1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Animais foram mortos durante filmagens de 'O Hobbit', diz site

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 19 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um grupo de fazendeiros da Nova Zelândia afirma ter testemunhado a morte de 27 animais durante as filmagens de "O Hobbit", do diretor Peter Jackson, segundo informações do site TMZ. Após a denúncia, produtores do filme afirmaram que o número é bem menor.

    De acordo com o site, moradores locais contaram que cavalos, ovelhas, cabras e galinhas morreram desnecessariamente entre 2010 e 2011.

    Segundo eles, a fazenda da locação do longa estava repleta de equipamentos e cenários perigosos, que serviram de armadilha para os animais, e a alimentação era de má qualidade. Alguns cavalos teriam morrido após quedas em buracos.

    Um assessor do cineasta Peter Jackson confirma apenas duas mortes de cavalos durante a rodagem da aventura, e reconhece que ambas eram evitáveis. Ele nega, no entanto, que 27 animais foram mortos durante as filmagens.

    Segundo os produtores de "O Hobbit", os cenários de filmagem tendem a ser perigosos e, assim que a equipe tomou conhecimento das condições dos animais, no início de 2011, foram gastos "centenas de milhares de dólares" para evitar novas mortes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Martin Freeman como Bilbo em "O Hobbit", de Peter Jackson​

    "O Hobbit" conta as aventuras de Bilbo Bolseiro (interpretado por Martin Freeman) com um grupo de anões para recuperar um tesouro, 60 anos antes dos acontecimentos retratados na trilogia "O Senhor dos Anéis".

    O filme estreia em 14 de dezembro deste ano. A segunda parte da trilogia, "O Hobbit -- Lá e de Volta Outra Vez", chega aos cinemas em 2013. O último capítulo da saga tem estreia prevista para julho de 2014.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Me entristece issaê
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Complicado, principalmente sabendo que eram evitáveis, como foi mencionado.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Puxa isso acaba obscurecendo o sucesso e a perfeição da história e do filme. Podem apostar a Sociedade Protetora dos Animais vai cair em cima.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Fazer um filme ou série é sempre arriscado para quem participa e que produz, em todos os sentidos (não apenas na obtenção de lucro).

    O roteirista do filme de terror Silent Hill 2 deveria ser o mesmo do primeiro mas não foi possível porque parece que foi preso dirigindo embriagado, e o segundo filme saiu mais com cara de video game diferente do peso psicológico e carga mediúnica negativa do primeiro (o ritmo e ambiente de vida da pessoa assumido para para produzir a obra pode matá-la, o Charlie Sheen é um exemplo do que pode acontecer)

    Alguns dizem que a série de anime Evangelion só adquiriu a profundidade psicológica que a consagrou por causa da época negra que o Hideaki Anno atravessava. Depois daquela fase ele se recuperou da depressão e os trabalhos ficaram bem mais leves (até o Shoujo Karekano foi psicologicamente fiel ao mangá por causa da fase negra do diretor). O que deixou o trabalho bem mais vazio porque o cara podia ter morrido produzindo a série.

    Em trabalhos de terror ou cenas difíceis também atores podem morrer (atrizes já morreram de forma semelhante a que morriam em seus filmes). Atrair aquilo que se busca é algo que realmente acontece e é preciso tomar precauções. Quando alguém adquire uma réplica de espada falo para tomar cuidado com o design dela. É um objeto que pede para ser usado, muito atraente e bonito. Uma criança iria querer cortar algo com ela imediatamente.

    Por isso as áreas de filmagens precisam ser isoladas durante o trabalho. Só pode entrar o pessoal autorizado.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Já tem ONG pedindo boicote ao filme.
    Poderiam ter evitado mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Nota compartilhada hoje na página do Peter Jackson no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Desculpem-me por não traduzir....mas a preguiça do feriado e tal...


    Enfim, para mim isso é puro sensacionalismo. E concordo com o ator que interpreta o anão Nori, O Hobbit é uma produção que mexeu no calo de muita gente, desde antes do início das filmagens e estão buscando promoção em cima disso. Além do que, é mais alguma coisa para a tal "maldição hobbit" que já faz tempo que deixou de se manifestar. Duvido mesmo que uma produção desse porte e com a atenção que vem tendo de toda parte do mundo, deixaria coisas desse tipo acontecer e de graça. Ainda mais depois de causar o descontentamento do Sindicato de Atores e de políticos de oposição ao governo do 1º Ministro John Key (que mudou a legislação trabalhista da NZ para a produção ficar por lá).

    .
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Se tem o nome PETA no meio eu já fico com o pé atrás. Eles são sensacionalistas ao extremo. Sou muito mais o trabalho desenvolvido pela WSPA.
     
  9. Esse grupo PETA aí foi o mesmo que queria impedir o lançamento de Super Mario 3D Land pq supostamente o Tanooki Mario "incita o mau trato dos pobres animais aludidos" :lol:

    Ridículo.
     
  10. Arken Stone

    Arken Stone Usuário

    falta de pic* pra muita gente que só sabe encher o saco.
     
  11. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Meu sentimento com a PETA é o mesmo em relação a VEJA, sensacionalista e chamativa. Gostam de aparecer meeeesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    A Veja e mais uns trezentos meios de comunicação estão dramatizando a estréia do Hobbit. Engraçado que Crepúsculo não aconteceu nada disso. E tinha altas cenas proibidas e crianças estavam assistindo. Ah não, mas é o Hobbit que está com mil processos nas costas e está causando na industria cinematografica!!!!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Yulien

    Yulien Usuário

    É meio chato essa coisa de animais terem morrido durante as gravações do Hobbit . Tadinho dos cavalos :(
    Mas não acho que foi um número tão grande
     

Compartilhar