• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anime

*Éowyn*

true, I talk of dreams
Desde que postei pela primeira vez aqui no fórum, sempre quis colocar um tópico sobre isso, mas me senti meio intimidade e resolvi adiar...
Bem, estamos aí... alguém aqui curte, ou um dia curtiu animação japonesa?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
bom, se referindo a desenhos animados (acho que isso ja esta imbutido naum?) creio que gostei sim, como cavaleiros do zodiaco, evangelion e alguns outros
mas eh claro que (falando serio)sempre achei a maioria dos animes muito apelativos para o lado sexual, se me intende? acho que existe certo animes que deveriam haver restrição de faixa etaria para crianças... mas eh claro que naum posso generalizar e tem alguns que saum muito bons e interessantes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu curto.

Meu favorito é YuYu Hakusho.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Gosto sim, mas não sou fanática. Acho legal Cavaleiros, Samurai X , Ranma 1/2 e outros, tenho muitos mangás.
 
eu curto pra caramba!!!! acho muito legal !!!meus preferidos são Akira e Spriggan !!tem um chamado "Record of the Lodoss War" que eu tô muito afim de assistir !A história se passa num mundo parecido com o do SdA !!Alguém aí já assistiu ?!



Edited by - Melkor on 18 October 2001 03:10:01
 
Que maneiro! Adoro anime e manga, apesar de naum colecionar nenhum.
Eu ia falar de Akira, mas o Aragorn ja falou.
O meu preferido tb eh o Yu Yu hakusho, Vask. Eh uma pena q naum passe mais. Alguem conhece algum site ou onde posso conseguir alguma coisa desse anime?
Gosto do Ranma 1/2 e DBZ, tambem. sao muito engraçado.
Quanto ao apelativo sexual, acho q os japoneses, por serem muito conservadores, permitiram-se abusar nos mangas e nos animes, chegando ate mesmo ao hentai q eh o manga erótico mesmo.
Sei la, acho q eles sao meio taradoes enrustidos, na verdade.
 
Eu tenh o Record of Lodoss Of War ... completo ...
A história dele não é parecida com o SdA, é que ele também é medieval, sendo assim é impossivel naio se fazer comparacoes ..
Mas o desenho é muito bom, de um realismo incrivel e o enredo é envolvente.
EU RECOMENDO ....

são 13 episodios de 30 minutos ...

Cya

Elf Ritter
 
Eu curto sim, mas também não sou viciado naum! E nem entendo muita coisa!Conheço gente que assiste até em Japonês e sem legenda!hehehehehe
Qto a mim..assim, se tiver passando eu assisto e tal...
Eu curtia um negócio q passava na Manchete o "Us Mangá", tinha uns desenhos muito bons.
Akira é d+, Evangelion é um clássico! E sei lá, tem uns outros q passam naquele canal Loco que são bons! Mas a maior parte das histórias são repetidas! Não literalmente, mas dá pra prever o enredo!
 
Que saudades que tenho da estinta Manchete. Ela passava varios animes legais, fora uma epoca que passava aquele bagulho de luta-livre que eu curtia também, afinal, eu era guri na epoca né

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
A luta livre da Manchete era muito legal!!! Eu adorava e pior: achava que era tudo de verdade hahahahahaha!!! Acho que se chamava TeleCatch, sei lá.

Qto aos animes, o que mais gosto mesmo é Dragon BallZ. Não conheço esse Evangelion e a tal da Akira. Gostava muuuuito mesmo era do Cavaleiros do Zodíaco, principalmente porque o meu signo era o mais FORTE da história.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
estive no fim de semana passado em Sampa para uma feira de anime, foi dar uma de pai, aliás eu era o único pai que entendia o que estava acontecendo, foi lá inclusive que conheci o pessoal do Conselho Branc, santo Graal e Gilda dos Armeiros, gente fina que jogam "live RPG" medieval em um sítio do interior de SP...

Elfo
 
eu ñ poderia falar de anime sem citar Macross Plus !! um dos melhores animes de todos os tempos !um clássico!!! que eu tb recomendo muito !até pouco tempo atrás ele era exibido no multishow ,dividido em 6 ou 8 capítulos !quem curte anime deve assistir porque na certa vai adorar !!
 
A questão da erotização dos desenhos é mais ou menos a seguinte: para nós, ocidentais, desenhos animados são para criança, e todos eles tem de ser bonitinhos e educativos. Mas, lá no oriente, desenho é algo mais generalizado, tem desenho prá criança, para adolescente, adulto... mas nossa cultura não sabe separar as coisas e é por isso que os americanos fazem mil cortes e mudanças nos desenhos para que eles se encaixem bem par ao público infantil e aumente a audiência da emissora.
Mesmo assim, todo anime tem mensagens lindas e enredos envolventes e amadurecidos que exploram muito o lado psicológico das personagens, algo que parece inconcebível para nós... por que tem mãe que deixa filhinho ver a Vaca e o Frango e não deixa ver Dragon Ball?
Falta de informação dá nisso, gente. Não se deixem levar por esses rótulos ocidentais. desenho não é só para criança, pois é uma arte linda, que poderia ser bem mais explorada se não fosse essa nossa mentalidade.

P.s.: Obrigada por terem recebido tão bem esse novo tema... achei que ia ler algo como "desenho japonês é podre... só pelos olhos dos bonecos já dá pra ver."

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Realmente é muito ruim o preconceito que o pessoal aqui no Brasil tem quanto a animes. A maioria chega e fala: "Isso é coisa de criança, vê se cresce."

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Eu não entendo de Anime não, mas nem todos os desenhos do ocidente são para exclusivamente o publico infantil!
Por exemplo, Os Simpsons é um desenho muito muito muito bom e não é exclusivamente para crianças, pelo contrario, ele debate temas atuais e serios com um tom muito engraçado! Ta certo q tem essa pela saquice dos EUA, mas po, isso agente releva!

Eu tb gosto de alguns desenhos japoneses mas não sou muito fan não! Acho q eles viajam muito na maionese e tem algumas incoerencias, mas tb nunca vi esses Animes classicos q vcs falam!

Outro dia entrando em um site de RPG tinha uma votação pra ver se achavam DBZ violento e fiquei abismado em ver q muito mais da metade achava q não! Bom, sera q todo mundo acha natural um mostro matar toda a raça humana da terra? E os herois cagarem e andarem para isso pq podem ressusitar todo mundo? Fora isso ver 2 velhinhos sendo assassinados sem motivo algum e milhoes de pessoas virando chocolate? Bom, se isso não é violencia então acho q nosso mundo é o paraiso!
Eu assisto esse desenho todo dia pq acho muito engraçado, agora realmente dizer q não é violento só pq se gosta...
Sei lá, cada um pensa oq quer!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Nem todos os desenhos ocidentais são pra crianças, nem todo desenho oriental é educativo, cabe cada um fazer sua escolha, pessoalmente prefiro "O Cavaleiro das Trevas" sobre o Batman, ao Rama 1/2 (já viram que coisa esquisita esta de joga água vira mulher, que outro se apaixona e ele gosta disso, joga água vira porco, vira panda, muito doido)

Elfo
 
é claro que nem todos os animes são bons !o fato de ser anime ou não ,não determina se ele é bom ou não!existem coisas muito boas como Akira ,mas não se esqueçam que Pokemon() e Digimon() tb são animes!o fato é que os japoneses levam a animação muito mais a sério do que os americanos !sendo assim ,existem mais desenhos japoneses bons do que americanos! PS:ñ tô dizendo que todos os desenhos americanos são ruins,afinal eu sou fã de Caverna do Dragão.
 
quote: ao Rama 1/2 (já viram que coisa esquisita esta de joga água vira mulher, que outro se apaixona e ele gosta disso, joga água vira porco, vira panda, muito doido)

Mais aí é que está a graça da estória! O que há de interessante em ver sempre um grupo de heróis lutando para salvar o mundo (no caso, os EUA)? Uma das qualidades da animação japonesa é a grande variedade de temas abordados!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo