• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anjos da Desolação (Jack Kerouac)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]A Geração Beat ficou conhecida por diversos motivos: por produzir livros até hoje tidos como clássicos, por ter sido representada por personalidades que inspiraram os mais loucos e subversivos sonhos em jovens e adultos do mundo todo; por terem vivido de uma forma radicalmente diferente do que a maioria das pessoas de sua época; por questionar os valores predominantes na sociedade da época etc.

Dessa geração tão famosa de escritores o nome mais icônico e conhecido é o de Jack Kerouac, autor de diversos clássicos que figuram em listas de "Melhores leituras" ou "Livros para ler antes de morrer", e cujo estilo de vida e obras literárias influenciaram muito o pensamento das gerações posteriores.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO FÓRUM MEIA PALAVRA
 
Nunca li nada de Kerouac.

E o seu texto me deixou com muita curiosidade pra ler esse livro Lucas, mas quando vi o preço desanimei: R$ 68,00 !

Será que eu devo começar pelo mais famoso "On the road", que tem em versão pocket da L&PM e deve ficar por um tempo "na moda" já que vai ser filmado pelo Walter Salles (e tem a Bela do "Corpúsculo" num papel lá ¬¬ )?
 
[align=justify]Vale lembrar que eu só li esse livro do Kerouac. Pretendo ler On the Road em breve, já que tenho ele, mas posso dizer que a tal da prosa espontânea de Kerouac deve gerar opiniões bem controversas (embora isso seja algo bem comum, quase uma regra) deve haver aqueles que odeiam e os que adoram.

Como eu disse no artigo, Kerouac vai pondo tudo no papel, não poupando detalhes ínfimos ou descrições e narrativas de algo que lhe passou pela cabeça enquanto escrevia. A livre associação que ele vai fazendo ao longo do romance é muito legal, embora perca o foco em vários pontos.

O livro tem dois prefácios, ambos bem legais. Um analisando Anjos da Desolação frente a obra de Kerouac, dialogando com dados biográficos e outras críticas (tanto positivas quanto negativas) feitas de sua obra; e outra de uma mulher que viveu durante um tempo com o autor. É interessante pois são duas visões diferentes sobre essa figura.

Isso sem contar que a edição da L&PM é muito legal: capa bonita, folhas amarelas, papel mais grosso etc. Gostei muito mesmo.[/align]
 
se vocês quiserem conhecer mais sobre a "beat generation", recomendo a graphic novel "The Beats" do Harvey Pekar (junto com uma turma grande de cartunistas). lá eles contam a história dos principais membros do movimento e recontam vários dos episódios "clássicos" envolvendo os beats nos EUA e no mundo inteiro!! :)

vale lembrar que em breve também sai o filme Howl (o uivo) baseado na vida do Allen Guinsberg...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo