1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) 2016

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Clara, 16 Dez 2015.

?

Qual sua nota para o filme

1. 1

0 voto(s)
    0,0%
  2. 2

0 voto(s)
    0,0%
  3. 3

0 voto(s)
    0,0%
  4. 4

0 voto(s)
    0,0%
  5. 5

10,0%
  6. 6

10,0%
  7. 7

10,0%
  8. 8

20,0%
  9. 9

20,0%
  10. 10

30,0%
  1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Gentem, sobre o Grindelwald

Ele ainda não estava com a Elder Wand na época desse filme, né? Pq a Tina desarmou ele com um "Accio" no final...

2. Nienna...

Nienna... Worrier/Warrior

Nossa, não tinha nem me ligado nisso...mas acho que não...

3. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Re-assisti o filme hoje e ele não estava com a Varinha das Varinhas. Ele estava com esta varinha preta.
    E antes da Tina usar Accio o Newt já tinha usado o Rapinomônio para prendê-lo (bichinho mil e uma utilidades que não aparece no livro, ainda não entendi porquê...)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Bel

5. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Imaginei que iam fazer isso...

Outra coisa que achei incongruente com a história do livro e do filme

Na introdução do livro diz que o Newt se formou em Hogwats e trabalhou no Ministério em vários departamentos... mas no filme diz que ele foi EXPULSO de Hogwarts e que Dumbledore o defendeu para que pudesse continuar com sua varinha.

E uma coisa bem esquisita que notei no filme ao re-assistir, que acho que é um erro: quando o Frank causa a ''chuva de obliviação'' vemos vários bruxos da MACUSA andando pelas ruas consertando a destruição causada pelo Obscurus, PORÉM a chuva teria afetado a eles também... os próprios aurors teriam suas mentes apagadas.
    Poderia-se argumentar que a chuva só afeta os trouxas, porém ao se despedir do Kolwalski a Queenie conjura um guarda-chuva transparente pra não se molhar e o Newt e a Tina ficam protegidos em local fechado.
    Também é bizarro que mostra a mente de trouxas sendo apagadas DENTRO DE CASA... se eles nem saíram na chuva, como seriam afetados???

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Lissa

Lissa Vou chutar a sua bunda

Mostrou vários lugares com goteiras e as tubulações que utilizavam a água da chuva e distribuiam em torneiras e chuveiros.
    Se é historically accurate, daí eu ja não sei.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Cara... eu realmente amei.

Tem sim suas falhas, tem o Depp que decepciona estar ali, tem os excessos de caras e bocas do Eddie as vezes... mas gente! :amor:

Que fotografia mais linda, que roteiro foda! Eu queria morar naquela mala.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Adorei tudo e achei a história bem orgânica. Acredito no poder da Jo de fechar as pontas soltas (como ela fez brilhantemente em HP), até pq o roteiro é dela, né?
    Fiquei empolgadíssimo e quero muito os próximos JÁ!

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu entendi/interpretei que o objetivo dela era que ele se lembrasse do beijo. Nesta interpretação, os bruxos não seriam afetados pela chuva, apenas os trouxas.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 4 Mar 2017, Data da Mensagem Original: 4 Mar 2017 ---
    Belo filme, aliás. Uma agradável surpresa.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu curti medianamente.
    Achei que sofreu do mesmo problema que muitos filmes blockbusters recentes tem sofrido de introduzir personagens em excesso, tentar abrir e fechar arcos dramáticos pra cada um de forma que no final você não se importa de verdade com quase nenhum devido ao pouco tempo de tela e poucas narrativas pra empatizar com eles. HP sofreu menos pois ao menos os personagens principais tiveram 8 scripts para serem desenvolvidos e daí só era preciso introduzir e fechar arcos de um ou outro personagem secundário dentro de cada um dos filmes. Lembro que me perguntaram se eu não me senti mal com o menino. E a única resposta que dava pra dar era que por mais que você possa empatizar com o que você imagina que ele deve ter enfrentado, o filme não me fez realmente sentir por ele.
    Além disso ainda tentou ser um filme de introdução a um novo universo com regras diferentes, nomenclaturas diferentes, criaturas diferentes. Boa parte das confusões que eu tive com o filme resultaram justamente do conflito do que em teoria eu achava que sabia do universo estabelecido pelos 8 filmes HP, mas que a Rowling preferiu redefini-las ou introduzir outras. Usou e abusou um pouco de um deus-ex-machina com as criaturas pra resolver problemas que seriam impossíveis de outra forma.

Talvez essa correria e inchada no filme foi porque ele será meio que único pelo que entendi. Os próximos filmes que ela pretende lançar não serão continuações deste mas sim outros spin-offs do universo de HP, correto?
    Se for sobre Dumbledore e Grinwald, espero que ela consiga fazer um filme mais intimista pra focar em fortalecer uma relação entre ambos que acredito eu deverá ser o ponto principal do filme.

Última edição: 5 Mar 2017
    • Gostei! Gostei! x 2
  11. Ecthelion

Ecthelion Mad

É Grindelwald. E eu tb espero (embora não acredito que isso vá acontecer) que foque na relação dos 2. Até pq é a oportunidade de ter um blockbuster com um casal gay sendo um herói e outro o vilão.

12. Nienna...

Nienna... Worrier/Warrior

Né!! Imagina que lindo...

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas se ela for fazer um blockbuster no mesmo estilo deste filme, a probabilidade maior seria ela não focar nisso. A chance disso acontecer é justamente ela fazer um filme de personagem.

14. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Pelo que sei da história, Dumbledore era apaixonado pelo Grindelwald, mas ele não necessariamente correspondia. Acho que alguém me disse isso... porque eu lembro pouquissimo dos livros HP 6 e 7 - pois não gostei muito deles e, por consequência, só li 1x cada... pretendo reler todos esse ano.

15. Bel

Nos livros não tem nada sobre Dumbledore ser apaixonado por Grindelwald

16. Se não me falha a memória, foi porque o frasco que Newt deu a Frank, continha tipo uma 'poção' que fazia a pessoa esquecer experiências ruins. Para os bruxos ficaria normal, mas os trouxas não acreditam na magia, então aqueles incidentes seriam aterradores, horríveis. Por isso creio que só afetou os trouxas (embora tenho minhas dúvidas quanto ao efeito em Kolwalski, porque tipo, ele esqueceria as coisas, mas quando mostra a padaria dele no final, tem vários produtos que lembram os animais da mala de Newt. Então - para mim - ele não esqueceu tudo relacionado a magia [já que teve bons momentos], mas acho que ficou mais no subconsciente dele, tipo num sonho)

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar