acho que esse "internet down" do 31-mar é mais blefe do que realidade, pq mesmo que eles derrubem determinados servidores DNS, sempre tem rota de backup pronta. só se eles preemptivamente souberem também onde serão subidos os n backup e sairem derrubando todo mundo, mas acho bem difícil. anw, agora é esperar e ver.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  9. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    Pois é, esperando =)
    Quero ver essa.
     
  10. piergiorge

    piergiorge Usuário

    Acho que não derrubarão a internet, mas será algo parecido com os ataques contra a psn.

    É difícil acabar com eles, pois, mesmo cometendo crimes, as pessoas sempre os associam com o personagem V. Esse fascínio acaba atraindo mais seguidores, o grupo cresce, o que dificulta o combate contra o grupo.
    Também acredito que alguns ataques isolados sejam realizados por membros "Trolls" (estão só para zoar). Só não acredito que derrubar sites em geral irá ajudar algo. :think:
     
  11. Vini- O

    Vini- O Usuário

    Tomara que consigam mesmo.

    Isso sim seria algo interessante de se ver.
     
  12. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    :think:

    Admito que pouco provável mas bem interessante.
     
  13. piergiorge

    piergiorge Usuário

    Isso é fake. Tá no twitter deles.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Interromper totalmente as atividades na net...acredito que iria contra o discurso deles.
     
    Última edição: 22 Fev 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  14. Pearl

    Pearl Usuário

    Pelo menos marcaram data né?

    Sei não! Atacar sites como forma de protesto é uma coisa.

    Outra coisa é derrubar alguns sistemas dependentes da internet que são essenciais. Será que esses seriam afetados? Os 90% da deep web?
     
  15. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    nop, deep-web n depende de DNS normal.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sinceramente achei muito estranho essa noticia ....

    Se a intenção nesse protesto de um dia é "atacar" porque marcar uma data exata? Isso não daria tempo pra quem vai ser atacado ter tempo pra armar e reforçar suas "defesas"?

    Ataque que é ataque é feito na surdina e não com aviso prévio.
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu prefiro que avisem. Assim evita pânico desnecessário entre a população, ainda mais por ser uma forma de protesto contra as leis apenas. É bom que as pessoas saibam o que está se passando e até comecem a criticar mais essa lei.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Merilwen

    Merilwen Usuário

    Ah, que pena que é fake. Adoraria ver o andamento disso tudo.
     
  19. Ainu Alcarinaqua

    Ainu Alcarinaqua Usuário

    Sendo fake ou não, não iria realmente derrubar a internet. Tendo o IP do site, você poderia vizualiza-lo....
     

Compartilhar