• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animax “Morfa” Definitivamente em Maio

Junho no Animax: Programação sem alterações

------------------------------------------------------

O que mais me preocupa é uma pessoa dessa dirigindo um canal de anime. Como ela pode falar esse tipo de coisa? Lamentável.

O incrível que o canal está perdendo mercado e mesmo assim estão pensando que são o melhor canal do mundo.


Concordo com você. eu sou assinante antigo da SKYe ainda tenho o animax,pelo guia de programação dei uma olhada e os Animes foram colocados num horário que pouquíssimas pessoas irão assistir, das 13:30 até as 23:00 (horário nobre praticamente) passa programas que eu nem era nascido tenho meus 16 anos e nunca ouvi falar de nenhum daqueles programas. e muitos são Mexicanos. :blah:

uma coisa que me intrigo agora foi que estava justamente vendo o guia de programação e a partir das 00:00 de amanha aparece como ''evento não disponível'' estranho. o animax atualizava a programação pelo com 2 dias de antecedência, nunca nenhum canal tem menos de 24 horas sem o guia, vai contra as regras da SKY. bem pode ser apenas algum detalhe técnico mas postarei caso algo de valor aconteça com o canal.

e uma ultima coisa...
foi lamentável o comentário da direção executiva do animax,convenhamos que a Sony tem mais com o que se preocupar. o animax não deve render muita coisa,ainda mais agora que sua situação deplorável, o animax deve estar dando mais despesas do que lucros e por um fim no canal não deve ser uma opção tão dificil quando se pensa direito. :think:
 
Última edição:
Well, enviei uma carta para o Canal em questão mandando links de fóruns com a mesma opinião e perguntando se o pessoal de pesquisa deles anda bebendo no serviço.

Não houve Resposta.

By Raphael Silvério
Drunk Workers
 
"Essa mudança tem a intenção de expandir a nossa base de audiência e aproveitar uma lacuna televisiva, já que não existe um canal de TV por assinatura focada essencialmente nesse público", declarou.

Um detalhe muito interessante é que Stefania diz nas entrelinhas que animes não dão audiência e conteúdo ocidental, sim: "Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes. E, além disso, poder explorar uma marca em um ambiente de 'carne e osso', ao contrário de antes, onde só veiculávamos animações, pode abrir espaço para novos tipos de inserções publicitárias", disse.
Nah que lixo (é falei) u_u
Essa mulher, cabeçuda, quer ficar vendo coisas das eras de matusalém...
Deve estar querendo ver Lagoa Azul ¬¬ (bruxa)
E aonde que não existe esse tipo de programação em TV por assinatura focado nisso? (é o que não falta, principalmente aqueles seriados americanos cansera, mas daqui a poudo vai estar passando aquela novelinha sem graça do Rebelde /váskatah/) u.U
Que pena acabou Animax T_T ao menos não tenho mais Net pra ver isso acontecendo.
E bem feito que o canal esteja sendo tirado das grades de canais por ai, que se fufu:disgusti:.
E que venha um melhor algum dia.:osigh:
 
Última edição:
darth-zemnas disse:
o animax deve estar dando mais despesas do que lucros e por um fim no canal não deve ser uma opção tão dificil quando se pensa direito.
No mercado de hoje em dia isso é rápido. Se não tiver dando lucro, eles cortam rápido.

§Sarah§ disse:
Essa mulher, cabeçuda, quer ficar vendo coisas das eras de matusalém...
Deve estar querendo ver Lagoa Azul ¬¬ (bruxa)
:rofl:

§Sarah§ disse:
E que venha um melhor algum dia.
Pode acontecer sim. Antes teve a Locomotion, que foi substituída pelo Animax. Agora com o Animax praticamente saindo, pode surgir um novo canal. Não dúvido.
 
Já estragou. :mrgreen:

Isso que dá colocar no comando de um canal uma pessoa que não entende a essência do mesmo. Ela mesmo diz que é um monte de personagem sem "carne e osso". Como esperar algo?
 
Não tem canal parecido??
E a PlayTV é oque? E te garanto que é bem melhor que oque eles querem fazer.
Ora, se quisesse assistir serie eu ia pra Fox ou pra Warner.
Saudades da Locomotion.
Agora vão mudar, e ser cortados.
E enquanto esperamos o proximo, que a internet traga nossos animes.
 
Já estragou. :mrgreen:

Isso que dá colocar no comando de um canal uma pessoa que não entende a essência do mesmo. Ela mesmo diz que é um monte de personagem sem "carne e osso". Como esperar algo?

a não tem que apanhar depois dessa afirmação:disgusti:
isso é repugnante um desacato:disgusti:
 
Náring disse:
Não tem canal parecido??
E a PlayTV é oque? E te garanto que é bem melhor que oque eles querem fazer.
PlayTV nem passa mais anime. Aliás, acho que nem está mais no ar.
 
Não disse que passa anime. É que é um canal voltado para o publico jovem, exatamente o tipo de canal que o animax disse que está "faltando".
E está no ar sim.
 
No caso da PlayTv, no início a idéia era trazer animes a cada mês... mas parece que passou de ilusão a proposta do canal. A programação é bem acéfala com clipes e mais clipes, parece um canal simulcast do VH1, que por sinal, é irritante. A MTV é bem mais original neste quesito.

Voltando ao Animax, creio que não tardará muito a despedida do canal das emissoras fechadas. Eu não sei que tipo de concepção eles têm do público latino, no mínimo, devem avaliar pela média que gosta de novelinhas e dramas enlatados com dublagem pra lá de ordinárias. Pô! Custa gastar um pouco mais em sondagem para verificadr o perfil de um público que gosta de animes? Basta anunciar qualquer tipo de série ou OVA que o público corre atrás para assistir, mesmo que já tenha visto via web.

Chega a ser revoltante quando comparado aos que ocorre na terra do Tio Sam:

FUNimation anuncia aquisição de novas séries
 
Por isso que eu digo que acho muito difícil acabar a pirataria de animes no Brasil. Eles simplesmente não possuem nenhum respeito com os fãs.

Já a parte de mangás anda muitíssimo bem. Serve de exemplo para todos. Eles sempre costumam trazer novos títulos e de peso. Com ótima tradução e qualidade. Por esse motivo que acompanho muitos e não me arrependo de comprá-los.

Sem contar que eles escutam os fãs. Eles publicam cartas, comentários e tudo o mais. As editoras de mangá no Brasil estão de parabéns. :clap:
 
A história continua:

Folha de São Paulo publica matéria sobre a crise entre Animax e SKY

Nesta segunda-feira, o jornal Folha de São Paulo publicou em suas páginas uma matéria falando a respeito da crise pela qual o Animax vem passando junto à operadora de TV por assinatura SKY, e aproveitou ainda para questionar a diretoria do canal sobre as constantes reclamações dos assinantes. Confiram o texto na íntegra:

Animax reforma grade e fãs de desenhos japoneses reclamam. Séries, filmes e músicas internacionais tiram espaço de animês

Diogo Bercito:

O namorico entre o canal pago Animax e os fãs de animês azedou em maio, com um anúncio formal. O canal oficializou que os tais desenhos japoneses não são mais prioridade na grade, que conta agora com séries e filmes internacionais. Essa relação -que começou no Brasil em 2005- já mostrava sinais de enfraquecimento nos últimos anos.

Descontentes, fãs vêm se manifestando em blogs e sites, apontando descaracterização da proposta inicial. A visão de Stefania Granito, diretora de marketing para a América Latina do Grupo Sony (que detém o canal), é outra: "O Animax nasceu 100% animês e evoluiu", diz.

Entre as vantagens, ela aponta um alargamento do público-alvo -agora de 14 a 24 anos. E a possibilidade de novos anunciantes. "A associação entre os animês e as marcas era mais restrita."

Ela nega que o canal esteja para sair da grade da SKY, afirmando que a negociação sobre o tema está aberta. Em contato com o atendimento da SKY, a Folha foi informada de que não poderia ter o canal em novos pacotes.

Questionada, a SKY divulgou nota oficial afirmando que, por razões comerciais, "tomou a decisão de não incluir o canal na versão 2011 de seus pacotes". Não há previsão de exclusão do canal para antigos assinantes. O canal está disponível na NET, na TVA e na Telefônica.

A matéria só confirma tudo aquilo que já falamos nas últimas semanas sobre este assunto. Em nota oficial publicada semana passada aqui no ANMTV, a Sony confirmou que segue negociando sua permanência na SKY e disse ainda estar confiante na nova versão do Animax. Esse último comentário não foi bem digerido pelo público. Já comunicado da operadora fala é enfático e resume que o Animax só não estará disponível para novos assinantes.

Fonte: ANMTV
---------------------------------------------------

O engraçado é que ela continua argumentando que o canal está sofrendo uma evolução. :lol:

O legal de ver é que blogs, sites e tantas coisas mais feitos pelos fãs, chegaram aos ouvidos do jornal Folha de São Paulo. Isso demonstra que se nós fãs brigarmos por uma melhoria na qualidade de distribuição de animes no Brasil, até podemos ser ouvidos. Acontece que muito pouco vai ocorrer enquanto a pirataria rolar solta, mas já é um bom começo e fico feliz de ler isso.
 
Bem feito para eles.
Agora, ainda acho interessante ela afirmar que o publico alvo vai ser alargado para 14-24 anos. ATé onde eu sei a faixa de idade de fãs de anme é um pouco maior que isso.
 
Isso só demonstra a falta de qualidade e conhecimento da direção do canal. Com umas pessoas dessas no comando, fica complicado ter um canal bom só de animes.
 
o canal esta sofrendo sim uma evolução. do mesmo modo que uma ''borboleta se torna lagarta'' ¬¬ uma retroevolução. sinto que chegara logo o tempo que os Animes vão literalmente sumir da grade. e animax mudara de nome e será esquecido ou melhor deixara de existir como empresa e marca,será mais um fracasso no mundo da televisão! nem o Gugu supero ela!
 
Que evolução é essa proposta pelo canal Animax? Um híbrido que mistura fãs de animes com fãs oitentistas? Basta dar uma olhada na grade para confirmar a bizarrice: animes inseridos nos horários entre 01:00 e 13:00... e todos reprisados. O resto da programação tomado por "Sessiones" e enlatados ao melhor estilo "vale a pena sofrer de novo". A Sky tomou a decisão correta pois muitos dos assinantes só adquiriram pacotes nada baratos para ter este canal com animes na programação, sem precisar procurar em canais abertos um aqui e outra acolá.
 
Animax pelo mundo: audiências, novos animes e live action

Na semana de estreia do bloco de live actions coreanos em maio ocorreu um aumento de 150% na audiência do Animax na Malásia, no horário entre as 20 e 21 horas, de segunda à sexta. Já a reprise do bloco, exibida às 12 horas e também de segunda à sexta, fez com que o ibope do canal crescesse 29%. Todos esses índices foram contabilizados em comparação à média de audiência do canal no mês de abril.

O bloco coreano é formado pelo programa musical Liver Power Music as segundas, o reality show caça-talentos Pretty Boys & Girls as terças e os doramas My Girl, Princess Hours e Coffe Prince, as quartas, quintas e sextas, respectivamente.

A Sony anunciou, por um comunicado à imprensa, que entre julho a dezembro de 2009, a audiência do Animax África foi 23 vezes maior que a média do canal até antes desse período. O crescimento da audiência se deu principalmente no horário entre as 18 e 23 horas, quando o canal praticamente só exibe live actions, a maioria reality shows, além de programas musicais e filmes.

Na Espanha, o canal anunciou que em julho estreará dois novos programas e a nova temporada de uma série, todos estes live actions. Os dois novos programas foram produzidos na Espanha mesmo e já haviam sido exibidos por outros canais no país. Um deles é uma série cômica de ficção científica chamada Plutón B.R.B. Nero, que possui duas temporadas e será exibida de segunda a sexta. A série é sobre as aventuras dos tripulantes da nave Plutón B.R.B. Nero, que com a missão de salvar a humanidade, transportam 5000 colonos em estado de hibernação em busca de um planeta habitável. O outro é um programa de humor surreal chamado Muchachada Nui, que havia estreado em 2007 e cancelada em abril desse ano.

Também irão estrear novos episódios de Torchwood, spin off da clássica série Dr. Who. No restante da Europa, o Animax continua estreando novos animes, com exceção de Portugal, que agora está com uma programação diversificada, ou seja, carregada de live actions. Os Animax dos países do Leste Europeu (Hungria, Romênia, República Tcheca, Eslováquia e Polônia) estrearam Fullmetal Alchemist: Brotherhood este mês. Esse anime está sendo exibido em simulcast para os Animax da Ásia atualmente. Já o Animax da Alemanha estreou recentemente RahXephon e Gurren Lagann, além de novos episódios da série clássica de Naruto.

Fonte: ANMTV
--------------------------------------------------------

:eh:

O pessoal lá fora gosta mesmo de Live Actions, heim?
 
Carolina Padula fala sobre a evolução do canal

Todos já conhecem os nomes dos executivos responsáveis pela direção do canal Animax na América Latina, e a maioria deles já deram as caras por aqui: Sérgio Pizzolante, Carlos Rojas, Stefania Granito, e não poderíamos esquecer de Kláudia Bermudez-Key. No entanto uma das figuras menos conhecidas é a diretora de programação dos canais Sony, AXN e Animax, a venezuelana Carolina Padula. Seu nome já foi citado em outras postagens, mas sem muito destaque, e apesar do cargo de diretora de programação do Animax, ela é um pouco mais "branda" ao falar sobre ele. Em uma entrevista a um site latino, ela revelou qual é a estratégia da Sony para o canal Animax em 2010.

Segundo ela, durante os primeiros anos "o canal na América Latina oferecia conteúdo 100% anime, um gênero de audiência restrita na região" e que em 2010, a Sony Pictures Entertainment Networks iniciou um processo de "evolução do canal para não somente manter o gênero anime, mas também para expandir suas ofertas de conteúdo e entretenimento para um público de 14 a 24 anos. Nos dias de hoje, o público dessa faixa etária está sendo um pouco negligenciado, em relação à oferta de canais pagos. Nesse sentido, estamos criando esforços para garantir títulos de alta qualidade que possam atrair este grupo de audiências, de modo que estejam em sintonia com seus hábitos, estilos de vida e preferências".

Continuando, ela falou também sobre os animes e sua relação com os novos conteúdos:
“O anime vai estar incorporado em diversos blocos bem diferenciados: pela manhã, ao meio dia, nas tardes e nos fins de semana. Além disso, novos conteúdos têm alguma ligação com o gênero. No caso dos animes, sabemos que é um dos gêneros que mais influência o cinema e as plataformas digitais. Muitos dos filmes que são exibidos, ou têm a sua origem no anime, ou em jogos de vídeo game que também foram influenciados por ele. Então, teremos um mix de entretenimento e conteúdo, especialmente no horário nobre, onde você pode encontrar programas de comédia, drama e músicas relacionadas com o gênero".

Atualmente a diretora encontra-se negociando aquisições para o Animax e afirma que o mesmo vem crescendo muito. O que ela procura são produtos para jovens, mas não tão adolescentes, na faixa dos 17 a 25 anos. Um dos slogans utilizados pela Sony é: “Iluminando as telas ao redor do mundo”. Nesse sentido, Carolina Padula explica a multiplicidade de oferta nas diversas telas que iluminam a era tecnológica.

“Uma de nossas estratégias para o público do Animax é oferecer a oportunidade de aproveitar o canal, e de toda sua oferta de conteúdos não apenas na TV, mas também através de seu site. Estamos negociando os direitos digitais de todo conteúdo que será oferecido ao público, e que este possa aproveitá-lo de todas as formas”, conclui.

Em outras ocasiões onde deu declarações sobre o canal, Padula nunca excluiu o anime, ao contrário dos outros executivos da Sony. Sua postura passa outra impressão, mas peca ao dizer que tudo que é exibido pelo Animax tem alguma relação com animação japonesa. Mas afinal de contas qual seria a definição da palavra evolução para a Sony? Em alguns países o Animax mudou seu visual, mas segue full anime, em outros mantém a antiga imagem, mas com uma programação ocidental. E também há aqueles que sequer foram afetados pela mudança como é o caso dos Animax da Coréia do Sul e dos países do Leste Europeu. Quando anunciou sua mudança global, ela seria colocada em prática em boa parte dos países onde o canal está presente, mas isso não aconteceu por completo. Pelo visto, nem a própria Sony deve entender o verdadeiro significado de evolução.

Fonte: ANMTV
-------------------------------------------------------

Animax está uma bagunça, isso sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo