1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Dom_Quixote

    Dom_Quixote Usuário

    Bem amigos, gostaria de expressar minha duvida sobre a questao

    Anoes e elfos

    Li o livro ´´o hobbit´´ que expressa um pouco sobre suas richas e desentendimentos
    ha pouco tempo encomendei o livro o silmarillon[natal hehe]
    que dizem que há uma explicaçao maior sobre tal, gostaria de ter uma explicaçao de voces para melhor entender sobre porque essa richa entre elfos e anoes

    mestro RPG, e como sabem, ha um cliche de que anao TEM que odiar elfos, mais isso nao é verdade porque há motivos concretos citados por tolkien para tal, sendo assim, que nao há nemhuma rixha entre eles fora da terra media; gostaria de saber tais motivos

    Obrigado

    [ to usando uma linguagem meio coloquial hehe, mais com o tempo vou me enturmando aqui.... ]

    Obrigado
     
  2. Celeborn

    Celeborn Usuário

    Eu acho que em parte é por causa do Thingol e do assassinato dele pelos anões que engastaram a Silmaril no Colar pra ele, por não ter pagado nada pelo serviço... Mas acho que existem outros motivos, não?
     
  3. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Esse é um grande motivo. Mas um pequeno motivo mas que certamente contribui para essa rixa, são as diferentes características das raças. Os anões são rudes (mas não mal-educados digo rude no sentido de rústicos), gostam do interior das montanhas, cultivam sua barba como algo tão importante quanto a honra, etc. Os elfos gostam do ar livre, da beleza da natureza. Só na aparência física já dá pra notar a diferença dos padrões de beleza.

    Dá pra ter uma boa noção dessas diferenças no livro de RPG dos Senhor dos Anéis (2ª edição)que o pessoal da Valinor fez.
     
  4. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Fora isso deve-se lembra, como o Celeborn disse, os momentos em que elfos e anões entraram em conflito: o assasinato de Thingol, o anão Mîn(não sei se é esse mesmo o nome) que traiu Turin; acho que o fato de eles não serem filhos legítimos de Eru e de serem feios também contribuiu...
     
  5. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Pior não tinha pensado nessa de filhos legítimos de Eru...
     
  6. Arnostalion ¥

    Arnostalion ¥ Usuário

    Outro motivo foi quando os anões despertaram o Balrog de Moria se não me engano.
     
  7. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Os principais motivos para elfos e anões se odiarem tanto são que os anões realmente não sao os filhos de Eru e sim de Äule, por Mîm ter traído a confiança de Túrin enquanto Beleg ainda vivia, por serem feios, por terem matado Thingol em seus salões e por terem tentado se apoderar da Silmarill. E, se nao me engano, quando houve a quinta e ultima batalha [Nirnaeth], os anoes se recusaram a lutar ao lado de elfos e homens, escondendo-se em seus grandes saloes de Belegost e Nogrod.
     
  8. Acho que o principal motivo foi a morte do rei Thingol...a rincha entre os povos começou ali...está escrito no silma.


    ate mais...
     
  9. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Ettelen falou tudo.
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Que eu me lembre aquele Balrog se escondeu em moria depois que Morgoth caiu, ai ele só ficou escondido nos tuneis de moria, depois com a queda dos anões ele acho uma boa hora pra sai...
    Eu acho...
     
  11. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento


    Exato. Os anoes fizeram um colar com uma das Silmarilion e presentearam Thingol Rei de Nargothrond. Nargothrond e Thingol cairam devido a Glaurung pai dos Dragões ( morto por Turin posteriormente) e depois de sua morte, Nargothrond fica vazia. Com isso os anões "pilham" alegando q o colar feito por eles pertenciam aos anoes e nao mais aos elfos. Ja q o Rei caiu. Os elfos nao gostaram e tb reclamaram o colar. Bom com isso surgiu esse odio pelas duas raças
     
  12. Celeborn

    Celeborn Usuário

    Thingol não caiu devido a Glaurung, os anões assassinaram ele por ele não pagar pelos anões terem colocado a silmaril no colar.
     
  13. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Falha minha, alias preciso ler o silma urgente. Os CI nao falam nada disso :disgusti:
     
  14. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Acho que voce se confundiu um pouco. Na realidade os anoes fizeram o Nauglamír para Finrod Felagund, rei de Nargothrond. Finrod parte para Angband com Beren e morre. Após isso, Túrin é levado até o reino de Orodreth [imrão de Finrod] e lá eles sofrem com o saque de Glaurung. Mas, após a morte de Túrin e do próprio dragão, Morgoth libera Húrin de sua "prisão" no topo das Thangorodhrim. Daih, Húrin vai até Nargothrond, acha-a saqueada, mata Mîm, e pega para ele o Nauglamír. Ele leva o colar dos anões para o Rei Thingol e este decide por conta prórpia engastar a Silmarill que Beren lhe trouxera da coroa de Morgoth.
    Como os anões de Belegost e Nogrod vinham frequentemente fazer coisas em Doriath, reino de Thingol e Melian, eles se ofenderam com o pedido de desfazer o Nauglamír [mais bela jóia dos anões] para fazerem um com a Silmarill e começaram a cobiçá-la para si. Assim, os anões assassinam Thingol em seus próprios salões. Ao tentarem escapar, elfos e anões iniciam uma pequena guerra que acaba com a vitória dos elfos. A Silmarill é então levada para Beren e Lúthien, que residiam na ilha de Tol Galen.

    E eh isso. Espero que tenha esclarecido um pouco :)
     
  15. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Duas respostas em um dia. Preciso urgente ler a droga do Silma :eek:
     
  16. Rhiann

    Rhiann Usuário

    é, e a maioria dos elfos são meio frescos.
    é claro que acontecimentos históricos como na caso que envolveu a questão das silmarils contam, né?

    ^^
     
  17. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    A questão parte principalmente do fato de Thingol ter sido assassinado por anões, estes anões ao fugirem foram dizimados em Ossiriand pelos Laiquendi (elfos-verdes). Só por terem assassinado um grande rei élfico (ele foi o único Sinda a ver a Luz das Árvores) já era motivo para uma grande desentendimento entre Anões e Elfos. Outra coisa, do ponto de vista cultural, anões e elfos são diametralmente opostos.
     
  18. Acho q é exatamente o que Ettelen disse. O motivo principal dessa rixa foi a desobediência (ou impaciência) de Aulë ao criar os anões, que obviamente não são filhos de Erú. Não tenho certeza (me corrijam se eu estiver errada), mas acho que no próprio Silmarillion tem uma parte que o próprio Eru diz ao Vala apressadinho que por conta dessa desobediência, Elfos e Anões sempre se desentenderíam (o q não significa necessariamente q haveria ódio entre essas raças). Todo o resto (a história do Mîm, do Thingol etc) me parecem conseqüencia disso. :mrgreen:
     
  19. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Sim sim Alatáriel, tem um trecho do Silma que fala exatamente isso. Por Äule ter sido muito apressado em querer mandar ao mundo seus filhos antes dos filhos de Eru, sempre haveria discórdia [e não odio] entre eles.
    A parte na qual Eru se dirije a Äule é essa aqui:

    "Ilúvatar voltou a falar, entretanto, e disse:- Exatamente como dei existência aos pensamentos dos Ainur no início do Mundo, agora adotei teu desejo e atribuí-lhe um lugar no Mundo; mas de nenhum outro modo corrigirei tua obra; e, como tu a fizeste, assim ela será. Contudo, não tolerarei o seguinte: que estes seres cheguem antes dos Primogênitos de meus desígnios, nem que tua impaciência seja premiada. Eles agora deverão dormir na escuridão embaixo da pedra, e não se apresentarão enquanto os Primogênitos não tiverem surgido sobre a Terra; e até essa ocasião tu e eles esperareis, por longa que seja a demora. Mas, quando chegar a hora, eu os despertarei, e eles serão como filhos teus; e muitas vezes haverá discórdia entre os teus e os meus, os filhos de minha adoção e os filhos de minha escolha."
     
  20. Ahá, eu sabia q tinha lido algo assim! :lol:
    Valeu pela confirmação, Ettelen :mrgreen:
     

Compartilhar