Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
Pois é... a visão tacanha dos executivos do Animax da América Latina é exasperante. O fato de a audiência ser restrita se deva ao fato de que as emissoras abertas têm restrições ao conteúdo dos animês (vulgo, preconceito) e da mentalidade ocidental de que desenho=conteúdo infantil.
E na tentativa de tentar agradar gregos e troianos, apostam em filmes e séries que tenham "origem" ou "inspiração" em games e animes. É muito amadorismo. As cabeças iluminadas do Animax deveriam participar de workshops sobre como é produzido uma animação no Japão. Tudo é planejado com antecedência, enquetes são lançadas para os fãs em sites, eventos e por amostragem. Cada personagem, desde o seu rosto até as roupas que vestes tem como objetivo estimular o lado otaku do público. Tudo é feito para ser vendido como souvenir, camisas, jogos eletrônicos, xícaras e chaveiros.
Ou seja, por tras de uma trama de anime, seja romance soujo ou ação shonen, há um gigantesco marketing de produtos altamente lucrativo.
E na tentativa de tentar agradar gregos e troianos, apostam em filmes e séries que tenham "origem" ou "inspiração" em games e animes. É muito amadorismo. As cabeças iluminadas do Animax deveriam participar de workshops sobre como é produzido uma animação no Japão. Tudo é planejado com antecedência, enquetes são lançadas para os fãs em sites, eventos e por amostragem. Cada personagem, desde o seu rosto até as roupas que vestes tem como objetivo estimular o lado otaku do público. Tudo é feito para ser vendido como souvenir, camisas, jogos eletrônicos, xícaras e chaveiros.
Ou seja, por tras de uma trama de anime, seja romance soujo ou ação shonen, há um gigantesco marketing de produtos altamente lucrativo.