1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anjos da Desolação (Jack Kerouac)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 12 Set 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]A Geração Beat ficou conhecida por diversos motivos: por produzir livros até hoje tidos como clássicos, por ter sido representada por personalidades que inspiraram os mais loucos e subversivos sonhos em jovens e adultos do mundo todo; por terem vivido de uma forma radicalmente diferente do que a maioria das pessoas de sua época; por questionar os valores predominantes na sociedade da época etc.

Dessa geração tão famosa de escritores o nome mais icônico e conhecido é o de Jack Kerouac, autor de diversos clássicos que figuram em listas de "Melhores leituras" ou "Livros para ler antes de morrer", e cujo estilo de vida e obras literárias influenciaram muito o pensamento das gerações posteriores.[/align]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Nunca li nada de Kerouac.

E o seu texto me deixou com muita curiosidade pra ler esse livro Lucas, mas quando vi o preço desanimei: R$ 68,00 !

Será que eu devo começar pelo mais famoso "On the road", que tem em versão pocket da L&PM e deve ficar por um tempo "na moda" já que vai ser filmado pelo Walter Salles (e tem a Bela do "Corpúsculo" num papel lá ¬¬ )?

3. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Vale lembrar que eu só li esse livro do Kerouac. Pretendo ler On the Road em breve, já que tenho ele, mas posso dizer que a tal da prosa espontânea de Kerouac deve gerar opiniões bem controversas (embora isso seja algo bem comum, quase uma regra) deve haver aqueles que odeiam e os que adoram.

Como eu disse no artigo, Kerouac vai pondo tudo no papel, não poupando detalhes ínfimos ou descrições e narrativas de algo que lhe passou pela cabeça enquanto escrevia. A livre associação que ele vai fazendo ao longo do romance é muito legal, embora perca o foco em vários pontos.

O livro tem dois prefácios, ambos bem legais. Um analisando Anjos da Desolação frente a obra de Kerouac, dialogando com dados biográficos e outras críticas (tanto positivas quanto negativas) feitas de sua obra; e outra de uma mulher que viveu durante um tempo com o autor. É interessante pois são duas visões diferentes sobre essa figura.

Isso sem contar que a edição da L&PM é muito legal: capa bonita, folhas amarelas, papel mais grosso etc. Gostei muito mesmo.[/align]

4. thesunrises

thesunrises Usuário

se vocês quiserem conhecer mais sobre a "beat generation", recomendo a graphic novel "The Beats" do Harvey Pekar (junto com uma turma grande de cartunistas). lá eles contam a história dos principais membros do movimento e recontam vários dos episódios "clássicos" envolvendo os beats nos EUA e no mundo inteiro!! :)

vale lembrar que em breve também sai o filme Howl (o uivo) baseado na vida do Allen Guinsberg...

Compartilhar