• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões de antigamente são.......

Eu estava pensando....eu tenho um amigo Anão sabe anões de hoje em dia....pessoas baixinhas e etc...bom ....ele é fan assim como eu de SdA......e ele perguntou para mim:
"- "varnon", sera q eu sou um tipo de Anão dessa época de Tolkien...só q evoluido...???? :o?: .....

naum querendo zua meu brother pois concidero ele :lol: :lol:
mais isso é comico....sera q é isso q ele disse pra mim???????
alguem sabe me responde...???
 
Sabe dde uma coisa, eu pensei no mesmo assunto a alguns dias, lendo "COntos Inacabados". Se fizessemos comparações com antigamente, provavelmente seria isso...ou não seria?

:think:


É uma questão complicada. :?
 
Cara foi mal, mas vcs beberam mto antes de posta aki...........

Sinceramente como descutir uma obra ficticia tentando aproveitar as ideias e transforma-las em teorias evolutivas. :tsc:
 
Sarcasmo disse:
Cara foi mal, mas vcs beberam mto antes de posta aki...........

Sinceramente como descutir uma obra ficticia tentando aproveitar as ideias e transforma-las em teorias evolutivas. :tsc:

Oq q tem?

Deixa cada um discutir sob o ponto de vista que quiser.

Se não gostamos de algum assunto de um tópico basta não entramos nele.
 
He he he he he he...então eu já tenho muitos Anões aqui em casa (muita gente na minha família é baixinha! :roll:)
Bom, mas o Mestre com certeza pegou algum exemplo desse mundinho pequeno e jogou na TM para pelo menos ter umas coincidências!
 
Ó, eu acabei respondendo a isso num outro tópico. Os Anões de Tolkien são outra raça, não são seres humanos. Na introdução do O Hobbit, se você preferir algo mais próximo das palavras do autor, ele diz que usa o plural dwarves para se relacionais ao "povo que faziam parte Thorin Escudo de Carvalho e seus companheiros". Os Anões de Tolkien são mitológicos, tanto quanto os elfos.
 
Exatamente. É outro tipo de criatura completamente diferente. Ou será que por acaso as mulheres anãs de hoje em dia tem barba até o umbigo? :wink:
 
vinialoe6 disse:
Exatamente. É outro tipo de criatura completamente diferente. Ou será que por acaso as mulheres anãs de hoje em dia tem barba até o umbigo? :wink:

Ahn?
As anãs de TOlkien tinham barbas?????? :ahn?:
 
Hahahaha sim, tinham. Existem alguns relatos sobre isso, mas no próprio Sda Gimli fala em algum momento que "é fácil confundí-las com um anão, talvez por elas também terem barba"... Isso quando alguém lhe perguntou sobre a existência de anãs... :lol:
 
vinialoe6 disse:
Hahahaha sim, tinham. Existem alguns relatos sobre isso, mas no próprio Sda Gimli fala em algum momento que "é fácil confundí-las com um anão, talvez por elas também terem barba"... Isso quando alguém lhe perguntou sobre a existência de anãs... :lol:

:lol: :lol: :lol:
Que piada!! Olha só, eu não sabia disso! Nem tinha reparado em tal fala do Gimli no livro!!! QUe detalhe que eu deixei passar!!!
 
No livro ele não diz, até onde eu me lembro. Eu só lembro dele dizendo isso no filme... Dá pra você postar a página e o volume em que ele diz isso no livro?

EDIT: Não achei a fala do Gimli no livro; mas eu dei uma pequisada nos apêndices e encontrei isso.

Apêndice A, Anais dos Reis e Governantes, Retorno do Rei, página 367:

"Dís era filha de Thráin II. É a única mulher anã mencionada nessas histórias. Gimli contou que há poucas anãs, provavelmente não mais que um terço de todo o povo. Raramente elas deixam seus lares, a não ser que haja grande necessidade. São tão semelhantes ao anões na voz e na aparência, e nas roupas que usam quando precisam viajar, que olhos e ouvidos de outros povos não conseguem distingui-los."

Bom, aí não diz exatamente que as Anãs têm barba. Mas, como diz que elas eram muito parecidas com os Anões na aparênci, e uma das coisas mais marcantes na aparência de um Anão é a barba, creio que elas provavelmente as tivessem. Mas não encontrei fala nenhuma de Gimli no livro que ele diz que as Anãs têm mesmo barba.
 
Posso ver pra você a página sim, Minduin. Só não garanto em quanto tempo, porque não me lembro quando foi que ele falou isso. Se não me engano é n'ADT. Se alguém encontrar antes que eu, me dá um toque porque aí eu nem preciso ficar procurando.
 
Eu tenho quase certeza de que o Gimli não fala isso. Eu reli o SdA faz pouco tempo e teria percebido um negócio desses. Mas acho que é fato que as anãs tinham barba, pelos mesmos motivos que o dono do Snoopy falou acima.


Mas NIGHT ELF, eu acho que seu amigo é descendente deles sim. Eu ainda sou da teoria de que anões e humanos foram se misturando com o passar das eras e no fim eles viraram os anões que conhececmos hoje em dia. É meio complicado de explicar, mas eu já bolei mó teoria sobre como atuaram os genes. :mrgreen:
 
Gostei da sua Legolas Greenleaf.....tem mtas pessoas por ai q falam q a historia do "mestre" é algo totalmente ficticio eu naum concordo com isso pois vai saber c ele naum tirou alguma ideia desse mundo onde agente vive .....se pensarmos bem existem mtas ......coisas em comum.....
 
Vai ver seu amigo é um Hobbit, não um anão, já que os hobbits sim eram parentes dos humanos.
:wink:
Ele já te convidou para algum desjejum? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo