• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anjo do Mal (Pickup On South Street, 1953)

Khansc

Banned
O Fuller deve ter apanhado bastante quando criança e, quando se tornou diretor, liberou sua fúria. Filme bem violento para a década de 1950, com bastante violência visível - quando acontece fora da câmera, ele humaniza um personagem ao máximo antes de matá-lo. Toda essa agressividade faz o clima noir ficar ainda mais pesado. Como o caráter de quase todo mundo é duvidável, o fato da agressão física ser liberada aprofunda ainda mais cada personagem. Além disso, o Fuller é um puta diretor, usando zooms, movimentação de câmera, closes nos rostos e algumas tomadas abertas muito efetivas - Joey batendo em Candy é provavelmente a mais poderosa cena no filme. Ponto mais interessante na trama talvez seja a redenção através do Amor - mulher dando o passo inicial e lutando para que, perto do final, o homem enxergue e abrace o amor. A cena de abertura pode confundir, mas dá o chute inicial pra uma das tramas mais envolventes do gênero. A mãe do tradutor do título está passando bem, eu espero.

75
 
"Film is like a battleground; love, hate, action, violence, death... in one word, emotion"

- Samuel Fuller em "O Demônio das Onze Horas"
 
Samuel Fuller é um dos diretores que eu mais tenho vontade de conhecer. Casa de Bambu, O Quimono Escarlate, O Beijo Amargo, esse, etc, ainda não vi nenhum. Mais um estímulo.
 
Folco disse:
Tópico sim, tópico não, você tá reclamando de alguma coisa. Se tomar um chá e dar uma relaxada, nós poderíamos apreciar mais os seus posts, que geralmente tem bem mais conteúdo que a média (Peregrin, Dirhil) aqui na Valinor.
Comentário mais do que desnecessário hein?


E sim.... parem de ficar reclamando.... o filme tá aí.... se alguém viu é porque tem como achar ele pra assistir.... reclamem menos.... floodem menos... desviem menos dos assuntos... etc....
 
De repente eu me sinto de volta à escola.

sala_aula_4.jpg
 
Uh oh, é assim que a merda começa.

Anyway, ao invés de apelar eu argumentaria, mas cada um é cada um.
 
Como o próprio Dirhil falou, foi um comentário desnecessário. É só não ler meus posts...
É por esse tipo de comportamento arrogante que ele foi banido uma vez. Eu até concordo com algumas opiniões dele de vez em quando, mas essas atitudes são realmente lamentáveis.
Enfim, esse não é um assunto pra ser discutido aqui.
 
Poisé, só aproveitando essa pequena confusão aqui para deixar um recado para todos no cinema.

O Folco foi desbanido, convivam com isso. Só não usem o fator 'banimento' como desculpa para a falta de argumento ou de ataques ao usuário em questão. Sabe como é, fórum e cinema são coisas distintas.

Falem de filmes, não de usuários.

Desde já, obrigada. :kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo