• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animax “Morfa” Definitivamente em Maio

Turgon

Mugiwara no Ichimi
novoanimaxlogo.jpg


Depois de meses passando por um processo de descaracterização gradativo, a Sony resolveu chutar o pau da barraca e a partir de maio o Animax passa a ser oficialmente um canal de entretenimento para jovens, deixando os animes de lado e dando ênfase à música, séries e realityes.

Com isso quem perde novamente são os fãs de animação japonesa, já que o único “oasis” presente na tv paga que se prestava a exibir esse tipo de conteúdo agora será uma mistura de Sony com MTV.

Como era de se esperar, devido à estreia de inúmeras séries americanas, os animes foram jogados para a periferia da programação, indo ao ar de segunda à sexta das 01:00 até às 13:30 e nos sábados e domingos das 01:00 às 15:00. No processo deixam de ser exibidos 009-1, Burst Angel, Xxx Holic, Hellgirl e Solty Rei.

Clique aqui e faça download da grade completa para o mês de maio. Abaixo, o release divulgado para a impresa:

“A partir de maio, os jovens de toda a América Latina poderão aproveitar o novo Animax, com uma imagem mais inovadora e programação que reflete a audácia, criatividade e interatividade da cultura jovem atual, dirigindo-se a um público de 14 a 24 anos, de personalidade curiosa, inquieta e desafiadora.

Como parte desta renovação, a estética on-air do canal mostrará uma imagem nova e atual, que será refletida em todas suas plataformas. A voz do novo ANIMAX será global e ao mesmo tempo local, com integração de programas e conteúdo desenvolvido especificamente para cada mercado.”

Fonte: Jbox
--------------------------------------------------

Sério que eles acham que com isso eles terão um aumento de audiência? Putz!
 
Agora aquilo vai pro brejo!
como te disse naquele outro tópico em que discutimos sobre o canal em questão!

creio eu que alguma empresa deve estar tomando alguma providencia para por Animes em breve no brasil novamente,sendo ela aberta ou fechada( tv aberta ou fechada) por que Animax agora falta mudar de nome! o resto já não é o mesmo.

sinto uma profunda pena por todos os que gostão de acompanhar Anime na televisão, apesar que não fará tanta falta. e sim mais para as crianças que agora vão cair matando literalmente nos canais direcionados a elas como Cartoon,a competição já era desleal, perdia feio quando era apenas Anime.

AGORA! me diz uma coisa.
que jovem brasileiro de 14 a 24 anosvai parar a sua noite para assistir a programação ''Joven'' Anos 80,90 do novo animax?

fica a pergunta no Ar por que essa ai eu realmente não sei a resposta!
 
Noticinha ¬¬, que droga talvez agora me lamente menos por não ter mais TV a cabo e Animax(eu era maior vício nesse canal),fiquei 'moh-mal' quando cancelou assinatura da net T_T...pensava 'Hoje deve estar passando Bleach nesse horário, e eu estou perdendo'*chora T__T*...
Tudo que é bom dura pouco mesmo¬¬...minha felicidade era os dias da semana em que passava Bleach, Blood+, Basilisk, Hell Girl... T-T até gostava das propagandinhas(coisa besta minha).
 
Dava para prever isso mesmo.
Eu gostava do animax na epoca que era só anime.
Aí começaram a chegar esses programas antigos e eu ja vi no que ia dar.
Que bom que desisti do canal antes.
Será tão dificil assim colocar um canal de anime no Brasil?
 
Sempre assistia ao Animax na grande época dos animes, com o tempo ela foi perdendo o brilho, e agora sim com essa noticia, acho que não terei vontade alguma mais de ver o canal.
 
Bom, aos poucos eles foram deixando ai as pistas de q osanimes seriam banidos da programação...
Aki eles só vão conseguir mais uma torrente de cancelamentos, pq tinha gente por aki q tinha só p/ assistir Bleach, e como já existem mil boatos de q a globo quer compra-lo agora talvez compre. E ai vai lá a global ser santificada de novo pq comprou o anime q todo mundo queria ver.

Troxa foram os donos/diretores sei lá, da Animax, se tava ruim antes, agora será pior...
 
Náring disse:
Será tão dificil assim colocar um canal de anime no Brasil?
Difícil não é, mas é difícil desses produtores colocarem na cabeça que só ficar reprisando episódios não traz audiência.

O Japão só se mantém firme porque sempre traz temporadas novas, ou seja, não fica reprisando mil vezes um mesmo anime. Se no Brasil fizessem a mesma coisa, seria muito diferente a situação.

O engraçado é que algumas produtoras estão mandando mensagens para abolirmos os fansubbers. Em parte eles estão certos, mas quando vemos notícias dessas e como os animes são tratados nas adaptações ocidentais, com cortes e tudo o mais que ocorre, fica difícil realmente aderir a isso.

Mas isso é um assunto longo e complicado.
 
O canal devia é mudar de nome...já que não terá mais nada que faça jus ao nome (ou seja, animes)...ou tira o Anima e deixa só o X¬¬
E a globo comprar Bleach? que furada, globo não sabe passar animê, porque começa e nunca termina,se fizesse direito eu até gostaria não tenho nada contra dublagens, mas ela só passa uns 25 episódios e já para, muito ruim, compra e não da conta de passar affs¬¬ Se é assim pra não deixar os outros na expectativa, melhor que nem passe.
 
A verdade é que o única canal de anime que fez falta era o Lokomotion mesmo, o Animax a mt tempo já não era nada demais.
 
§Sarah§ disse:
E a globo comprar Bleach? que furada, globo não sabe passar animê, porque começa e nunca termina,se fizesse direito eu até gostaria não tenho nada contra dublagens, mas ela só passa uns 25 episódios e já para, muito ruim, compra e não da conta de passar affs¬¬ Se é assim pra não deixar os outros na expectativa, melhor que nem passe.
Na verdade a globo passa sim.

Eles passaram inteiro a Saga de Dragon Ball, Z e GT, Yu-Gi-Oh, Yu-Gi-Oh GX, Digimon e tantos outros animes.

No passado eles cortaram Samurai X e tudo o mais, mas ultimamente eles sempre passam todos os episódios dos animes adquiridos.

Ecthelion disse:
A verdade é que o única canal de anime que fez falta era o Lokomotion mesmo, o Animax a mt tempo já não era nada demais.
Animax substituiu justamente a Locomotion. O projeto inicial era muito bom, com animes novos e tudo o mais, mas agora desandou totalmente.
 
Aproveitando o tópico, saiu mais uma notícia sobre o Animax e essa foi pesada!

SKY deixa de oferecer o Animax a novos assinantes

Nesta terça-feira, a operadora de TV por assinatura SKY lançou seus novos combos de programação. Entre as novidades estão dois novos canais (TruTV e VIVA) e, graças ao efeito da concorrência, preços um pouco menores. No entanto, caso assinantes queiram trocar de pacote, perderão alguns canais: Canal Brasil, Speed Channel e o Animax, que realmente não fará mais parte dos novos pacotes da operadora, estando disponível apenas para os assinantes que continuarem com os antigos pacotes.

Em nenhum dos novos pacotes informados no site, o Animax pode ser visualizado. Segundo algumas informações passadas para assinantes pela central de atendimento da SKY, o contrato com esse canal não foi renovado e ele será mantido apenas para aqueles que não trocarem de pacote. Como a política da empresa é pressionar sutilmente seus assinantes a migrarem para os novos pacotes, será uma questão de tempo até que boa parte mude e o canal saia definitivamente do line up. Outro motivo para a restrição ao canal foram as constantes queixas de assinantes sobre a descaracterização total do Animax, além da baixa audiência (as operadoras fazem medição interna de todos os seus canais).

Este é um banho de água fria nos planos da Sony, que mudou o canal para torná-lo básico visando anunciantes e um novo público, em um evidente retrocesso. Só que as próprias operadoras, como na República Dominicana, levaram em conta as reclamações de seus clientes, deixando de oferecer o Animax. Somadas à rejeição gigantesca que o canal vem passando em toda a América Latina, pode ocorrer um efeito-dominó se o exemplo da SKY for seguido por outras operadoras.

Fonte: ANMTV
------------------------------------------

Cade os diretores falando que é uma "evolução" do canal? Estava na cara que isso ia ocorrer.
 
Na verdade a globo passa sim.

Eles passaram inteiro a Saga de Dragon Ball, Z e GT, Yu-Gi-Oh, Yu-Gi-Oh GX, Digimon e tantos outros animes.

No passado eles cortaram Samurai X e tudo o mais, mas ultimamente eles sempre passam todos os episódios dos animes adquiridos.
O que ela fez com exemplo do Inuyasha aquela vez, vi algumas coisas referindo-se a 'cenas de violência no anime' se Inuyasha era violento pra eles Dragon Ball era o que? puff ¬¬
Claro que eu iria gostar que passasse Bleach, mas com a certeza de que a emissora não fosse parar de exibir antes de terminar, como aconteceu outras vezes, é muito chato isso.
E ao menos antes não censuravam tanto também¬¬
(que passassem em outro horario então u.u)
 
Bem feito o que a SKY fez com o canal. Dia desses dei uma olhada na programação, e a série mais decente é o That's 70 Show, reprise da 1a temporada...

Canal Brasil, Speed Channel e o Animax

Alguém assiste esses 2??
 
Bem feito pra eles.
Além do mais, serio, ALGUEM assiste esse tipo de "canal jovem" que eles querem ser?
Se assiste eu não conheço.
 
Canal jovem e bem mexicano ainda por cima. :lol:

É uma pena que fizeram com o Animax.
 
Andei olhando a "nova programação" do Animax e tá um lixo sem igual. Parece que pegaram as sobras da Sessão da tarde que nem a Globo tem coragem de reprisar e jogaram tudo no canal da Sony...a mesma Sony criadora do PS3 e casa de excelentes games made in Japan. A Sky faz bem em retirar da grade o Animax, eu ficaria com vergonha de pagar por um canal cujo nome faz alusão aos animes e receber um revival dos anos 80 de séries que marcaram e morreram láááááá naquela década.

Alguém deveria demitir toda a executiva do canal, que deve ser formada por yuppies recalcados daquele período.
 
Elring disse:
Alguém deveria demitir toda a executiva do canal, que deve ser formada por yuppies recalcados daquele período.
Será que tiveram mudanças de direção no canal? Acho que é a única resposta.

Eles começaram tão bem, trazendo Bleach, FullMetal Alchemist, The Prince of Tennis e tantos outros, mas agora fazem isso. Não dá para entender.
 
Junho no Animax: Programação sem alterações

A previsão do público foi concretizada: como esperado, em junho não haverá nenhuma mudança na grade de programação do Animax. Nas duas últimas semanas, o canal vem sendo alvo de críticas e debates inusitados entre internautas de todo continente. Algumas notícias andam circulando após a questionável mudança no visual e na programação do canal.

Uma delas foi a entrevista dada ao site Meio & Mensagem por Stefania Granito, diretora de consumer marketing do Grupo Sony para a América Latina. O discurso é praticamente o mesmo de sua superior, Klaudia Bermudez, e ratifica que as mudanças propostas foram criadas para focar em um público interessado pelo conteúdo oferecido no novo Animax.

"Essa mudança tem a intenção de expandir a nossa base de audiência e aproveitar uma lacuna televisiva, já que não existe um canal de TV por assinatura focada essencialmente nesse público", declarou.

Um detalhe muito interessante é que Stefania diz nas entrelinhas que animes não dão audiência e conteúdo ocidental, sim: "Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes. E, além disso, poder explorar uma marca em um ambiente de 'carne e osso', ao contrário de antes, onde só veiculávamos animações, pode abrir espaço para novos tipos de inserções publicitárias", disse.

Internautas do Brasil e de outros países questionam todos os dias estas mudanças, o fórum do canal vive abarrotado de críticas, com muitos se queixando da postura da Sony em insistir com a ideia. A intenção era criar um canal que fosse aceito por aqueles que gostam e não gostam de anime, mas as coisas parecem ter saído do controle. Como já mencionamos, a SKY anunciou na terça-feira a saída do Animax de seus novos pacotes; assinantes comentam que ao entrar em contato com a operadora, os atendentes afirmavam que isso havia ocorrido devido a muitas queixas a respeito da descaracterização do canal. E segundo informações recentes, o canal pode sair do line-up da operadora a qualquer momento por questões contratuais, deixando de ser transmitido para os antigos assinantes.

A SKY costuma ser agressiva nas negociações com canais e não tem medo algum na hora de tomar atitudes drásticas e questionáveis. Esse acontecimento foi comemorado por muita gente, mas uma pequena parte do público ainda está preocupada em perder o canal. Alguns assinantes já estão alterando seus pacotes por causa do preço e sem se importar com a perda. Caso ele venha a sair definitivamente da SKY, será substituído por outro similar, neste caso na linha de variedades. A República Dominicana foi o primeiro país onde o Animax foi retirado do line up das operadoras do país e, na ocasião, as pessoas apoiaram tal atitude, e o mesmo está acontecendo por aqui; não será surpresa alguma se, até o fim do ano, outras operadoras começarem a fazer a mesma coisa.

Fonte: ANMTV
------------------------------------------------------

O que mais me preocupa é uma pessoa dessa dirigindo um canal de anime. Como ela pode falar esse tipo de coisa? Lamentável.

O incrível que o canal está perdendo mercado e mesmo assim estão pensando que são o melhor canal do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo