• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais da terra-média.

Só não. É uma das histórias mais tenebrosas da TM! Confie em mim não leia o spoiler... é de dar raiva em niveis altissímos!!

Esqueci como eraa história! Mas tem no Silma ou nos CI mais alguma coisa... pouco mas tem. Falei pra não abrir. :lol:

Ah, eu li a história dos gatos e tal, que vigiavam as pessoas e talz, mas eu acho isso meio inútil, só serve pra deixar a gente curioso...
 
A rainha Beruthiel me parece que ela era muito infeliz e isso a tornou má, ela tinha 7 gatos (acho que é 7 mesmo) que espionavam as pessoas e depois contavam tudo para ela, sendo que um desses gatos era encarregado de vigiar os outros 6. O marido dela a colocou em um navio e a mandou embora com os 7 gatos. Mas o que não explica é essa habilidade dela de conversar com os gatos. Por que alguns animais tinham esse poder de se comunicar com os humanos ou ter sentimentos como a Laracna ou os cavalos de Rohan?

Bem, Lani, se bem me recordo, essa habilidade de conversar com os animais e mesmo com as árvores e certa vegetação, foi uma habilidade desenvolvida inicialmente pelos elfos, na primeira era, quando viviamem Valinor. Era também um dom dos Maiar, que devido ao seu poder podiam se comunicar com os elementos e com os animais. Depois, com o tempo, os elfos ensinaram aos numenorianos muitas coisas, e esta pode ter sido uma delas. aragorn, por exemplo, desenvolveu esse dom em Valfenda, ou pelo menos é o que ele diz a Éöwin, quando esta o pega conversando (e acalmando) brego, o cavalo que servira a Théodred e que não queria mais ir para a batalha.
 
Bem, Lani, se bem me recordo, essa habilidade de conversar com os animais e mesmo com as árvores e certa vegetação, foi uma habilidade desenvolvida inicialmente pelos elfos, na primeira era, quando viviamem Valinor. Era também um dom dos Maiar, que devido ao seu poder podiam se comunicar com os elementos e com os animais. Depois, com o tempo, os elfos ensinaram aos numenorianos muitas coisas, e esta pode ter sido uma delas. aragorn, por exemplo, desenvolveu esse dom em Valfenda, ou pelo menos é o que ele diz a Éöwin, quando esta o pega conversando (e acalmando) brego, o cavalo que servira a Théodred e que não queria mais ir para a batalha.

Além de Aragorn, Gandalf também mantinha uma relação muito amistosa com Scadufax...só não sei se comunicava-se efetivamente com ele atravéz da fala, mas creio que sim, afinal ele era Gandalf, o branco...
 
Sim, Gandalf conversava com Scadufax e esse entendia. O que me intriga é isso alguns animais podem fazer isso, entender ou até se comunicar e outros não como é o caso dos cães do Magote e os pôneis do Merry ou até o Bill, mas, os cavalos de Rohan e até a raposa pensante fazem isso? Será que é um dom da pessoa como o Gandalf ou o Tom por exemplo ou é do animal?
 
Sim, Gandalf conversava com Scadufax e esse entendia. O que me intriga é isso alguns animais podem fazer isso, entender ou até se comunicar e outros não como é o caso dos cães do Magote e os pôneis do Merry ou até o Bill, mas, os cavalos de Rohan e até a raposa pensante fazem isso? Será que é um dom da pessoa como o Gandalf ou o Tom por exemplo ou é do animal?

No caso é de Scadufax era um cavalo de uma linhagem pura (Mearas).. ele era especial. E tb Gandalf que tornou-se amigo de Scadufax, por isso se entendiam.
 
Última edição:
o sam compara ratos a olifantes, não?

Entendi como se fosse uma espécie de metáfora no poema, em que ele os considerava como ratos (ou comparava) com ratos. Talvez eles existissem mesmo, mas no poema eram apenas uma metáfora para os Olifantes. De qualquer modo, se foram citados, é porque existiam...
 
Glorfindel também falava com Asfaloth seu cavalo, e este obedeceu explicitamente ao dono quando este ordenou que galopasse "noro lim asfaloth".
 
Asfaloth é chamado de cavalo élfico, mas Legolas conversa com o animal de Rohan quando pede para retirar a sela, mas aí é uma capacidade dos elfos.
 
Asfaloth é chamado de cavalo élfico, mas Legolas conversa com o animal de Rohan quando pede para retirar a sela, mas aí é uma capacidade dos elfos.
Creio que os elfos possuem a capacidade de entender a linguagem dos animais e, de certa forma, também fazem com que os animais entendam o que estão dizendo.
Asfaloth pode ser um cavalo especial mas não tem o dom da fala comum como as águias de manwë.
Não, não tem, pelo menos não vi nada na Trilogia que falasse sobre isso (pode ter alguma coisa nas Cartas ou nos Contos, mas como não li, não tenho certeza).
Como disse aí em cima, creio que Asfaloth e outros cavalos, principalmente os de Rohan, tinha a capacidade de entender o que os homens e elfos falavam e vice-versa. Só não sei como era essa comunicação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo