1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anjos e Demônios (Dan Brown)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Knolex, 6 Nov 2004.

  1. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Esse livro é a primeira aventura de Robert Langdon, e se passa um ano antes de O Código da Vinci.

    Comprei anteontem e terminei agora há pouco... então seguem spoilers:

    É inevitável comparar com o Código... e surpreendentemente, acabou tendo saldo positivo. Acho o Código melhor, mas Anjos e Demônios é quase tão bom quanto.

    A grande desvantagem ao meu ver é a quebra completa de ritmo nas últimas 100 páginas... as soluções, segredos e conclusões da trama e dos personagens são realmente muito mais complicadas e interligadas que em O Código da Vinci, e por isso seria mesmo complicado fazer esse final. O que tô querendo dizer é que é compreensível a quebra de ritmo, que beira se perder completamente, mas que mesmo sendo justificável, ainda é algo que atrapalha.

    Talvez a grande diferença para O Código seja exatamente a dimensão dos temas. Anjos e Demônios é mais grandioso. Código da Vinci se torna mais atrativo exatamente por ser mais intimista. Lida com temas e mistérios mais profundos... Anjos e Demônios se concentra mais no embate Deus x Ciência e usa as curiosidades (ou como muitos dizem, as toneladas de cultura geral) apenas para florear a história... aqui, as informações são acessórios, enquanto em O Código da Vinci elas se interligam mais à trama.

    Uma característica bacana desse livro é a maior profundidade dada aos personagens. Eles continuam sendo preteridos em favor da trama, mas enquanto em O Código da Vinci temos apenas o Silas desenvolvido (e na minha opinião tb a Sophie), aqui os personagens não são tão superficiais. O mais aprofundado é sem dúvida o camerlengo, mas também sabemos um bocado sobre a origem, história e motivações de Vittoria. Conhecemos um pouco mais do próprio Langdon. Temos em Olivetti um personagem deveras mais desenvolvido que Bezu Fache. Kohler tem uma personalidade (incluindo seus mistérios) bem construida. E o restante dos personagens, alguns de importância minúscula também passam carisma (Chartrand, Mortati, Hassassin, Sylvie, Glick e Chinita)... só o Rocher que achei que ficou abaixo do que deveria. Para a importância que ele teve num breve trecho da história, ele foi muito mal desenvolvido.

    De qualquer forma, adorei. Espero que o Dan Brown continue fazendo aventuras do Langdon... :)
     
  2. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Ai,eu ganhei esse livro faz uma semana....bem to sem tempo pra ler direito,to aind ana pagina 100 mas esta muito bom :)
     
  3. Link

    Link The Hero of Time

    Li esse livro esses dias... no começo tava meio empacado... mas depois, quando estava quase chegando na metade tava lendo 120 páginas por dia... fiquei com uma dor de cabeça dos infernos... :roll: :lol:
    Enfim. Gostei do livro. Finalmente começo a história pelo começo. Não li ainda O Código.
    Anjos e Demônios faz com que você se surpreenda com as mudanças repentinas que ocorrem. É muito bom. :D
     
  4. Estranho

    Estranho Dancer

    Esse livro é realmente, muito bom. Onde aprende-se muito mais sobre Robert, e realmente os personagens são mais densos......A forma como acontece a reviravolta final é boa, mas em alguns momentos parece um tanto fantasiosa demais.......

    ----------SPOILER------------

    Todo aquele plano mirabolante na cabeça do Camerlengo me parece um tanto estranho, muito "perfeito"(o que aliás, fê-lo reforçar a sua crença de que a vontade de Deus estivesse guiando seus planos). Mas de resto, o livro é sensacional.

    --------Fim do Spoiler--------

    Só tem uma coisa, as informações científicas em relação à Antimatéria realmente são verdade, ao menos em parte?



    ah, um quote do livro, acho que foi o Camerlengo:

    "É tão mais fácil acreditar que nós tiramos a carta certa na evolução, entre bilhões de erradas, do que acreditar em um ser superior que não podemos compreender?"

    é algo assim a frase, muito foda......
     
  5. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Eu achei o livro incrível. Melhor do que o Código.

    Spoiler

    Tudo sobre os Illuminati e a Antimatéria me impressionou! Especialmente os "ambigrams" de Terra Agua Fogo e Ar... O o Diamante dos Illuminate também...

    Adorei o livro. Nota 10...
     
  6. Eu ganhei esse livro de aniversário, e achei esse livro mto melhor que O Código da Vinci. Surpreendente.
    Só me irrita um pouco o fato de que o Dan Brown usa a mesma "fórmula" p/ escrever os dois livros. Aí se torna um pouco cansativo em algumas partes.
     
  7. Link

    Link The Hero of Time

    Realmente, os ambigramas foram muito bem bolados. São muito legais. :)
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O que dizer de anjos e demonios....como livro é fantastico, mostra como o dan brown é um nome que veio pra ficar, realmente muito bom o jeito que ele descreve roma, me fez querer ir pra la....
     
  9. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Esse livro é muito bom mesmo. Mas prefreri o Código. O que me impressiona em Dan é as informações que ele passa. Os ambigramas, o diamante e tudo mais é muito loco. Assim como o Código devorei ele em menos de uma semana. Depois de ver o diamante Illuminati, pensei em tatuá-lo. Hehehehe. Vai ficar bem loco.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  10. Cults

    Cults Usuário

    O que me impressiona é como um autor faz dois livros praticamente iguais e vende tanto, e as pessoas ainda elogiam. :lol:
     
  11. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    É claro. Em Anjos o cara soube mesclar tudo o que diz respeito a religião, no Código ele repetiu a fórmula que deu certo. Como diz o ditado "em time que está ganhando não se mexe". Agora é esperar o próximo lançamento. Este sim vai ser diferente desses dois.
    Mas, na minha o que fez vender tanto é a foi a maneira que Dan escreveu os livros.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  12. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Olha, eu terminei de ler há umas semanas, após uns dois meses. O Brown pra mim mudou o mistério e mudou o nome dos personagens (Vittoria = Sophie, Olivetti = Fache, Hassassin = Silas, etc). Não achei tão interessante quanto o Código da Vinci.
     
  13. pelego

    pelego Usuário

    Eu li esse livro no inicio do ano , e concordo com o Pandatur, mas realmente é mais uma história que prende, com um final bem interessante. Agora comprei o novo, Fortaleza Digital, que não terá o Langdon, não sei ainda quem será o mocinho da história, mas já sei que tem uma bela duma criptógrafa no meio...
     
  14. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    realmente muito bom
    chega a ser melhor q o Código mesmo... (não tira o poder dele, mas é mais animado)
    tem uma ação envolvente e com a morte do Papa virou um livro bem educativo, saber como acontece por trás daquelas portas e como tudo funciona... gostei bastante e recomendo...
    não ganhou do Código em empréstimos mas quem pegou o meu gostou :mrgreen:
     
  15. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Também me amarrei no fato que o Dan Brown realmente explicou o que acontece no Vaticano, tudo da votação até o mapa do lugar inteiro, além de fazer eu gostar ainda mais do livro, despertou, em mim, um enorme interesse no Vaticano.
     
  16. Little Boozer

    Little Boozer Usuário

    eu não li o livro, mas eu estou lendo outro livro de DAN BROWN...
    FORTALESA DIGITAL o nome do livro...também é muito bom...

    eu tenho um amigo que já leu e achou muito bom....

    ele recomendou que eu lece antes de fortalesa digital..mas quando eu vi aquele livro verde na minha frente, eu no meio da bienal, eu não pude resistir...
     
  17. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    é horrível esse dae
    sem comentários :|
     
  18. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    sem querer ser chato, mas dói ler "lece" e "fortalesa" :osigh: :osigh:
     
  19. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    :rofl:

    ah, ombudsman... é um fórum, o que importa é que entendeu, né? :roll:
     
  20. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    cruel.... :lol:

    mas de tão ruim só chamando de Foratesa mesmo
     

Compartilhar