• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anjos e Demônios (Angels & Demons, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    31
O livro é bem diferente do filme?
Porque achei o filme razoável. Bem divertido.
Só fiquei com algumas dúvidas que não sei se foi plot hole mesmo da história ou se era explicado só no livro.

1) Qual era a do cardeal velho que saiu do cargo de grande eleitor? Ele parecia que tramava algo mas depois ficou pra trás. Era só cobiça pessoal mesmo de ser Papa?

2) Porque o personagem do Ewan gritou Iluminati para o cardeal que acabou sendo alvejado de balas pelos guardas. Até onde tinha entendido, até aquela altura apenas o chefe da guarda suíça sabia que ele era um assassino.

3) Como raios o cientista morto lá do CERN sabia que o Ewan era o assassino?
 
O livro é bem diferente do filme?
Porque achei o filme razoável. Bem divertido.
Só fiquei com algumas dúvidas que não sei se foi plot hole mesmo da história ou se era explicado só no livro.

1) Qual era a do cardeal velho que saiu do cargo de grande eleitor? Ele parecia que tramava algo mas depois ficou pra trás. Era só cobiça pessoal mesmo de ser Papa?

2) Porque o personagem do Ewan gritou Iluminati para o cardeal que acabou sendo alvejado de balas pelos guardas. Até onde tinha entendido, até aquela altura apenas o chefe da guarda suíça sabia que ele era um assassino.

3) Como raios o cientista morto lá do CERN sabia que o Ewan era o assassino?
O final do livro é bem diferente do filme.
1. Quem termina Papa no livro é o cardeal velho, que era o mais sábio (e não ganancioso como vc achou no filme).

2. Isso tb n tem no livro, mas o Ewan induz os seguranças a matarem o bispo quando ele gritou Illuminatti e apontou pro cara, pq o bispo descobriu a verdade.

3. Ele não sabia, mas foi o cientista morto que tinha ido ao Vaticano se confessar com o Papa (e conversar tb pois eles eram amigos - fizeram seminário juntos ou algo do gênero) e assim o Ewan sabia da nova tecnologia e tal. Matar o cinetista era necessário.
 
O final do livro é bem diferente do filme.
1. Quem termina Papa no livro é o cardeal velho, que era o mais sábio (e não ganancioso como vc achou no filme).

2. Isso tb n tem no livro, mas o Ewan induz os seguranças a matarem o bispo quando ele gritou Illuminatti e apontou pro cara, pq o bispo descobriu a verdade.

3. Ele não sabia, mas foi o cientista morto que tinha ido ao Vaticano se confessar com o Papa (e conversar tb pois eles eram amigos - fizeram seminário juntos ou algo do gênero) e assim o Ewan sabia da nova tecnologia e tal. Matar o cinetista era necessário.

1) Mas no filme ele é mostrado com um ar meio ruim, não? Ou foi só a impressão pessoal minha?

2) Estranho. Mas tudo bem.

3) Então eu devo ter entendido errado. Achei que o cientista sabia que o Ewan tinha matado o papa (o da lingua roxa). Não era isso?
Pois o chefe da guarda suíça confronta o Ewan como sendo assassino do Papa e do cientista. Ou não?
 
1) Mas no filme ele é mostrado com um ar meio ruim, não? Ou foi só a impressão pessoal minha?

2) Estranho. Mas tudo bem.

3) Então eu devo ter entendido errado. Achei que o cientista sabia que o Ewan tinha matado o papa (o da lingua roxa). Não era isso?
Eu acho que foi só impressão sua msm, nas duas coisas.
 
Então deve ter sido uma enrolação criada pelo filme.

Pois o chefe da guarda confronta o Ewan como sendo assassino do Papa. Sendo que ele só tinha o diario do cientista pra se apoiar.
 
Mas teve tb a gravação do gabinete do Papa, que ele só viu depois. E o diário só confirmava a presença do cientista no vaticano no dia tal, e que o Ewan estava presente.
 
é melhor/igual/pior que código da vinci? porque eu gostei de cdv, e se esse for legalzinho também capaz que eu baixe. aliás, eu COMPREI o dvd de cdv porque tava muito barato, foi tipo 10 reais edição dupla.
 
Achei melhor que o Código DaVinci, mas mesmo assim dei uma nota cinquinho lá em cima na enquete.
 
Apesar do Tom Hanks estar mais bonitinho do que em Codigo, ainda assim, foi uma decepção
Tiraram as piadinhas infames
e mudaram coisas que não precisavam mudar...
Decepcionante...
 
Código DaVinci foi melhor na minha opinão. Teve mais suspense e me senti muito mais atraída e entretida com o filme. Anjos e Demonios me deu sono.
 
Eu assisti e gostei. Acho que ele cumpriu a missão de entreter, e foi melhor nisso do que muitos filmes que entraram em cartaz por aí.

Tb achei melhor que o Código de Da Vince.


E a cena do helicoptero ficou tão sofrível quanto no livro.

Eu odiei essa cena no livro, MAS como eu sabia que ela ia rolar no filme fui ao cine conformada... e até acabei achando que o céu, com a explosão, ficou legal com o efeito especial que fizeram.
 
Achei o filme bom, só achei difícil de acreditar na física italiana (abaixo), em física não há mulheres desse jeito (mas há exceções).

zurer.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo