• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anime (Base)

Dwain

Banned
Bom, eu não conheço nada de animes, sim, nada. :disgusti:

Pois então, agora possuo tempo que posso usar em animes, só que por exemplo, não sei como começar, existe algum tipo de anime base, importante de ser assistido, um que seja introdutorio a outros animes, um que tenha particulas essencias e inspiradoras? Sabe, tipo um anime que tenha se tornado modelo, algo que seja tipo importante ser conhecido por todos apreciadores, e principalmente pelos iniciantes....não sei se existe algo desse tipo em animes, mas caso haja gostaria de poder começar por ele. :D
 
1 - Não leve em conta a opção de certos dos membros que frenquentam essa area do forum, eles provavelmente iram recomendar algo como Bleach, Naruto ou outra coisa pré-frabricada pra pessoas sem racicionio

2 - Eu iria atrás dos filmes do Hayo Miyazaki, já são uma base boa. O cara é inspiração pra todo animador bom, com certeza o melhor que já surgiu

3 - Bom, você pode começar por Sen to Chihiro(ou Viagem de Chihiro) que tem em várias locadoras do Brasil, é um filme muito bom, claro que não é tão bom quanto os melhores do autor. Se você conseguir Laputa: Castle in the Sky ou mesmo Nausicaa no vale dos Ventos você vai chegar logo a duas obras primas.

4 - Se você quer séries e um conteudo mais adulto eu recomendo os animes da Gonzo Animation, que é uma empresa de animação que mistura animação a mão com CG. Peace Maker Kurogane é uma boa pedida.

Espero que se dê bem. :D
 
Puxa, muito obrigado pela informação, seguirei a risca tudo o que me sugeriu, mas uma coisa, sobre os animes que não tem na locadora, como faço para assisti-los, uma vez que não possuo Tv a Cabo?

P.S hoje de tarde vou passar pela locadora e já pegarei a Viagem de Chihiro! :)
 
Bom, vou dar uns nomes de animes bem conhecidos, coisa que qualquer otaku ou o que for que seja conhece.

Neon Genesis Evangelion: esse é famosíssimo. Todo otaku conhece de cabo a rabo esse anime. Pergunte a uns amigos, algum deve ter alguns episódios pra te emprestar. Se morar em São Paulo, dá pra comprar umas fitas VHS ou dvds sem dúvida.

Fullmetal Alchemist: outro muito famoso. Fullmetal Alchemist se tornou muito grande no Japão, e terminou há mais ou menos um ano.

Naruto: eu sei que o Faramir Estel disse que é horrível, mas não é tão ruim assim. Costumava ser o anime mais assistido do japão, mas ultimamente Bleach tem liderado.

Bleach: é legal e simples também, é um anime feito para as massas, de certa forma. Tem vários clichês, e pode até ser previsível, mas atrai como Cavaleiros do Zodíaco.

Samurai X: é como Neon Genesis Evangelion, todo mundo conhece. É bem grande a série, entao se quiser assista só alguns episódios. Vai te dar uma boa noção das características de anime japones, seu estilo de história e tal.

Eu sei que são animes bem-conhecidos e tal, mas é legal você ver esse tipo de coisa antes de ver algo mais complexo e elaborado, só pra entender bem o que acontece. Afinal, por ser anime tem características japonesas, e todos sabemos que japoneses podem ser muito esquisitos.

Divirta-se.
 
Ei Dwain se eu fosse você assistiria Bleach, esse anime está muito bom e muitos dos meus amigos que assistem também acham a mesma coisa.

Outro que recomendaria é Naruto, tudo bem que os episódios de agora estão um pouco chatos, mas o anime é excelente até o começo dos fillers.

Um que ainda não citaram que eu acho muito bom é One Piece. Um anime de piratas que é SUPER engraçado. Dou muitas risadas assistindo.

Também recomendo Fullmetal Alchemist, um anime simplesmente maravilhoso! Outro já citado também é Evangelion que também indico para você assistir.

Bom outro anime super divertido é Love Hina. Foi recomendado para mim pelo Ecthelion e eu amei assisti-lo, aposto que você também gostará!

Se lembrar de mais posto aqui. :mrgreen:

Mithrandir the White disse:
Bleach: é legal e simples também, é um anime feito para as massas, de certa forma. Tem vários clichês, e pode até ser previsível, mas atrai como Cavaleiros do Zodíaco.
Previsível??? Você chegou a imaginar toda aquela trama do Aizen??
 
Depende tb se vc ker investir em séries ou assistir a longas.....

O Faramir citou obras do Hayao, mas as obras da Ghibli como um todo são fantásticas.....
E, na minha opinião, o melhor longa da Ghibli ironicamente acabou sendo dirigido naum pelo Hayao.....Q se xama "Grave of the Fireflies" (hotaru no haka.....só q como esses romanjis nunca batem mto de lugar pra lugar, nem sempre são mto uteis).....

Outro obrigatório e clássico é Akira, clássico dos clássicos......

Depois desses, dá pra começar a assistir otros.....
Perfect Blue, Jin Roh, The wings of honneamise, Metropolis tb valem uma conferida.....
E dos q tão aparecendo, Makoto Shinkai fez 2 grandes animes (na minha opinião).....Vale conferir tb.....
 
E, na minha opinião, o melhor longa da Ghibli ironicamente acabou sendo dirigido naum pelo Hayao.....Q se xama "Grave of the Fireflies" (hotaru no haka.....só q como esses romanjis nunca batem mto de lugar pra lugar, nem sempre são mto uteis).....
Confesso q esse é um dos melhores q eu vi, mas é muito dificil de achar, nem em vhs deve ter.

Outro obrigatório e clássico é Akira, clássico dos clássicos......
Esse tem em vhs (antigo) mesmo em locadoras novas (tipo 100% Video, etc)

Naruto: eu sei que o Faramir Estel disse que é horrível, mas não é tão ruim assim. Costumava ser o anime mais assistido do japão, mas ultimamente Bleach tem liderado.
Isso não é anime

Bleach: é legal e simples também, é um anime feito para as massas, de certa forma. Tem vários clichês, e pode até ser previsível, mas atrai como Cavaleiros do Zodíaco.
Idem ao de cima.

Samurai X: é como Neon Genesis Evangelion, todo mundo conhece. É bem grande a série, entao se quiser assista só alguns episódios. Vai te dar uma boa noção das características de anime japones, seu estilo de história e tal.
Esse não é classico dos classicos, mas eu gosto dele também, os OVA pra mim são perfeitos.

Fullmetal Alchemist: outro muito famoso. Fullmetal Alchemist se tornou muito grande no Japão, e terminou há mais ou menos um ano.
Esse eu gosto também, embora seja muito divulgado ele é bom.

Neon Genesis Evangelion: esse é famosíssimo. Todo otaku conhece de cabo a rabo esse anime. Pergunte a uns amigos, algum deve ter alguns episódios pra te emprestar. Se morar em São Paulo, dá pra comprar umas fitas VHS ou dvds sem dúvida.
Evangelion = Anime mais superestimado da história. Quando eu começei a ver animes, achava q evangelion era a maior coisa do mundo, mas é pura história.
O diretor de evangelion é bem imcopentente ao meu ver, e deu um andamento pessimo no final do anime, teve q fazer um filme pra reatar os pontas mas ainda não seu deu bem nesse meio.Se quer algo da Gainax, va atrás de Furi Kuri.

Previsível???
Veja Boogiebop Phantom e aprenda o que é ser imprevisivel e complexo.

Bom outro anime super divertido é Love Hina. Foi recomendado para mim pelo Ecthelion e eu amei assisti-lo, aposto que você também gostará!
Love-Hina é muito bom, eles criaram um genero nos animes que somente funcionou (e muito bem pelo sinal) com eles, porque eu num vi uma série do genero q chegue perto de Love Hina.

Ei Dwain se eu fosse você assistiria Bleach, esse anime está muito bom e muitos dos meus amigos que assistem também acham a mesma coisa.
Meus pesames para eles :(

Agora eu me pergunto, se um anime que tem uma batalha q enrola 10 episódios é bom, então Dragon Ball Z rula o estudio Ghibli inteirinho. :rofl:
 
Faramir Estel disse:
Agora eu me pergunto, se um anime que tem uma batalha q enrola 10 episódios é bom, então Dragon Ball Z rula o estudio Ghibli inteirinho.
Só porque o anime tem uma luta que dura mais de 8 episódios ele deixa de ser bom? Você também foi contraditório na hora em que citou Samurai X como um dos que você gosta, porque a batalha do Kenshin com o Chicio durou uns 6 episódios, por ai, e nem por isso deixou de ser muito bom.
 
Vou dar os meus pitacos tb...

YuYu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco (ambos passaram na manchete e alguem sempre tem isso gravado, além do que é fácil arrumar algo sobre). Existe tb os mangás que ainda são vendidos. E CDZ acabou de iniciar a Fase Inferno.

Akira, o mangá ainda pode ser encontrado em sebos e o filme CERTAMENTE tem na sua locadora.

Princesa Monomoke e A Viagem de Chihiro certamente serão encontrados na locadora tb.

Record of Lodoss War, tem 13 OVAS e 26 eps de tv, que são fantásticos. Se vc gosta de RPG, vai curtir de montão.

Love Hina e Karekano são de estilo romântico engraçado. Love Hina o mangá ainda pode ser encontrado em bancas de jornaleiro mas o anime só em dvd mesmo. E Karekano só dvd tb.

Evangelion tem mangá e anime. E tem tb mais 2 movies que VALEM a pena serem vistos.

Samurai X tem mangá e anime tb. E mais 6 ovas q são a melhor coisa da série.

SUCESSOS mais atuais, vão os badalados: Naruto, FMA (Full Metal Alchemist), Bleach e One Piece (este além do anime, tem mangá tb, que vc acha em qualquer banca).

Se tiver tempo sobrando, veja Full Metal Panic tb pq é foda! E Leia Shaman King!!!
 
Só porque o anime tem uma luta que dura mais de 8 episódios ele deixa de ser bom? Você também foi contraditório na hora em que citou Samurai X como um dos que você gosta, porque a batalha do Kenshin com o Chicio durou uns 6 episódios, por ai, e nem por isso deixou de ser muito bom.
Sim, mas Samurai X ainda tem uma história convicente e personagens carismaticos por trás, já Bleach e Naruto, bem....é, continua tentando.
Pode falar o que quiser mas Kenshin é muito mais foda que qualquer personagem desses dois animes.

Record of Lodoss War, tem 13 OVAS e 26 eps de tv, que são fantásticos. Se vc gosta de RPG, vai curtir de montão.
Eu devo ser o unico cara do mundo q viu a série de TV e não os OVA, todo mundo q eu conheço só viu os ovas e nada da série de tv, bem pelos ovas terem sido mais divulgados e tals.
 
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - Ótima pedida para quem curte animes mais sérios. A história vai se tornando mais rica com o tempo (e vai requerindo mais da sua atenção, também). Esse anime foi feito com as mais modernas técnicas de animação, e por isso a série inteira se parece com um filme/ova pelo seu visual. Os primeiros episódios podem parecer chatos, mas a partir do quinto, com toda a trama envolvendo o Homem-Risonho, a série fica fantástica :mrgreen:

Trigun - Bom anime como passatempo.

Speed Grapher - Uma série bem legal com um tema polêmico: pedofilia.
O enredo da série também é original e o desfecho muito bacana :mrgreen:

Cowboy Bebop - Como ninguém citou esta série aqui? :ahn?:
Trilha sonora impecável, personagens bacanas, animação supimpa (até para os padrões atuais), e uma história bem legal.

É desses que eu me lembro. Asissta-os em qualquer ordem que tá bom.
 
Nossa Regente vc fez citações de verdade. Parabens, você está passando dum ser que vê bleach para uma pessoa q ve anime.

Trigun é ótimo, é divertido, bem animado. Agrada a muitos.


Cowboy Bebop é o melhor anime (série) que já surgiu, pra começar pela trilha. Enquanto 99% das trilhas de anime são j-rock ou j-pop com musicas enjoativas, Bebop aposta no jazz, blues, e até as vezes heavy metal. Fica perfeito, interage com a animação de forma espetacular.
 
8-O Uia, quantas dicas boas, infelizmente percebo que há algumas rixas entre certos animes tipo os mais falados Naruto e Bleach, mas então primeiramente seguirei as dicas que Faramir me deu, obrigado :D , e logo depois que eu já tiver uma base de animes, e realmente consiga compreender do que falam, poderei escolher um caminho a seguir, um linha. Mas, é claro, agradeço a todos por porem aqui suas opniões e dicas, é claro que logo que me sentir com uma certa base, buscarei toods, ou pelo menos quase todos desses animes, para que possa fazer um acervo de animes de minha preferência :joy: :joy: :joy: .


Agradeço a todos pelas dicas que vem dando, e já estou começando a aproveita-las( Ei, Faramir assisti às Viagens de Chihiro, excelente, excelente mesmo).:mrgreen:
 
Um movie que eu recomendo é Black Jack, muito bom mesmo.
Sei lá o que eu posso recomendar pra quem tá começando a assistir agora, quando eu comecei fui perguntando pro pessoal o que era bom e fui pegando o que achei... mas eu te recomendaria sem duvida os animes do Ghibli, como o já citado Hotaru no Haka e Meu vizinho Totoro.

E quanto a Bleach, eu não considero ele o supra sumo dos animes, mas acho ele legal, e não vejo qual a moral do Faramir em dizer que Samurai X é anime e Bleach não, por puro e simples gosto pessoal.
 
problema de recomendar séries pra kem ker começar alguma coisa é q eles rekerem um BOM tempo.....
E se acabar investindo em um anime ruim ou q naum seja do seu gosto, pode estragar tudo.....

O q eu poderia recomendar tb é dar uma busca em sites de review de animes.....
Mais pela procura dos resumos dos desenhos e dos pontos q eles se especializam do q pelas notas em si.....

Tem algumas q eu costumo ir.....
Akemi's - Em inglês e com atualizações constantes....
Animehaus - O unico em portugues q eu conheça e q seja razoavelmente atualizado.....
THEM - Não atualizado com tanta regularidade, mas eu gosto dos reviews.....

E se vc ker se basear em notas (como rotten tomatoes ou gameranking) tem um tb.....Só q eu axo q o site meio q morreu pq o cara q organizava abandonou de continuar fazendo reviews, mas o q ele tinha até akela hora ainda tá no site.....O cara fez uma média das notas de diversos sites e criou um ranking.....
MetaReview



PS: e dando uma reolhada nesses sites eu lembrei de outro q tb é mto interessante.....
Tokyo Godfather.....
Simplesmente mto bom.....
 
Animehaus - O unico em portugues q eu conheça e q seja razoavelmente atualizado.....
Marcelo Reis = Cara mais entendido de anime do Brasil, se ele deu uma nota boa pro anime, vai atrás porque em 99,9999% dos casos é bom.
 
Caras, nunca pensei que iria gostar de animes tanto quanto estou gostando.....Já assisti os seguintes animes(longas) indicados:

As viagens De Chihiro....exclente....Dica do Faramir
Meu Vizinho Totoro, dica do Kyo, dica muito muito boa.
Laputa: Castle in the Sky Outra excelnte dica do Faramir
Howl's Moving Castle, esse daki um amigo tem, ainda não cheguei a assistir, mas julgo que possa ser bom...pela produção e aprendi a ler reviews...e neles estão como uma obra prima..

E no final gostaria de pedir mais Longas que possam me indicar como bons e obras primas, estou com sede de novas longas :joy: :joy: :joy:
 
Última edição:
Record of Lodoss War acho meio difícil você não gostar. Se der assisti também Final Fantasy VII - Advent Children, um excelente filme. :wink:

Se der assista também Chrno Crusade, estou acompanhando o anime agora e estou adorando.
 
Última edição:
Dwain disse:
As viagens De Chihiro....exclente....Dica do Faramir
Meu Vizinho Totoro, dica do Kyo, dica muito muito boa.
Laputa: Castle in the Sky Outra excelnte dica do Faramir
Howl's Moving Castle, esse daki um amigo tem, ainda não cheguei a assistir, mas julgo que possa ser bom...pela produção e aprendi a ler reviews...e neles estão como uma obra prima.
Tu ainda num pegou os cássicos dos clássicos da Ghibli.....
Gave of the Fireflies e Princesa Mononoke são os melhores disparados do estúdio.....E, em termos de criação de personagem, eu axei Whisper of the Heart mto bom tb (com excessão só do finalzinho q descambou um poco).....

Mas tem q começar pelos clássicos.....Pelos incontestáveis.....
Esses 2 e Akira naum dá pra deixar de assistir.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Tu ainda num pegou os cássicos dos clássicos da Ghibli.....
Gave of the Fireflies e Princesa Mononoke são os melhores disparados do estúdio.....E, em termos de criação de personagem, eu axei Whisper of the Heart mto bom tb (com excessão só do finalzinho q descambou um poco).....

Mas tem q começar pelos clássicos.....Pelos incontestáveis.....
Esses 2 e Akira naum dá pra deixar de assistir.....

Exato, Akira você tem que assistir. Mesmo sendo feito em 88 ainda dá lição de animação em muito anime recente.

Outro do Katsuhiro Otomo, criador do Akira que voce pode achar facil em locadoras é o Steamboy, que apesar de não ser uma grande obra prima, é um filme bom.

Pegue também Metropolis, que é facil de encontrar em DVD.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo