• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões

Por anões são remungões? Eu não acho isso, mas...

Eles tem costumes de fazer grade obras... num livro que li fale que é por que eles são pequenos e coisa parecida... o que acham?

Eles são seres diferentes, e não é só no tamanho.
Não tem o charme dos elfos, mas á neles uma coragem...


Comentem o que quiserem sobre os anões, eu vou amar ler o que escreverem
 
Não tem nada a ver com o fato de serem pequenos. =]

Os anões foram moldados por Aulë a partir da terra, e para serem criaturas de certo modo semelhantes a ele, em pensamento, e por isso herdaram do mesmo a capacidade e amor pelo ofício. Esse é o motivo de serem grandes forjadores, escultores, construtores etc.

São teimosos e de personalidade forte, graças a seu parentesco com a terra. Isso também os torna menos suscetíveis a serem corrompidos por forças como Morgoth ou Sauron, mas não os torna menos capazes de atos de caráter duvidoso.

Tem mais coisas, como a ganância, mas vou deixar pra postar mais depois, assim já aproveito e cito a parte relativa a origem deles, se você ainda não tiver lido o Silmarillion. =]
 
Os Anões são realmente criaturas interessantes e fascinantes de serem estudadas e apreciadas.

Aulë tinha vontade de dar vida a suas ideias, desejos e vontade de ensinar a alguém as suas habilidades, então criou os Anões, semelhantes ao próprio criador e vindo da terra, como disse nosso amigo Oromë. Foram criados na escuridão da Terra Média antes da chegada dos Filhos de Ilúvatar.

Como nessa época o poder de Morgoth ainda era forte Aulë os fez fortes e obstinados. Eru descobriu, pois Aulë os fizera escondido de todos os outros Vala. Afinal, Eru ilúvatar perdoou Aulë e o fez que só acordaria os anões ápós a vinda dos Primogenitos ( elfos ) e assim os Sete Pais Anões adormeceram até a chegada dos Elfos.

Essa foi uma breve introdução sobre o surgimento dos Anões para que voçê entenda melhor a história deles.

Eles eram, citando novamente Oromë, de personalidade forte e teimosos, obstinados e nada sucetiveis. De aparencia rude, mas de coração fiel e sincero.

Eles não eram rabugentos, eram realmente filhos da Terra, Filhos de Aulë, e Netos de Eru.

Espero que meu post seja-lhe útil. Um ótimo Domingo.
 
Depois de ler os artigos sobre os Anões, uma dúvida. Somente Durin dos Sete Pais sobreviveu? Os outros Pais dos Anões morreram na destruição das Montanhas? Mataram-se ou simplesmente desapareceram das história? Até onde li, somente Durin permaneceu na T-m por milênios.

Ah, e parabéns a minha nolyë Sabrina pelo post :yep:
 
Sim, até onde sabemos, Durin foi o único pai dos Anões muito longevo, embora tb tenha morrido de morte morrida. Temos pouquíssima informação sobre os demais pais.
 
Os Anões são a pitada de sal nos contos de Tolkien, pois não são belos como os Elfos nem aventureiros como os humanos ( e já agora não são porcos como os Orcs )! Eles são a parte gananciosa e comercial da Terra Media.
 
Os Anões são a pitada de sal nos contos de Tolkien, pois não são belos como os Elfos nem aventureiros como os humanos ( e já agora não são porcos como os Orcs )! Eles são a parte gananciosa e comercial da Terra Media.

Você se esqueceu dos Hobbits: eles não são belos como os elfos, aventureiros como os homens, porcos como os orcs nem gananciosos como os anões!
 
Gosto muito dos anoes de seus costumes sobre suas barbas! a parte mais gosto sobre eles e o seu tamanho e as barbas!

Eu num intendo por que que eles usam muito suas barbas como "comprimento" (nao sei de uma palavra melhor) alguem poderia explicar??
 
Outro costume que sempre me interessou é o fato de que eles não falam o verdadeiro nome pra ninguém, nem os colocam nos túmulos, adotam nomes nas línguas dos homens.
 
Boa pergunta Thorin! Seria por isso?
Mas mesmo quando alguém realmente queria aprender o khuzdul, os próprios anões eram muito relutantes a ensiná-la. Seu próprio idioma era "um segredo que eles não revelavam voluntariamente, nem aos seus amigos" (SdA Apêndice F). Uma teoria é a de que eles sentiam que o khuzdul pertencia exclusivamente à sua própria raça, e que mais ninguém tinha o direito de compreendê-la. Quando queriam comunicar-se com outras raças, geralmente com o propósito de comercializar, eles preferiam aprender o idioma alheio a ensinar o khuzdul - mesmo se o outro grupo desejasse aprender.

Retirado de http://www.ardalambion.com.br/linguas/khuzdul.html

Confesso que nunca tinha pensado nisso... E as runas? Apesar de serem adotadas principalmente pelos anões, são criações élficas...
 
Acho que a atrete de guardar segredos é uma maravilha e quem não fica intrigado com segredos? Acho que a raça dos anões é muito interessante pois além de fazerem muitos trabalhos com as mãos e muitos magnificos, eles nunca contavem seus segredos a ninguém. E era com muito custo que encinavam seus saberes a outros seres, um caso interessnte foi o do ferreiro Eöl e os Anões de Ered Luin que lhe encinaram os segredos da forja. Além da amizade deles com o povo de Eregion... :yep::lol::joy::mrgreen::hihihi:
 
Eu acho magnífico essa ideia dos anões quererem preservar sua língua das outras raças, é uma atitude pouco "politicamente correta" e hegemônica e por isso mesmo me encanta. Eles não só a querem preservar, como mante-la como uma identidade e uma arma, afinal é sempre uma arma poder se comunicar sem correr o risco de ser compreendido, e além de gananciosos os anões também são demasiadamente astutos.
Outro ponto que me surpreendeu ainda não ter sido citado aqui é as anãs. Parece-me que eram raras, ou mesmo tratadas dessa forma pelos anões para que não despertassem interesse de outras raças, assim como faziam com a sua língua, os anões definitivamente são muito possessivos, e talvez isso se mostrasse na falta de conhecimento por outras raças das suas mulheres, eles pouco se expunham e menos ainda expunham suas mulheres (sejam elas barbadas ou não...:hihihi:)
 
Ahh, os anões! Minha raça favorita, guerreiros e ferreiros por natureza, reservados porém muito engraçados quando se soltam, além de grandes bebedores! :cerva:

Fiquei muito feliz ao ler nO Silmarillion a história da criação dos anões por Aulë, o grande Eru concedendo livre arbítrio aos naugrim e perdoando Aulë por sua impaciência e insubordinação, achei que realmente ali o Professor se superou. Anões são tão especiais por sua origem, já que não foram criados diretamente por Eru, ao contrário dos homens e elfos. Ajudem a refrescar a minha memória, mas fora as aberrações de Morgoth, a raça dos anões foi a única a ter tal distinção, não foi?

Anãs? Elas existem?
Hahaha, é difícil até imaginar como seria uma anã, pois elas nunca são mencionadas em lugar algum! Até comprar o livro do jogador de D&D 3ª edição, eu pensava que anões fossem seres assexuados, até que vi o desenho de uma anã. Será que elas não têm liberdade para sair das cidades dos anões?
 
Anãs? Elas existem?
Hahaha, é difícil até imaginar como seria uma anã, pois elas nunca são mencionadas em lugar algum!

Claro que existem, mas são tão parecidas na fala e na aparência com os anões que todos pensam que não elas não existam.

Elas foram mencionadas por Gmili para Eówyn enquanto iam do Palácio de Rohan para o Abismo de Helm, se não me engano.
 
A cultura e os costumes de qualquer povo são interessantíssimos, dos anões que são um povo extremamente reservados como apenas eles sabem ser, é mais interessante ainda pelo ar de mistério que gera.

Um pouco da cultura deles que eu gosto bastante é relacionado à Batalha de Azanulbizar, "que fazem orcs tremerem e anões chorarem", na Guerra dos anões e dos orcs. Os anões saíram vitoriosos nessa guerra e quase tentaram reconquistar Moria após o seu término, mas eles tiverem grandes perdas também. Inclusive, se não me engano, foi o jovem Dain Pé-de-ferro que disse que se eles tivessem ganhado aquela guerra então suas mãos eram pequenas demais para carregá-la, pois muitos e valorosos guerreiros khazâd caíram nessa batalha.

Ele despojaram os corpos de seus camaradas para que os orcs de Moria não tivessem acesso ao grande estoque de armas e armaduras e toda a engenhosidade que os anões sempre demonstraram em suas forjas. E ue cada soldado voltou para casa envergado carregando 3 vezes mais peso do que tinha partido para a guerra.

OS anões também têm o costume de enterrar seus mortos na pedra e não na terra, mas como eram muitos os mortos eles não teriam tempo de fazer isso e preferiram queimá-los à deixá-los a mercê de aves de rapina e orcs carniceiros. Eles fizeram uma grande pilha de corpos e ali amata não nasceu mais. E até hoje é uma honra para qualquer anão dizer que é parente de um dos anões cremados, e isto é suficiente.

Bonito não? Imagina quanta honra e respeito não está envolvido nessa passagem dos anões cremados?
 
Esse é um tópico que me chama muito a atenção. Aaah, a raça dos Anões, habilidosos artesãos, conhecidos pelos seus trabalhos em pedra e metais preciosos, criados por Aulë, fortes e corpulentos pra melhor resistirem a Melkor. Realmente uma história muito interessante.


Agora me veio uma pergunta ... sobre as sete casas dos anões (Longbeards, Stiffbeards, Blacklocks, Stonefoots, Ironfists, Broadbeams e Firebeards), todas elas ainda existem "atualmente" na Terra-média?
 
Eu gosto mto dos anões mas nunca parei pra pensar pq são tão rabugentos, deve ser algo q já nasce com eles, eu acho que eles deveriam ser mais falados e ter um papel maior nas obras de tolkien.
 
Devido a cabeça ficar proxima a região de onde saí as fezes, o mal cheiro deixa eles irritados. :lol:

Como foi dito, por serem formados da terra, possuem um carater forte, por natureza eles são cabeças-dura, logo, resmungam quando são contrariados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo