• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anime Ichiban no Daimaou Sofre Censura

Turgon

Mugiwara no Ichimi
daimaou.jpg


Cortar e editar cenas de animes para que pareçam mais politicamente corretos não é exclusividade dos canais de tv ocidentais. De um tempo pra cá as próprias emissoras japonesas têm exibido versões “light” de suas séries.

A princípio, as edições eram feitas para promoverem o lançamento em DVD (compre o disquinho e tenha a versão sem cortes com sangue e bundas…), mas de um tempo pra cá têm sido amplamente usadas para amenizar passagens mais calientes e evitar problemas com as autoridades.

A “vítima” mais recente foi o anime Ichiban Ushiro no Daimaou, que estreou no último fim de semana em várias emissoras locais pelo Japão afora, sendo transmitido de madrugada. Só que o canal pago AT-X (que é ligado à Tv Tokyo), deu a louca de exibí-lo às 11:00 da manhã e às 17:00, o que fez com que ”ajustes” fossem necessários.

Abaixo, um exemplo dessas adequações:

atxcensured.jpg


Convenhamos, ao menos os japoneses reconstroem toda a cena, e felizmente não usam o Movie Maker para editar seus animes. Lembram do Fullmetal Alchemist na RedeTV!?

Fonte: Jbox
------------------------------------------------

Notícia para quem pensa que os cortes são apenas ocidentais.

Passar às 11 da manhã e não ter corte, fica complicado também. E é legal de ver que eles não estragam a cena, como muitas editoras conseguem fazer realizando cortes no anime por aqui.
 
Eu creio q nesse caso foi compriensivel o corte né?
as 11 da manhã mostrar peitos? Com certeza renderia problemas...
E o serviço foi bem feitinho, só dá p/saber q mexeram na cena pq tem o original comparando...

Aqui não é censura é corte messmo! vai lá e metem a tisora no filme e depois imenda!
kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ou quando fazem alterações no original.

Até hoje não me conformo com o pirulito que o Sanji (One Piece) usa na versão da 4Kids.
 
Eu ouvi falar dessa alteração mas não vi ainda, pq não acompanhei one piece...
Tá passando eva na tv abertade tarde,queria ver se cortaram a cena q o Shinji cai em cima da Rei pelada
kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Evangelion? Qual canal!?

Enfim, não vai adiantar muito, pois nesse horário estou no trabalho. :lol:
 
é essa cena é hilaria...
Eva e perfeito *-*

Em questão a cortes, quem acompanhou Naruto na tv aberta pode ver que eles simplismente cortam a parte violenta e colocam uma especie de replay no lugar kkkkkkk
eu raxo o bico

Enfim os unicos Anime que assisti em tv aberta foram Pokemon e Digimon *-*
 
Vai entender aquele povo, bom... onze da manhã também não dá. Até que foi bem trabalhada a cena, beeeem diferente do que os americanos e espanhóis fazem com os animes antes de chegarem até nós. Fica a impressão de que baixou a Nyuu no chefe de edição do canal. Um horror.
 
Elring disse:
Vai entender aquele povo, bom... onze da manhã também não dá. Até que foi bem trabalhada a cena, beeeem diferente do que os americanos e espanhóis fazem com os animes antes de chegarem até nós. Fica a impressão de que baixou a Nyuu no chefe de edição do canal. Um horror.
E tá baixando vontade de comprar Elfen Lied em você. :lol:

A diferença com o que fazem por aqui é gritante. Sem contar que os canais abertos costumam cortar algo já cortado. Fica mais complicado ainda.
 
A diferença com o que fazem por aqui é gritante. Sem contar que os canais abertos costumam cortar algo já cortado. Fica mais complicado ainda.


Verdade absoluta, isso em um país que na novela das 9 passa até um sexo neé?!?!? Vai entende o brasileiro 8-O
 
Poxa, cortar pra que? Custava deixarem o bendito anime de madrugada?
Mas, tudo bem, desde que deixem a versão original em algum canal e façam o serviço bem feito, sem sair fatiando o anime todo(coughcoughRurouniKenshin/SamuraiXcoughcough)
 
luuh_cancian disse:
Verdade absoluta, isso em um país que na novela das 9 passa até um sexo neé?!?!? Vai entende o brasileiro :shock:
Mas novela é passado às 9 da noite e não 11 da manhã.

Tanto que, se não me engano, até chegaram a cortar umas cenas de novelas que mostravam cenas mais quentes naquela sessão de "vale apena ver de novo". Eu ouvi isso de alguém.

Fica complicado ficar mostrando tantos peitos para crianças de nove anos. Alguns "cortes" até se fazem necessário. O problema é que algumas exageram demais, o que não poderia ocorrer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo