• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões e elfos

Gothmog

Usuário
Qual o motivo da inimizade entre elfos e humanos?????
Seria por que os anões não eram filhos de Eru?????? :o?:
 
Eheh :) Claro que não :wink:

De início, sempre houve alguma desconfiança entre Elfos e Anões 8O mas davam-se bem 8-) o comércio floresceu e os Anões de Belegost, juntamente com os Elfos, conceberam as mansões ocultas de Thingol e Melian, "Menegroth, as Mil Cavernas".

Também na Batalha das Lágrimas Inumeráveis, os Anões lutaram ao lado dos Elfos contra Morgoth; e a última de todas as forças a permanecer firme foi a dos Anões de Belegost. Se não fossem eles, Glaurung e a sua prole teriam destruído tudo quanto restava dos Noldor. :?

Mas quando Thingol pediu aos Anões que juntassem o Nauglamír e o Silmaril numa só peça de joalharia, depois os Anões não o quiseram dar a Thingol, pois também se enamoraram dessa grande obra: a desculpa, foi que nenhum Elfo tinha direito nenhum sobre o colar que os anões tinham feito para Finrod :? e acabaram por matar Thingol e fugir com o colar :( Mas as notícias correram velozes, os elfos atacaram os Anões, tiraram o nauglamír mas dois Anões escaparam, e chegaram a Nogrod, dizendo que os seus parentes tinham sido chacinados pelos Elfos.

Então os Anões de Nogrod avançaram para Menegroth e assim se deu a Batalha das Mil cavernas, em que muitos Anões e Elfos foram mortos. Apesar de tudo, os Anões saíram vitoriosos e saquearam Menegroth :? mas foram depois apanhados pelos Elfos Verdes de Ossiriand e pelos Ents.

Bem, este é um pequeno resumo da 1ª era :mrgreen:
 
Pois é, a inimizade era amis entre os Sindar e os Anões, não entre todos os Elfos e os filhos de Aulë. Tanto que na Segunda Era os Noldor de Eregion estabeleciam comércio e até uma certa amizade, creio eu, com os Anões de Moria.
 
Reparem que a dúvida do nosso amigo é "inimizade de elfos e humanos..." :mrgreen: :)


Acredito que queira realmente saber sobre anoes e elfos, que foi a grande inimizade criada nas historias de Tolkien..pelo que eu me lembre, elfos e humanos jamais tiveram algum conflito realmente sério...!


ate mais...
 
Não acho que haja uma grande inimizade entre elfos e humanos, há em alguma parte de algum livro de tolkien que diga que os elfos não gostavam dos homens ou vice-versa?
 
Inimizade entre humanos e elfos...?

Bem, não se pode dizer que houvesse inimizade generalizada entre humanos e elfos, mas ocorreram alguns conflitos.

A maioria deles se deu em razão da influência de Melkor (e depois Sauron) sobre os humanos, levando-os à confusão.

Após ouvirem as mentiras de Melkor, poucos humanos entenderam e aceitaram a morte como uma dádiva.

Acabaram invejando a imortalidade élfica, e isso levou a alguns conflitos sérios, inclusive o maior de todos: a invasão de Aman pelo exército numenoriano de Ar-Pharazon.
 
Isso, os Númenorianos chegaram a invejar a imortalidade dos elfos com as mentiras que Sauron colocava em suas cabeças, tanto que foi por causa disso que chegou o fim de Númenor.

Não acho que houve alguma inimizade de elfos para com os homens, tanto que as duas raças nunca chegaram a guerrear entre si, como aconteceu contra os anões.
 
bem lembrado lord guardian...ao postar meu tópico aqui esqueci da época de Númenor....em um determinado tempo, homens invejavam os elfos e houve pequenos conflitos entre as duas raças, nesta época...mas nada grave ou que chegasse a batalhas como elfos e anões! :wink:



ate mais...
 
Eu acredito que os elfos não confiavam nos homens, excetuando-se os das três casas dos edain, pelo menos após as Nirnaeth, quando Maedhros tentou aliar-se a homens recém-chegados a Beleriand, os orientais, que traíram os eldar durante a batalha. Os númenorianos também tiveram uma certa inimizade com os elfos devido à inveja que os homens tinham dos elfos.
 
:oops: eheh :oops: fiz mesmo confusão com a pergunta, né???

Concordo com as observações dos nobres colegas :wink:
 
Eu acho que a base da falta de confiança dos Elfos nos Homens se deve ao fato de que muitas vezes os homens que foram seduzidos por Melkor os traíram em batalha, trazendo a morte de muitos Elfos.
 
Inimizade

Talves o motivo para tal inimizade foi que anões e elfos sempre foram muito diferentes, como por ex: Elfos preferem árvores e anões cavernas.
Outro motivo talves foi o fato dos anões terem acordado o balrog de moria e também desde sempre os elfos acharam os anões pessoas esquizitas.
 
Karnillë Rámatyelka disse:
Talves o motivo para tal inimizade foi que anões e elfos sempre foram muito diferentes, como por ex: Elfos preferem árvores e anões cavernas.
Outro motivo talves foi o fato dos anões terem acordado o balrog de moria e também desde sempre os elfos acharam os anões pessoas esquizitas.
Não. Já foi explicado ae pq os há essa inimizade entre eles. Foi pela cobiça dos anoes mesmo, queriam o Nauglamir para eles, e houve o que houve... e , alem do mais, por natureza, anões já são seres mais desconfiados, e como, vc disse, sao mto diferentes.
Mas o motivo, o estopim que declarou oficialmente a briga foi o colar Nauglamir.
 
O grande problema das relações de anões com elfos e homens geralmente é a ganância de um dos lados, como no caso clássico do Nauglamír (que acabou começando a destruição de Doriath) e na altercação de Fram com os anões pelo tesouro de Scatha. É como diz Eru: "...e muitas vezes haverá discórdia entre os teus [anões] e os meus [homens e elfos], os filhos de minha adoção e os filhos de minha escolha."
 
Os anões são altamente ignorantes e arrogantes, e alguns elfos são tão arrogantes quanto.E arrogancia por arrogancia os conflitos passados nunca foram totalmente esquecidos,pois se realmente sabios os elfos fossem(eu sou Yoda)eles disso esqueceriam(Yoda again).
 
Bom, acho que não seria correto chegar ao extremo de dizer que os anões são ignorantes, pois em vários aspectos eles são extremamente sábios e cultos. Mas para os padrões de outras raças, como os elfos, eles seriam meio "rudes" sim.
 
Aldamar disse:
Bom, acho que não seria correto chegar ao extremo de dizer que os anões são ignorantes, pois em vários aspectos eles são extremamente sábios e cultos. Mas para os padrões de outras raças, como os elfos, eles seriam meio "rudes" sim.

Ignorante é uma palavra forte.
O problema é incompatibilidade de generos mesmo, por exemplo: os noldor se davam bem com os anões pois tinham os mesmos desejos afins. O problema são os elfos verdes e das sombras, que tinham como preceito a arte da natureza e seus fluxos. Os anões não eram naturalistas por natureza, mas sim artifices de grande habilidades, que nao sentiam amor nas artes suaves, como entralhar na madeira, mas sim a arte onde força era empenhada, como a forja e a mineração.
Elfos e Anões se mitificaram muito, um exemplo genérico é Brasil e Argentina: andamos nos mitificando mas se conhecessemos os argentinos, veriamos que são pessoas fantasticas! Prova disso é Gimli e Legaylas

Nota: parabens Gwen! Seus comentarios são sempre fantasticos de se ler! Você tem uma bela cabeça! adoraria te conhecer melhor :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo