• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões na Última Aliança

Eriadan

Well-Known Member
Estava fazendo um ensaio sobre Khazad-dûm e fiquei com esta dúvida: houve alguma participação de anões na batalha da Última Aliança, ou os exércitos aliados foram restritos a elfos e homens? Penso que já li em algum lugar sobre ter havido alguma participação de Khazad-dûm...
 
Última edição:
Sim, apesar da Aliança ser primordialmente entre Elfos e Humanos, o povo de Durin também marchou contra Sauron. Mas houve anões que lutaram a favor do Senhor do Escuro.
 
Última edição:
Sim, apesar da Aliança ser primordialmente entre Elfos e Humanos, o povo de Durin também marchou contra Sauron. Mas houve anões que lutaram a favor do Senhor do Escuro.
Sim. Pode-se dizer que todos os elfos lutaram contra Sauron. Creio que a maioria dos anões lutou contra ele também, por causa da sua obstinação. Agora, quanto aos homens, acho que ai tava meio-a-meio...
 
Ok então. =] Mas paro pra pensar quando vocês informam que houve alguns que lutaram a favor de Sauron: estes seriam anões que contrariam a própria natureza? Pois sabe-se que Aulë os criou fortes, obstinados, incorruptíveis, para resistir às artes de Morgoth. Aulë falhou ou o quê?

edit. Ah, e mais uma dúvida sobre os anões: Khazad-dûm foi recuperada na Quarta Era?
 
Última edição:
Os homens "nobres" estavam todos do mesmo lado, com excessão dos númenorianos negros. Já bárbaros e outros povos deviam estar do lado de Sauron.
 
Ok então. =] Mas paro pra pensar quando vocês informam que houve alguns que lutaram a favor de Sauron: estes seriam anões que contrariam a própria natureza? Pois sabe-se que Aulë os criou fortes, obstinados, incorruptíveis, para resistir às artes de Morgoth. Aulë falhou ou o quê?

edit. Ah, e mais uma dúvida sobre os anões: Khazad-dûm foi recuperada na Quarta Era?

Não acho que Aulë falhou. Alguns anões foram muitas vezes enganados pela sua própria cobiça e pelo desprezo e a desconfiança que tinham para com os quendi, coisa de lá do início da criação dos naugrin. Além disto, não vamos nos esquecer da peleja feia entre os anões e os elfos motivada pela Silmarill que foi engastada ao Nauglamír a pedido de Thingol (que acabou sendo morto em suas próprias forjas por anões enfurecidos e gananciosos). Daí já se tem motivo para muitos deles marcharem contra a última aliança, mas isso é só especulação minha...:cerva:
 
Ok então. =] Mas paro pra pensar quando vocês informam que houve alguns que lutaram a favor de Sauron: estes seriam anões que contrariam a própria natureza? Pois sabe-se que Aulë os criou fortes, obstinados, incorruptíveis, para resistir às artes de Morgoth. Aulë falhou ou o quê?

edit. Ah, e mais uma dúvida sobre os anões: Khazad-dûm foi recuperada na Quarta Era?

Aulë não falhou, o que acontece é o famoso livre arbítrio.
Nenhuma das criaturas, a princípio tinham maldade dentro de si (exceto Orcs, que não foram criação divina), os eventos ocorridos ao longo das eras é que fez com que alguns se tornassem maus.
O próprio Melkor não era mau a princípio, foram a ganância e a vaidade que o corromperam.
Lógico que no caso dos anões em menos escala que outras raças, devido a obstinação e força que lhes foi dada.
 
Não se pode dizer que os anões gostaram da tentativa de Sauron de engabelá-los com os 7 anéis. Porém se a ganância for suficiente, alguns indivíduos mais dúbios se aliam a Sauron do mesmo jeito.
 
O próprio Melkor não era mau a princípio, foram a ganância e a vaidade que o corromperam.
Eu estava lendo a canção que os valar cantam para Eru outro dia e me pareceu que Melkor já tinha dentro de si um pouco de maldade. Acredito que todos somos um pouquinho maus. A diferença é que a maldade de Melkor só fez crescer. Chegou a esse ponto porque além da maldade ainda havia o desejo pelo poder, a ganância e o egoísto que culminaram nessa malvadeza maior e escancarada.
 
O mau é relativo. Só existem dois lados diferentes. O mais egoísta é chamado de "o mal" e o que tem mais gente de "o bem".
Tudo depende da maneira com que eles são educados, uma era depois de uma eventual vitória de Melkor, todos aprenderiam a idolatrá-lo.
Mas como nos livros existe a "maldade pura". Melkor é mau.:soevil:
Mas eu diria que ele é dissonante apenas,(mesmo que no meu conceito ele seja mau) pois nunca perguntei pra ele quais eram seus motivos ( se for poder apenas, o que ele faria quando o alcançasse?)
 
Não sei se Melkor tinha só um motivo. Mas vocês me fizeram pensar agora de forma diferente. Melkor é aquele tipo de filho revoltado que está querendo só enfrentar o pai. Dependendo do ponto de vista não é maldade. Talvez tivesse começado como uma afronta, que aos olhos dos outros já começou como maldade. Por isso Eru deixou as coisas "rolarem" para ver até onde ele poderia ir sozinho.
 
Tudo oq ue vcs disseram sobre bem e mal é correto, exceto pelo fato que na Obra de Tokkien não existe "meio-termo". Vc tem os caras bons e os caras maus; os caras bons podem ser tentados e as evzes conseguem se recuperar (Galadriel, Boromir...) mas não tem esse de "por esse ponto de vista Melkor não era mal.."
 
Ok então. =] Mas paro pra pensar quando vocês informam que houve alguns que lutaram a favor de Sauron: estes seriam anões que contrariam a própria natureza? Pois sabe-se que Aulë os criou fortes, obstinados, incorruptíveis, para resistir às artes de Morgoth. Aulë falhou ou o quê?

edit. Ah, e mais uma dúvida sobre os anões: Khazad-dûm foi recuperada na Quarta Era?


Sauron era muito poderoso na persuasão. Tinha uma verdadeira língua de cobra, e mesmo os anões sendo difícieis de "corromper" haviam aqueles ávidos por riquezas ao ponto de acreditar em Sauron.

Agora, a minha dúvida é em saber quais anões seriam estes. Se Dúrin que marchou com Gil Galad era de Moria, então os anões que lutaram a favor de Sauron era de qual região? Das Colinas de Ferro?
 
Agora, a minha dúvida é em saber quais anões seriam estes. Se Dúrin que marchou com Gil Galad era de Moria, então os anões que lutaram a favor de Sauron era de qual região? Das Colinas de Ferro?

Os anões do povo Dúrin foram fiéis a Gil-Galad, mas Tolkien não disse sob qual comando eles lutaram na ultima aliança, talvez Durin IV estivesse morto, ou não, vai saber.

Provavelmente, e quase com certeza que os anões das Colinas de Ferro não marcharam a favor de Sauron, pois também eram do povo de Dúrin.

Talvez os aliados de Sauron na Guerra da Ultima aliança foram anões de outras linhagens mais desligadas aos Barbas-longas (o povo de Dúrin), fato que pode até estar ligado e(ou) ocorrido com a morte de Dúrin I, o Imortal. Quem sabe não eram linhagens de anões que poderiam estar vivendo a leste, para além de Rhûn, ou vai saber se existiam anões ao Sul. Afinal, sabe-se que os anões foram despertados em locais diferentes, e a sua migração pode ter alcansado áreas que só Tolkien sabia.
 
Última edição:
Talvez os aliados de Sauron na Guerra da Ultima aliança foram anões de outras linhagens mais desligadas aos Barbas-longas (o povo de Dúrin), fato que pode até estar ligado e(ou) ocorrido com a morte de Dúrin I, o Imortal. Quem sabe não eram linhagens de anões que poderiam estar vivendo a leste, para além de Rhûn, ou vai saber se existiam anões ao Sul. Afinal, sabe-se que os anões foram despertados em locais diferentes, e a sua migração pode ter alcansado áreas que só Tolkien sabia.


até agora eu não imaginava que existissem tantos povos anões. Dessa forma eu acredito que os anões que se aliaram a Sauron seriam de outro lugar ou uma linhagem desconhecida até então.
 
até agora eu não imaginava que existissem tantos povos anões. Dessa forma eu acredito que os anões que se aliaram a Sauron seriam de outro lugar ou uma linhagem desconhecida até então.

Eu imaginava que existiam outros...nem todos podem ser Barbas-Longas né..E em relação a Guerra..eu gostaria de saber mais... pq existe muita pouca informação sobre isso...
 
até agora eu não imaginava que existissem tantos povos anões. Dessa forma eu acredito que os anões que se aliaram a Sauron seriam de outro lugar ou uma linhagem desconhecida até então.

Pois então, existe o que eu gosto de chamar de 7 linhagens.
Barbalongas (Longbeards), Vigalargas (Broadbeams), Barbas-de-Fogo (Firebeards), Punhos-de-Ferro (Ironfists), Barba-Bífidas (Stiff-beards), Ferrolho-Negros (Blacklocks) e Pés-de-Pedra (Stonefoots).

Cada um dos sete pais de cada raça despertou em locais distintos: Durin I, o Imortal, despertou no Monte Gundabad. Os ancestrais dos Barbas-de-fogo e dos Vigalargas, nas Ered Luin. E os outros três ancestrais ao leste, a distâncias iguais, ou se não maiores do que a distância entre o Monte Gundabad e as Ered Luin.

Outra coisa interessante de saber, é que os anões Barbalongas eram 'cosmopolitas' por assim dizer, já que Durin não foi criado com uma companheira, logo a primeira rainha dessa linhagem provavelmente foi de uma das outras casas.
Faerie disse:
Eu imaginava que existiam outros...nem todos podem ser Barbas-Longas né..E em relação a Guerra..eu gostaria de saber mais... pq existe muita pouca informação sobre isso...
Quanto a Guerra, existe muita pouca informação, o que é uma pena. Os outros anões não têm quase nenhum destaque (salvo os Barbas-de-fogo e Vigalargas, na Primeira Era), o destaque foi dado apenas aqueles próximos aos elfos, e que ainda foram coadjuvantes, como por exemplo o Povo de Durin.
Mas é quase certo que a maioria das outras linhagens estava lutando contra o mal nas suas próprias terras, se é que ainda estavam vivos e ainda mantinham as tradições e lembranças de sua criação.
 
Última edição:
hummm, entendi...realmente...é uma pena não terem grandes informações sobre isso...seria no minimo interessante..ver a história de outro lado..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo