• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anne Rice

Eu to querendo começar a comprar os livros dela,mais tipo,so os do Lestat primeiro,qual vcs me sugerem??Eu não conheceço nenhum..so vi os dois filmes...
 
Ihh... Olha... ééé... não mordam, mas... Achei todos os livros um lixo. Fora o Entrevista com o Vampiro. O Vampiro Lestat ainda dá para enrolar... Mas A Rainha dos Condenados e cia. putzzz...

Mas como não se deve tirar o incentivo do prazer da leitura ( :mrgreen: ), vai por mim Miyamoto... Começa pelo Entrevista com o Vampiro. :wink:
 
ora, opiniaum é opiniaum, além do q eu acho eu simpatisava por ela mesmo antes de elr os livros por causa do rpg vampiro: a máscara
 
Ok, vc disse tudo "opinião é opinião" :D

melhor deixar isso bem claro antes que comecem a me espinafrar pq falei mal dos livros da mulher
 
Eu adorei todos(muito mesmo) com execessao de Pandora, que foi mais ou menos. A ordem cronológica é a seguinte(recomendo que siga essa ordem):

*Entrevista com o Vampiro
*O Vampiro Lestat
*Rainha dos Condenados
*A Historia do Ladrao de Corpos
*Memnoch
*O vampito Armand
*Pandora
*Vittorio(obs: esse livro nao tem relação direta com os outros, portando nao interessa quando vc ler)
*Merrick
*Sangue e Ouro(acabou de ser lançado e comprarei em breve. Eh sobre a historia de Marius, o criador de Armad)


OBs: Ana cada um tem a sua opiniao mais nao custa nada ser um pouco menos 'radical' em expressa-la pra nao ofender ninguem. Colocar os livros como 'lixo' é um exagero tremendo mesmo pra quem nao gosta do estilo. Aff, é só ler mais um pouco que vc reavaliar seu conceito de lixo. Eu por exemplo nao gosto de jeito nenhum de varios atores consagrados no setor nacional, mas nao vou dizer que a obra deles seja um lixo, simplesmente eu nao gosto mas isso nao tira o valor literário deles.
 
Hum.. "Ler mais um pouco"? Anne Rice? Livros em geral?
Kadu, eu não falo mal do que eu não conheço. Seria um erro :wink:

Não tenho culpa se achei que a qualidade dos outros livros é infinitamente inferior (tá melhor assim?) ao Entrevista com o Vampiro. Veja bem, é um tópico aberto para as pessoas darem suas opiniões, contrárias ou não. Eu sei o quanto é chato ouvir críticas ao que nós gostamos, mas é importante aprender a aceitar essas opiniões contrárias e, principalmente, levar em conta que o fato da tapada aqui achar os livros "um lixo" não tiram em nada o valor que eles tem para vc (que é o que realmente importa, não?).

De qualquer forma, se de algum jeito te ofendi, e venha a ofender outros fãs da escritora, desde já deixo aqui meus pedidos de desculpas (sinceras, acreditem).

Não fica brabo comigo não, please! :(
 
Ok Ana, nao to brabo nao. :wink:
Nao tenho nada contra vc expressar a sua opiniao, seja ela contraria ou nao a minha. Soh achei o termo 'lixo' meio agressivo...mas jah foi esclarecido. 8-)
Me de um pouco um pouco de seu sangue pra satisfazer a minha sede vampiresca e ta tudo certo... :D
 
Eu lí apenas o Vittorio, minha opinião se baseia nele

O drama possui um excelente background. Se passa em Florença, que é por sinal vangloriada pela autora, que, não contente em caprichar nos detalhes descritivos, ainda dedica o livro aos seus habitantes.

Os personagens são bem trabalhados, e o romance entre Vittorio e Ursula, marcado por um desejo infindável e auto-flagelo, é o carro forte do livro.

Particularmente, acho que o livro dá a impressão de que foi interrompído, como se o fim fosse forçado. A narrativa do começo é super bem trabalhada e vai se tornando cada vez mais pobre. Eu achei o fim precipitadíssimo, isso me desagradou
 
Li Vittorio primeiro, mas na minha opinião:
É melhor ler primeiro Entrevista com o Vampiro.
E dentre esses 3 o melhor livro é Lestat, O Vampiro.
 
Não li nada dela ainda....mas pretendo...e seguindo a ordem cronológica....
agora uma coisinha: A Anne Rice tem quantos anos???
 
Olha, eu li vários Anne Rice e não tenho outra forma de expressar não: besteira. Entrevista Com Vampiro ainda é mediano, com alguns altos e baixos (a vampira criança foi genial) mas o resto é fraquinho fraquinho, mas é de interesse pra quem joga Vampire... afinal, foi por isso que eu acabei lendo também :obiggraz:

Conselho? Leia Drácula :mrgreen:
 
Me falaram (e olha, ninguém citou esse ainda) que o único livro bom q ela escreveu na vida dela foi "The Witching Hour" (não lembro a tradução q usaram, mas se for literal deve ser algo como "A Hora da Bruxaria").

Não saberia dizer com certeza porque nunca li nada dela, mas tenho um forte pressentimento de que, se ler, não vou gostar.

O mesmo pressentimento, aliás, que eu tenho com Paulo Coelho, J. K. Rollings e Marion Zimmer Bradley, dos quais eu também nunca li uma linha sequer.

Será que eu estou perdendo alguma coisa?
 
V disse:
O mesmo pressentimento, aliás, que eu tenho com Paulo Coelho, J. K. Rollings e Marion Zimmer Bradley, dos quais eu também nunca li uma linha sequer.

Será que eu estou perdendo alguma coisa?

Eu sou da opinião de que estamos perdendo se deixarmos de ler qualquer coisa... Até Paulo Coelho, ihihihihi.... Pô, não dá para ser preconceituoso, vai que um dia você gosta? Ele me deprime, acho os livros dele um li... sem técnica alguma, mas se cai algum livro dele na minha mão eu leio... bom, 'xe quieto.. eu leio até fórmula de shampoo :roll:
 
É, eu não diria pressentimento, nem preconceito, mas é que há certos tipos de leituras que simplesmente não nos atraem atenção...

Jk Rowling?

Ótimo exemplo :roll:
 
Pra mim nao rola esse lance d pressentimento, tenho que ler pra ver se gosto ou nao...

Por exemplo: comecei a ler HP e nao gostei dos primeiros livros, mas a trama do ultimo eu gostei bastante, admito q me surpreendi :roll:

Eu nao li nenhum livro inteiro da Anne Rice ainda, mas li parte de Vittorio o Vampiro e rainha dos condenados, e achei muito envolvente. O método como ela descreve as coisas é diferente.
 
GÂBIL-NALA disse:
Pra mim nao rola esse lance d pressentimento, tenho que ler pra ver se gosto ou nao...

Por exemplo: comecei a ler HP e nao gostei dos primeiros livros, mas a trama do ultimo eu gostei bastante, admito q me surpreendi :roll:

æeee, alguém entendeu o que eu quis dizer :mrgreen:
 
V disse:
Me falaram (e olha, ninguém citou esse ainda) que o único livro bom q ela escreveu na vida dela foi "The Witching Hour" (não lembro a tradução q usaram, mas se for literal deve ser algo como "A Hora da Bruxaria").

Não saberia dizer com certeza porque nunca li nada dela, mas tenho um forte pressentimento de que, se ler, não vou gostar.

O mesmo pressentimento, aliás, que eu tenho com Paulo Coelho, J. K. Rollings e Marion Zimmer Bradley, dos quais eu também nunca li uma linha sequer.

Será que eu estou perdendo alguma coisa?

Eu acho que não... você não tem o gosto muito diferente de mim, não vai sentir grandes perdas. Mas sei lá, leia :obiggraz:

Eu já li coisas de todos esses autores aí (juro que não sei como aguentei ler 5 livros do Paulo Coelho... quer dizer, o quinto eu quase larguei, apenas o orgulho me impediu :mrgreen: )

Vai que apesar de fraquinhos você gosta? ;)
 
V disse:
Me falaram (e olha, ninguém citou esse ainda) que o único livro bom q ela escreveu na vida dela foi "The Witching Hour" (não lembro a tradução q usaram, mas se for literal deve ser algo como "A Hora da Bruxaria").

Eu ainda nao comecei a ler os livros dela de 'cronicas de bruxaria'(hehe). Li o livro Merrick que une os dois universos(bruxas e vampiros) e lá muita coisa interessante da historia das 'bruxas' foi falado. Deve ser bom mesmo o livro, e , se nao me engano, também são uma sequencia de livros com esse tema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo