1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Animes

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Oropher, 25 Jul 2008.

1. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Quais animes você mais gosta?
    Quais você pretende assistir?
    Existe algum que você não gostou? Por quê?

Espaço para discussão sobre as famosas animações japonesas. ;)

2. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Não vi nada nos últimos tempos. Teve uma época que eu via na tv,
    tinha em casa, baixava.. até perder todos os sites do mundo, hehe!
    Maas lembro de alguns que gostei bastante, e acho que ainda tenho
    por aqui. Evangelion é um dos meus prediletos, e um dos primeiros
    que eu acompanhei direito - assisti todos os episódios, filmes..
    Gostei de Serial Experiments Lain e Hellsing, que eu vi há pouco tempo..
    Já vi uns tantos da CLAMP, mas não consigo lembrar de nenhum agora,
    fora Sakura.. Minha memória tá prejudicada, conforme eu for lembrando, posto
    aqui!

3. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Eu estou assistindo Serial Experiments Lain. Não sei, a história é muito interessante, mas é muito paradão. Estou enrolando um pouco para terminar.

Sakura! Eu adorava assistir quando passava na Globo. Muito bom! ^^

4. Lethaargic

Lethaargic Usuário

É meio paradão, mas é bacana.. a história é bem interessante mesmo,
    e é inteligente. Assista tudo, vale a pena (: Eu também adorava Sakura,
    mas assistia no Cartoon! Vi até os filmes..

5. nanabehle

nanabehle Usuário

Eu amo Serial Experiments Lain. É disparado o melhor! Agora não tenho assistido nada, pois ver anime vicia. =P Acho que o último que assisti foi Death Note xD

6. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Hmm.
    Tá, faço uma forcinha pra terminar Serial Experiments Lain mais rápido. ^^

E Death Note é muito bom, um dos melhores animes que eu já assisti. Confesso que os primeiros episódios eram melhores, mas
    o último foi muito sem-graça. Terminou sem muita emoção. :blah:

7. Sery

Sery Usuário

Hummm ... eu tô mais nos que eu pretendo assistir do que eu ando assistindo ...

-.- Falta de tempo do mal ...

Animes que eu amei *.*:
    - Full Metal Alchemist
    - Blood Plus
    - Chrno Crusade

Os que pretendo assistir:

- Romeu e Julieta
    - Death Note
    - Code Geass
    - Maria Sama Ga Miteru
    - Full Metal Alchemist Brotherhood
    - Sailor Moon (Todas as 4 fases; bah, foi um desenho q muito marcou minha infância, por isso kero ver d novo =P)

8. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Tem um tempo que eu não assisto animes, mas meu favorito, de longe, era Evangelion.
    Outros que gostei bastante, em épocas diferentes, foram Yu Yu Hakusho e Death Note.

Assistie recentemente a um filme excelente, de 1985, chamado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , colaboração entre o artista Yoshitaka Amano (que criou o design de personagens para muitos jogos da série Final Fantasy) e Mamoru Oshii (diretor do clássico Ghost In The Shell). O filme praticamente não tem diálogos e é um tanto surreal. Pretendo escrever alguma coisa sobre ele aqui pro Meia, mas antes preciso ver de novo e me assegurar de que eu entendi tudo o_o.

O filme não é muito longo e dá pra ver inteiro no Youtube. Recomendo a todos amantes de anime. É muito bom mesmo.

Primeira parte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (legendado em ingles... mas se você não entende, tudo bem, como disse, praticamente não há falas)

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

- Histórias de Fantasmas
    - Saikano
    - Digimon (só a 1ª fase)

10. imported_Wilson

Eu via Digimon quando voltava da escola... ô desenhozinho besta...

11. Kruppa

Kruppa Usuário

[size=medium]Animes que assisti e achei importante? bem, acho que serão essas a qual citarei:

* Gungrave
    * Trigun (Sim, os dois primeiros são do Yukito Nightow, acho-os excelentes)
    * Cowboy Bebop

Dai gosto de algumas séries como Macross, gostei bastante de "Wolf's rain", "Darker than black" entre outros.[/size]

12. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Só Death Note mesmo... mas também, nesse caso foram todos os episódios em 3 dias, mais os dois filmes...

13. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu não acho Digimon ruim, não.

E A Viajem de Chihiro é um dos desenhos mais lindos que já vi! Ganhou até Oscar, não foi?

14. imported_Wilson

A Viajem de Chihiro é um dos desenhos mais viajantes que eu já vi! :gira:

Tokyo Godfathers também achei muito legal. Meu Vizinho Totoro é um que eu vi quando bem criança e ainda espero ver de novo.

Um que assisti recentemete foi TekkonKinkreet (adaptação do mangá Preto & Branco). Pra quem gosta de animes de ação, esse é muito bom. A história de dois garotos de rua que se envolvem numa briga surreal entre alienígenas e gangsteres.

15. nataliarg

nataliarg Usuário

Sou grande fã, apesar de estar meio (completamente) afastada por agora. Acho que o que me desanimou foi a enchurrada de pseudo-animes e animes para vender trequinho (Naruto, Bleach e afins). Gosto do anime que tenha início e fim, é por isso que eu prefiro animes/mangas a desenhos/HQ.

Dos filmes, A Viagem de Chichiro é realmente viajante. XD Eu adorei o filme, mas ainda não o entendi. De Tokyo Godfathers eu só i da metade para o fim. Adorei também. Mas se querem algo depresivo, assistam O Túmulo do Vagalume. Não consigo mais ver vagalume (em filme, desenhos, em qualquer lugar) sem me sentir realmente triste.

16. Rodovalho

Rodovalho Usuário

cowboy bebop e ghost in the shell. pra quem adora ficção científica. cowboy bebop tem uma das trilhas sonoras mais viajantes e cativantes que eu já ouvi

do mesmo produtor de a viagem de chihiro, recomendo "o castelo animado" (Howl's Moving Castle).

lendo o que vcs assistiram, tenho idéia do que vou assistir daqui a pouco

17. Ashe

Ashe Usuário

Viciada em animes falando c-ham :pipoca:

Ai, é uma pena eu não ter tempo de assistir DDDDDD:
    Se eu pudesse...

Animes que amo:
    Death Note
    Naruto
    Sailor Moon
    Sakura Card Captors
    Code Geass
    X-1999
    FullMetal
    E outros que nem devo lembrar xD

Pretendo assistir algum dia... =/////////
    Akira
    Love Hina
    Afro Samurai
    Yu Yu Hakusho
    Evangelion
    Blood +
    Cara, a lista é tão grande que tenho até preguiça de colocar

18. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Putz, assisti Akira essa semana mesmo e posso dizer que não é só um dos melhores filmes-anime que já assisti principalmente por questão de arte, que é cheio de detalhes, é enlouquecedor pensar a quantidade de trabalho para chegar àquele resultado, mas também por conta da própria história e personagens e pelo gênero ficção científica. Para quem curte filmes em estilo anime tem também que vi e gostei: A viagem de Chihiru, Princesa Mononoke e Nausicäa do Vale do Vento, todos muito bons.
    De animes em série, que eu gosto tem o Dragon Ball, um verdadeiro clássico, principalmente por conta dos primeiros episódios da primeira saga, quando o Goku ainda é pequeno, que são maravilhosos. O Yu Yu Hakusho também é um anime que gosto muito e me dá saudade de quando assistia.[/align]

19. kirah

kirah Usuário

mais uma animemaniáca a bordo: >>eu<<

Minha Top List:
    - Wolf's Rain
    - Fullmetal Alchemist
    - Death Note
    - D. Gray Man {comecei ontem, mas já tem status, hehehe}
    - Naruto/Shippuden

Tá na lista:
    -Hakuouki Shinsegumi Kitan
    -Vampire Knight
    -Bleach
    -Soul Eater
    -Eureka Seven

Não gostei:
    -Cavaleiros do zodíaco
    -Transformers
    -Dragon Ball Z

--agora corre pra não ser apedrejada, haushuash--

Atualmente vendo: Elfen Lied, 11eyes e D. Gray Man.

--volta a correr--

20. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu não estou muito pra anime ultimamente, acho que dei uma enjoada (falei pra minhas amigas que ficavam zoando comigo por gostar de anime que eu já tinha passado dessa fase XD), mas a verdade é que ainda acho legal só não tenho paciência pra esses animes intermináveis. Alguns que eu gostei:

FullMetal Alchemist
    Death Note
    Cowboy Bebop
    Trigon
    Samurai Champloo
    Claymore
    Inu Yasha (eu gostei bastante, porém não tenho paciência pra assistir os episódios novos que saíram)

Quanto aos filmes eu adoro Hayao Miyazaki. A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Mononoke Hime são os meus preferidos. Tem também O Cemitério dos Vagalumes (mas não é do Miyazaki) que é triste demais e muito bom. Tokyo Godfathers e Metrópolis quero muito assistir, muita gente recomenda.

Compartilhar