• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões e Elfos

Bem, os anões surgiram sim antes dos elfos. foram criados por Aulë, em segredo, mas, quando Illúvatar descobriu, o trabalho já estava terminado (na verdade só os sete pais dos Anões). então Illúvatar veio e perguntou para Aulë porque ele havia feito isso. Aulë respondeu que não conseguia esperar a chegada dos Elfos e Homens (filhos de Illúvatar), pois queria ver a Arda ocupada por povos, e havia espaço para vários povos. Então, Illúvatar deixou que eles existissem, mas iriam ficar dormindo até que os Elfos aparecessem, e ele iria acordá-los quando chegasse a hora.
Tá tudo no Silmarillion.
 
Ah sim, eu não tenho certeza quanto a essa sua última dúvida, mas eu acho que os elfos não gostam muito desse jeito meio "rude" de ser dos anões. :eek:
 
A explicação aparece em A Sociedade do Anel.... tem algo a ver com os anões que moravam em Moria.... eu não lembro o motivo.QUE RAIVA!
 
naum, naum eh citado o motivo, acho, apenas um afala de gandalf q diz q a amizade acabou....... entre o povo de Durin e os Elfos cinzentos...
 
Essa questão da antipatia entre anões e elfos é devida à ruína de Doriath. Thingol, rei de Doriath, possuía uma Silmaril e um colar, o Nauglamír, presente dos anões a Finrod Felagund, que chegou nas mãos de Thingol por Beren. Encantado pela beleza da Pedra (a Silmaril) e o colar, Thingol decidiu engastar a pedra no colar. Como nessa época os anões ainda lhe eram amigáveis, Thingol pediu para os mesmos fazerem o serviço. Depois de feito o trabalho, os anões contemplaram a obra e a cobiça falou mais alto. Eles reinvindicaram o colar como pagamente pelo trabalho e porque fora um presente dos anões a outro rei, e não a Thingol. Thingol, claro, recusou, e isso gerou uma batalha, onde os anões e Thingol foram mortos, e Doriath foi praticamente destruída.
 
Eles tinham uma boa relação, anões e elfos... mas como sabemos, os anões eram mestres em trabalhos q exigem pericia, qualidade essa q foi herdade de Aulë. Bom, tem uma história, q um rei (thingol) pediu pros anões fazerem um trabalho pra ele. Thingol tinha em seu poder uma das três Silmarills, justamente a qfoi recuperada das maos de Morgoth, e ele queria a pedra presa a gargantilha Nauglamir. Então os anões começaram a trabalhar. Só que o desejo de cobiça foi tao grande, que eles assassinaram o rei Thingol e tentaram fugir com a pedra. Foram perseguidos, quase todos os q estavam envolvidos foram mortos, apenas dois sobreviveram. E a pedra foi recuperada pelos Sindar. Esse fato, morte seguido de morte, gerou um ódio mútuo entre as duas raças...
 
Hum.....é mesmo, tinha me esquecido..... XP
Sei lá, pelo que eu sei os elfos eram muito amigos dos anões,os elfos que moravam perto de Moria mantinham negócios com os anões....

Me parece mais uma dessas brigas de ego ou outra coisa. Parece que tem Sauron atrás disso.
 
Me parece mais uma dessas brigas de ego ou outra coisa. Parece que tem Sauron atrás disso

Vc está certA.. mas quem incitou o episódio foi Morgoth, e não Sauron...

Bom, e se eles foram amigos algum dia isso eu nao sei dizer... Sei apenas que mantinham negócios com os Elfos
 
EXATOOOOOOO!!!!!!!
Morgoth!!!! Tinha confundido tudo aqui.... confundi os artifices de Morgoth com os de Sauron.

Pra mim, amigos amigões mesmo não. Mas ao menos alguma amizade eles tinham!!!
 
Em alguns casos pode-se dizer que era uma amizade proveitosa, em que os dois lados ganhavam em comercio e etc, como por exemplo no caso de Caranthir, pois os anões tinham que passar pela teraa dele para chegar a Beleriand então Caranthir fazia muitos negocios e tudo o q era comercializado passava primeiro p~elas suas mãos. No entanto arrogante como Caranthir era não fazia questão de esconder que achava os anões muito feios e debochava muito deles, assim como seu povo, mas mesmo assim os dois lados se davam bem com o comercio.

Mas acho que há casos de amizade mesmo, como no caso da relação de Eol com os anões de Belegost se não me engano.
 
Há também o episódio de O Hobbit, quando Thranduil, senhor da Floresta das Trevas aprisiona os anões que estavam perdidos na floresta morrendo de fome e sede... Um desses era o pai do Gimli, Glóin e na passagem do Conselho de Elrond dá uma boa alfinetada no Legolas (filho de Thranduil).

O rei élfico queria uma parte do tesouro dos anões roubado por Smaug, o dragão e Thorin não aceitou sua oferta...
Tem inicío a Batalha dos cinco exércitos, onde anões e elfos entraram em conflito. E só não acabou pior por intervenção do esperto Bilbo... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo